Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

KART: GRANDES CORRIDAS E MAIS DOIS PÓDIOS PARA GREGORY DIEGUES NA COPA SÃO PAULO GRANJA VIANA



Em sua estréia na Copa São Paulo Granja Viana 2011, o jovem paulista Gregory Diegues (Bad Boy / Hinkel / Banco Rendimento) competiu pela categoria Cadete, que teve 38 concorrentes em seu grid de largada, o maior número de pilotos da categoria na história da Granja Viana. A etapa de abertura deste que é um dos maiores e mais difíceis campeonatos regionais do kartismo brasileiro, contou com mais de 280 pilotos divididos em diversas categorias e foi realizada no último sábado (19).

Gregory havia treinado muito bem na sexta-feira com o motor da corrida e fechou o dia com o primeiro tempo. Isto o fez chegar confiante na manhã de sábado ao Kartódromo Granja Viana, sede da competição. Com seu kart bem preparado pela equipe Camargo Racing, foi para a tomada de tempos e finalizou na 3ª posição, apenas três décimos mais lento que o pole.

Na largada, vindo pela parte de dentro do traçado, Gregory sofreu alguns ataques, mas ao fechar a primeira volta estava na 2ª posição. Em mais quatro voltas ele já ocupava a liderança da corrida, mantendo-se assim até a última volta. Sempre em ritmo forte e concentrado, o piloto paulista demonstrava indícios de que ganharia a corrida, mas na última volta, no final da reta dos boxes, acabou “escorregando” e foi ultrapassado por um dos concorrentes. Porém sem desistir, na curva que dá acesso à torre da cronometragem, tentou um ataque que acabou travando sua roda dianteira no pára-choque do kart que liderava a corrida. Com isso Gregory acabou perdendo mais uma posição para outro concorrente, chegando assim em 3º e marcando seus primeiros pontos no maior campeonato do kart nacional.

“O Gregory foi muito bem e fez ótima corrida, sempre muito rápido, mas acabou escorregando no final da reta dos boxes, o que prejudicou seu resultado final. Ele vinha muito constante e firme para a vitória, mas esta é só a primeira etapa e ainda temos muito campeonato pela frente. O Gregory terá outras chances de obter a vitória no decorrer da competição”, disse Evandro Camargo, seu preparador, exaltando o bom desempenho do seu pupilo, que ainda contou com o apoio técnico do piloto João Cunha e do mecânico Gaguinho.

E o sábado foi de dupla jornada para Gregory Diegues Diegues (Bad Boy / Hinkel / Banco Rendimento), que competiu também na Super Cadete, categoria que utiliza chassis de Cadete e motor de 125cc. Gregory vem buscando crescimento dentro da categoria e, como diz o ditado, “quem trabalha sempre alcança”. Na tomada de tempos ele obteve a 9ª colocação e na largada, com muito arrojo, ultrapassou três competidores e completou a primeira volta na 6ª posição. Muito concentrado e buscando andar junto do pelotão dianteiro, Gregory fazia boas voltas e baixava seu tempo, mas da metade da prova em diante o rendimento do kart não era o mesmo e ele acabou sendo superado por dois pilotos. Sem esmorecer e muito determinado, ele seguiu firme em seu objetivo de chegar ao pódio.

Ele terminou a prova na 8ª posição, mas como três pilotos foram desclassificados por problemas técnicos, Gregory alcançou seu primeiro pódio na Super Cadete erguendo seu troféu na 5ª colocação e também somando pontos preciosos para o campeonato. “O Gregory foi muito competitivo e determinado neste final de semana e foi premiado com dois pódios, sendo considerado um dos destaques deste sábado pelas duas belas apresentações. Agradecemos a toda nossa equipe Camargo Racing pela atenção e preparação dos karts para o Gregory nesta semana e vamos continuar treinando e buscando sempre o posto mais alto no pódio”, finaliza, contente, Mauricio Diegues, pai do jovem piloto.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Maurício Villela

Nenhum comentário: