Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

KART: ARTUR FORTUNATO TEVE BELA ATUAÇÃO NA ABERTURA DO LIGHT



Um dos mais importantes campeonatos do kartismo nacional, a Copa São Paulo Light reuniu cerca de 130 pilotos em sua prova de abertura disputada no último sábado (12) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Uma das categorias mais disputadas e mais bem “freqüentadas” foi a Júnior, onde o piloto Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport) foi um dos destaques.

Disputando apenas seu segundo evento na Júnior, já que em 2010 ele competia pela Júnior Menor, Fortunato foi o 8º em uma tomada de tempos marcada pelo extremo equilíbrio. Do pole ao 8º colocado a diferença foi de apenas 8 centésimos, dando mostra do que viria pela frente durante a corrida.

Na largada o piloto de Americana, interior de São Paulo, manteve-se no grupo, mas uma disputa com um piloto menos experiente acabou por atrasar sua chegada ao pelotão dianteiro. Depois de superar este concorrente, Fortunato tornou-se o piloto mais rápido da pista e aproximou-se do pelotão que liderava a corrida. Outra forte disputa, agora com o experiente Renato Júnior, fez com que Artur Fortunato perdesse tempo novamente. No entanto, mais uma vez ele superou seu adversário com uma ultrapassagem decidida.
E, nas idas e vindas de uma corrida de kart, mesmo com sua bela atuação, Artur Fortunato recebeu a bandeirada final em 8º, não sem antes ter feito a segunda melhor volta da prova, a única – além da melhor da prova – a baixar de 43 segundos por volta.

“O Artur estava muito rápido, vinha em uma ‘batida’ absurda”, atesta Ernandes Onassis, da ONS Motorsport, equipe de Artur Fortunato. “O resultado final não conta a verdadeira atuação do Artur”, emenda.

Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport) ficou em desvantagem em relação a seus adversários no que diz respeito aos treinos prévios para a disputa da abertura do Light. “Enquanto alguns pilotos de São Paulo treinaram na semana passada e os de fora do Estado estavam na pista desde terça, o Artur só teve dois dias para treinar, ainda assim pouco mais de uma hora”, lembra Onassis. “Baseado nisso, é fácil apontar que o rendimento dele foi excelente. Tanto o equipamento quanto ele próprio estavam muito bem”, completa.

Segundo Ernandes Onassis, é necessário continuar trabalhando. “Ele esteve muito bem, podia ter brigado mais diretamente pela vitória, mas cada corrida é uma história diferente. Ele está muito focado em vencer e temos trabalhado muito para isto”, diz o preparador. “Não pressiono meus pilotos para ter resultados. O que fazemos é trabalhar muito, e depois disto, a vitória se torna algo inevitável”, finaliza.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: