Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

KART: GUSTAVO LIMA DISPUTA ABERTURA DA GRANJA VIANA NA GRADUADOS E SHIFTER JÚNIOR



O próximo sábado (19) será de duplo desafio para o brasiliense Gustavo Lima (Rede Brasília de Hospitais/ Grupo Acreditar/ DMI/ Diagnostik), que logo em seu segundo compromisso na atual temporada disputará a etapa de abertura da Copa São Paulo Granja Viana em duas categorias. E os desafios de Gustavo, recém chegado da Júnior Menor, serão justamente em duas das mais disputadas classes da competição, a Graduados e a Shifter Júnior.

Em seu segundo ano de kart apenas, Gustavo Lima, por força do novo Regulamento Nacional de Kart, teve que se transferir para duas categorias acima e em 2011 passou a competir na Graduados, “pulando” a Júnior, seqüência natural no regulamento anterior. No entanto, Gustavo Lima mostrou ter superado muito bem esta transição e fez ótimas apresentações no Super Kart Brasil, em janeiro em Interlagos (SP), já competindo pela Graduados.

Agora, neste sábado, ele volta à Granja Viana, onde em 2010 foi o 8º colocado na Júnior Menor, mesmo sem ter participado das duas primeiras etapas, com as melhores expectativas possíveis. “Tudo é novo para mim. Na Graduados participei das quatro corridas do SKB apenas e na Shifter Júnior farei minha primeira prova. Estou me adaptando ainda, mas estou gostando muito, principalmente da Shifter, com a qual estou tendo meu primeiro contato nestes treinos”, conta Gustavo Lima.

Gustavo Lima compete com os chassis da marca Birel e terá como principal objetivo nas primeiras provas fazer crescer rápido seu aprendizado. “Competir no meio destas grandes feras que disputam as provas da Graduados, principalmente, me fará aprender em duas ou três corridas o que eu levaria um ano para aprender”, simplifica o jovem piloto.

Para este sábado o piloto da Roger Motorsport, equipe comandada pelo preparador Roger Munerato, espera “virar” tempos próximos aos dos grandes pilotos da categoria e obter o melhor resultado possível. “Quero tentar ser tão rápido quanto os mais experientes, pois isto já significará grande evolução. E tenho conseguido atingir este objetivo nos treinos até aqui”, revela Gustavo Lima (Rede Brasília de Hospitais/ Grupo Acreditar/ DMI/ Diagnostik). “Ganhar ou até mesmo subir o pódio depende de vários outros fatores e o que eu necessito agora é aprender. Mas estou entusiasmado e confiante e a Granja é uma pista que conheço bem”, declara o piloto.

A tomada de tempo e as corridas da 1ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana serão realizadas durante todo o sábado.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Erno Drehmer

Nenhum comentário: