Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

KART: GUSTAVO LIMA SAIU DA GRANJA VIANA DIRETO PARA A DISPUTA DO FLORIDA WINTER TOUR


Em uma semana de intensas movimentações, o brasiliense Gustavo Lima (Rede Brasília de Hospitais / Ceon / Aliança) está nos Estados Unidos depois de ter disputado a etapa de abertura da Copa São Paulo Granja Viana em regime de jornada dupla. O sábado de Gustavo Lima na Granja Viana foi de aprendizado e o próximo final de semana será para buscar posição entre os dez primeiros na classificação do Florida Winter Tour, em Palm Beach.

No último sábado (19) Gustavo Lima competiu em duas categorias, Shifter Júnior e Graduados, e em ambas o saldo foi o pretendido: muito aprendizado. Recém chegado da Júnior Menor – e promovido à Graduados por força do novo regulamento – Gustavo estreou na Shifter Júnior e saiu da pista extremamente satisfeito com o kart da categoria, ainda que tenha abandonado a prova. Ele fez boa largada, mas logo na segunda volta um problema no acelerador o impediu de lutar por um bom resultado e causou seu abandono.

Na Graduados, após obter o 9º lugar na tomada de tempos, Gustavo não fez boa largada e perdeu algumas posições, passando em 13º no fechamento da primeira volta. Durante boa parte da prova Gustavo Lima disputou posição com um dos concorrentes e, em dado momento, os dois se tocaram e o brasiliense mais uma vez abandonou.

“Nestes primeiros momentos de 2011 não estamos nos importando tanto assim com os resultados finais. Abandonar é ruim, com certeza, mas o que preciso agora é de aprendizado para me adaptar o mais rápido possível à minha nova categoria”, afirma Gustavo Lima, que agora compete duas categorias acima da sua após apenas um ano de kart. “E este objetivo tem sido perfeitamente atingido. Mais uma vez aprendi bastante e agora vamos para os Estados Unidos, onde lá sim pensaremos muito em obter resultados”, complementou o piloto logo após o encerramento das atividades na Granja Viana.

Nas competições brasileiras Gustavo Lima integra a Roger Motorsport, comandada pelo preparador Roger Munerato.

Florida Winter Tour – Nos Estados Unidos desde terça-feira (22), Gustavo Lima iniciou hoje, quarta, os treinos para a segunda etapa do FWT, que será disputada em Palm Beach, no Palm Beach International Raceway.

Gustavo Lima compete pela equipe americana J3 Competition e utiliza chassis Kosmic e motor Rotax, participando da categoria Rotax Max Júnior. Após a disputa da primeira etapa em Orlando, Gustavo Lima (Rede Brasília de Hospitais / Ceon / Aliança) aparece na 18ª posição dentre os 68 pilotos de todo o mundo que integram a categoria.

“Nossas expectativas estão em fazer quatro boas provas e sair de Palm Beach entre os dez primeiros, pelo menos, para chegar a Ocala na última etapa em condições de terminar entre os primeiros no campeonato”, disse Gustavo Lima. “E, é claro, quero aprender ainda mais”, emenda.

Gustavo é o único brasileiro na equipe, que conta ainda com um americano e um canadense. Ele adaptou-se bem ao chassi Kosmic e neste final de semana disputará uma pré-final e uma final no sábado, programação que se repetirá no domingo. “Palm Beach tem uma pista de alta, estilo ao qual me adapto bem”, conta Gustavo. “Porém, antes de pensar nas pré e finais, temos que ter bons resultados nas classificatórias, pois dos 68 pilotos inscritos apenas 34 se classificarão para as pré-finais e as finais”, finaliza o piloto, que terá a companhia e ensinamentos de seu treinador, o paulista Dennis Dirani, tricampeão brasileiro de kart.

O Florida Winter Tour, competição disputada em três etapas, prevê o descarte de uma pré-final e uma final (sempre o conjunto de um mesmo dia) para a definição do título em cada uma de suas categorias.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Maurício Villela

Nenhum comentário: