Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

NISSAN TERÁ EQUIPE 100% BRASILEIRA PARA O FIA GT1 2011



Os curitibanos Enrique Bernoldi e Ricardo Zonta disputarão um dos principais campeonatos mundiais à frente do Nissan GT-R

Yokohama (Japão)/São José dos Pinhais (Brasil) - 14 de fevereiro de 2011 – A Nissan Motor Co. Ltd. e Nissan Motorsports International Co., Ltd. (NISMO) anunciam hoje as atividades de motorsports de sua subsidiária NISMO e revelam a participação, pela primeira vez, de uma equipe 100% brasileira na categoria FIA GT1 2011. Os curitibanos Enrique Bernoldi e Ricardo Zonta integram a equipe SUMO Power GT, que disputará o campeonato à frente de um Nissan GT-R. A novidade faz parte do novo plano de atividades da Nissan para 2011.

Enrique Bernoldi é um nome bastante conhecido no mundo do automobilismo. Nascido em Curitiba em 1978, ele começou sua carreira na Europa. Em 1999, foi piloto de testes na equipe Sauber de F3. Mais tarde, tornou-se piloto de F1 pela equipe Arrows, competindo por duas temporadas. Depois de disputar a Champ Car, a IndyCar e a Stock Car Brasil, Bernoldi entrou no Campeonato Mundial FIA GT1 com a equipe de Vitaphone Maserati e foi vencedor em 2010.

Companheiro de equipe de Bernoldi, Ricardo Zonta tem 34 anos, vive em Mônaco e passou a maior parte de sua carreira junior no Brasil. Em 1997, venceu a F3 e chamou a atenção da F1. Ele iniciou testes para as equipes Jordan e McLaren enquanto competia no Campeonato FIA GT pela equipe Reiter Lamborghini. Para 2011 e 2012 ele também foi contratado pela equipe de F1 BAR-Honda.

A Nissan competirá também no FIA GT1 2011 com a equipe JR MOTORSPORTS (JRM) com os pilotos Michael Krumm e Peter Dumbreck, que no ano passado estiveram no Brasil para competir a nona etapa do FIA GT 1 2010 em Interlagos (SP), além dos britânicos Lukas Luhr e Richard Westbrook.

A NISMO fornecerá quatro modelos R35 do NISSAN GT-R para as equipes participarem do FIA GT1, bem como a assistência técnica do veículo.

No Japão, também tem brasileiro na pista

No Japão, pelo campeonato Super GT, entre os pilotos que compõem as equipes da Nissan está outro brasileiro, João Paulo Oliveira. Nos últimos quatro anos, no comando do Nissan GT-R, o piloto brasileiro obteve quatro vitórias no Super GT. A novidade é que JP, que na temporada passada correu pela equipe KONDO RACING, em 2011 fará parte da TEAM IMPUL juntamente com o piloto Tsugio Matsuda.

As equipes NISMO, TEAM IMPUL, KONDO RACING e a recém-chegada, MOLA, competirão com um carro de cada, para um total de quatro modelos Nissan GT-R. Kunihiko Kakimoto vai continuar como diretor geral das equipes Nissan. A NISMO vai desenvolver os carros e fornecer suporte técnico para as equipes participantes.

“Nossa prioridade é aumentar a consideração pela marca Nissan no país. Esta é a pimeira vez que o Brasil terá uma equipe 100% brasileira em um dos principais campeonatos de automobilismo mundial. Contar com pilotos nacionais participando do FIA GT1 é uma grande oportunidade para incrementar a nossa imagem, além de comprovar o nosso comprometimento com o Brasil ”, explica Carlos Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.


Os pilotos curitibanos Enrique Bernoldi (esq.) e Ricardo Zonta disputarão o FIA GT1 2011 à frente do Nissan GT-R


No comando do Nissan GT-R, o piloto brasileiro João Paulo Oliveira obteve quatro vitórias no Super GT

Composição de equipes – FIA GT1:
No.
Concorrente
Equipe principal
Pilotos
TBASUMO POWER GTAndy Barnes
Enrique Bernoldi (BRA) / Ricardo Zonta (BRA)
TBA
TBA/TBA
TBAJR MOTORSPORTSJames Rumsey
Michael Krumm (DEU)/ Lukas Luhr (DEU)
TBA
Peter Dumbreck (GB)/ Richard Westbrook (GBR)

· Composição das equips – Super GT:
No.ConcorrenteEquipe principalPilotosNome do veículoMarca dos pneus
23NISMOYutaka SuzukiSatoshi Motoyama/
Benoit Treluyer
MOTUL AUTECH GT-RBridgestone
12TEAM IMPULKazuyoshi HoshinoTsugio Matsuda/
João Paulo de Oliveira
Calsonic IMPUL GT-RBridgestone
24KONDO RACINGMasahiko KondoHironobu Yasuda/
Björn  Wirdheim
TBAYokohama
46MOLAToshiomi OekiMasataka Yanagida/
Ronnie Quintarelli
S-Road MOLA GT-RMichelin

###

Sobre a Nissan do Brasil
Presente no Brasil há 10 nos, a Nissan mantém um parque fabril em São José dos Pinhais (PR, onde produz atualmente a picape Frontier e os modelos da família do monovolume Livina - Livina, Grand Livina e X-Gear. Conta ainda com umarede de 95 concessionárias presentes nos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal. A marca ainda oferece para o mercado brasileiro o Tiida hatch, Tiida Sedan e o Sentra.

###

NISSAN DO BRASIL
Atendimento à imprensa e Mídias Sociais – XPress Comunicação

Ademir Gonçalves
(11) 2898-7483

Alexandre Duarte
(11) 2898-7499

Alexandre Tsuneta
(11) 2898-7480

Ana Genaro
(41) 3380-2146

Fabio Chiorino
(11) 2898-7475

Guilhermo Benitez
(11) 2898-7450





Portal

Twitter

You Tube

Qik

Facebook

Orkut


Nenhum comentário: