Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

KART: IRMÃOS LEIST VOLTAM DE SÃO PAULO COM VITÓRIA E ÓTIMO 3º LUGAR NA ABERTURA DO LIGHT



Foi, definitivamente, um ótimo início de temporada para os irmãos hamburguenses Arthur e Matheus Leist (TMA Competições). Competindo na etapa que abriu a 9ª edição da Copa São Paulo Light, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), realizada no último sábado (12), os “manos” obtiveram uma vitória e um terceiro lugar em duas das categorias mais disputadas da competição.

Matheus Leist, que está em seu segundo ano na Júnior Menor, obteve excelente vitória, depois de largar da segunda posição. Matheus superou outros 16 adversários e inicia, assim, a temporada na liderança de uma das mais importantes competições do kartismo nacional. A vitória possibilitou, também, que Matheus Leist já garantisse sua vaga no Grande Prêmio RBC, que será realizado em dezembro e que oferecerá mais de R$ 200 mil em prêmios.

Já Arthur Leist fez sua estreia na Cadete depois de competir por duas temporadas na Mirim. Na tomada de tempos, mostrando ter se adaptado muito bem ao equipamento mais rápido que o de sua categoria anterior, ele ficou com a 7ª posição dentre 22 competidores e durante a corrida teve bela atuação, terminando por receber a bandeirada na 3ª posição.

“Estamos extremamente satisfeitos e contentes com a atuação do Matheus e do Arthur”, elogia José Carlos Spier, da Velopark Racing, equipe que cuida da logística dos meninos. “O Matheus já vinha tendo boas atuações no ano passado na Júnior Menor, quando foi vice-campeão brasileiro, e agora, mais experiente, começou muito bem a temporada com esta linda vitória. E o Arthur não sentiu o peso de competir em uma categoria mais rápida e esteve muito bem na pista. Foi combativo e muito rápido e decidido”, emenda.

Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) são integrantes da equipe comandada pelo preparador Mazinho Oliveira, da MZ Racing. “Estes resultados mostram que os meninos estão muito bem preparados e que teremos uma ótima temporada pela frente. Parabéns a ambos por suas ótimas atuações e empenho”, elogia o preparador Mazinho.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: