Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ECPA promove Festival de Verão de Stock Jr.





Serão três etapas, em fevereiro e março, no autódromo piracicabano

Para esquentar os motores neste começo de 2011, quando as principais categorias do calendário automobilismo brasileiro ainda não iniciaram suas temporadas, o Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo promove um inédito Festival de Verão ECPA Stock Jr.

Torneio de três etapas, com provas disputadas no autódromo do ECPA, nos dias 13 e 27 de fevereiro e 13 de março, em Piracicaba. “Como em 2011 a Stock Jr. receberá novos competidores, a ideia é prepará-los para as disputas”, explica Dito Giannetti, manager da Stock Jr.

O empresário está otimista com o segundo ano da categoria. “Em 2010, resgatamos e implantamos uma nova modalidade automobilística. Agora, vamos estabelecer a Stock Jr. como mais uma das boas opções do automobilismo brasileiro, com vantagens sobre as demais categorias, como o menor custo e a possibilidade de realizar treinos”, conclui.

Embora o calendário ainda não esteja totalmente definido, a categoria já está promovendo treinos livres para quem tem interesse em conhecer o carro. No último fim de semana (5 e 6), 22 competidores realizaram sessões de pilotagem no circuito do ECPA. A temporada 2011 da Stock Jr. está prevista para começar em maio.

Giannetti faz avaliação positiva da primeira temporada da Stock Jr.

A categoria Stock Car Jr., que estava nos planos de ser extinta do cenário em 2010, ganhou novo nome e formato com a união de Dito Giannetti, proprietário do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), com os pilotos João Marcelo e Rodrigo Stefanini.

Em sua temporada de estreia (2010), a Stock Jr. foi disputada como Campeonato Paulista, totalizando nove etapas. “O balanço é positivo. Conseguimos reunir, já no primeiro campeonato, uma gama de competidores de alto nível técnico, os quais trouxeram muita qualidade às provas”, disse Benedito Giannetti, manager da mais nova categoria paulista.

Ao todo, 40 pilotos participaram do certame, formando grids de até 15 competidores. As cinco primeiras provas foram disputadas no Autódromo de Interlagos (São Paulo) e as outras quatro, no novo Autódromo do ECPA, inaugurado em 26 de setembro, o que possibilitou a criação da Copa ECPA de Stock Jr. – apenas para as etapas ocorridas em Piracicaba. “A disputa passou por duas grandes cidades, onde tivemos excelente aceitação do público. Conseguimos, assim, popularizar a categoria, que era um dos nossos objetivos”, falou Dito.

Entre as vantagens da Stock Jr. está o baixo custo com relação às demais categorias automobilísticas disputadas no país. “O ECPA Racing oferece todo o suporte técnico e mecânico aos competidores. O piloto não precisa se preocupar com transporte de carro, box, mecânicos e outras atribuições”, explica.

Para promover o acesso de novos pilotos, é possível realizar treinos particulares livres, como uma categoria-escola, com carros que disponíveis no ECPA. “Para os pilotos conhecerem os carros da Stock Jr., basta entrar em contato com o ECPA e agendar o treino. Assim, antes de competir, é possível se familiarizar com a categoria”, finaliza.



Serviço
O ECPA fica localizado na rodovia SP 135, Km 13,5, no distrito de Tupi, em Piracicaba. O local possui lanchonete, restaurante, estacionamento, arquibancadas e sanitários. Mais informações pelo telefone (19) 3438.7901, e-mail ecpa@ecpa.com.br ou pelo site www.ecpa.com.br
_______________________
Assessoria de imprensa ECPA
Engenho da Noticia

Nenhum comentário: