Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

SUPER KART BRASIL: ESTREIA DE ARTUR FORTUNATO NA JÚNIOR É PREJUDICADA POR ATITUDES DE CONCORRENTES



Não foi o início de temporada e a estreia em nova categoria que Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport) esperava. Em um final de semana bastante conturbado para o piloto, envolvido em acidentes em três das quatro corridas que disputou, o piloto competiu pela primeira vez na Júnior depois de ter sido destaque em 2010 na categoria Júnior Menor.

O evento de estreia na Júnior e na atual temporada foi o Super Kart Brasil – do qual as duas primeiras baterias foram válidas também pelo Campeonato Paulista –, disputado no último final de semana (29 e 30) no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo.

Piloto da ONS Motorsport, Fortunato fez boa tomada de tempos e largou da 4ª posição entre 23 competidores. Na primeira bateria ele liderava, quando um toque o tirou da ponta da prova e fez com que o piloto de Americana, interior de São Paulo, terminasse em 10º. Na segunda corrida, disputada também no sábado, a quebra do cachimbo da vela impediu que Artur sequer completasse uma volta.

A tomada de tempos do domingo também foi boa e Fortunato garantiu o sexto lugar no grid e, pela primeira vez, pôde completar uma corrida sem problemas: na terceira prova do campeonato ele recebeu a bandeirada em 4º. Na quarta e última prova a história se repetiu e um novo toque atrapalhou Artur Fortunato quando ele estava em 3º.

“O Artur estreou bem na categoria e estava extremamente rápido, como já estava em 2010 na Júnior Menor”, atesta Ernandes Onassis, da ONS Motorsport.“No entanto estes sucessivos toques atrapalham e competir assim é difícil. Não ensino meus pilotos a competirem desta forma e eles acabam ficando decepcionados com o comportamento de alguns concorrentes, que se chegarem a correr de fórmula terão sérios problemas com os bicos de seus carros”, reclama.

O próximo objetivo de Onassis é voltar aos treinos com Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport). “Não se deve esperar a sorte bater em nossa porta e sim ajudá-la”, ensina. “Vamos trabalhar duro e começar a jogar duro também”, finaliza o preparador.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Erno Drehmer

Nenhum comentário: