Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Aizza já se sente adaptado à categoria Cadete - www.jornaldoautodromo.com.br




O piloto paranaense estreou em sua nova categoria no último fim de semana, quando disputou o SKB e a primeira etapa do Paulista de Kart

............

 

CURITIBA – Agora na equipe Bardahl, o paranaense Pedro Aizza já se sente adaptado à categoria Cadete. O campeão brasileiro e vice-campeão da Copa Brasil da categoria Mirim no ano passado, estreou em sua nova categoria no último fim de semana, quando disputou a 14ª edição do SKB (Super Kart Brasil) e 1ª etapa do Campeonato Paulista de Kart. As duas competições foram no Kartódromo de Interlagos, na Capital Paulista.

Segundo Pedro Aizza, a estreia na Cadete foi acima de suas expectativas. "Largamos em quinto na primeira prova do SKB, ficando a apenas dois décimos dos veteranos da categoria. Mas na largada, nos envolvemos em um acinte, que danificou muito nosso kart e terminamos em 14º. Na segunda, largamos em 10º e terminamos em quarto. Na primeira prova de domingo, trocamos o motor e conseguimos a 10ª colocação no grid de largada da primeira prova. Porém, abandonamos a duas volta do fim, quando o motor começou a falhar. Na segunda bateria, continuamos com falhas no motor, mesmo tendo revisado carburador e velas. Novamente não pudemos concluir a prova. Já nos boxes, os técnicos descobriam que o fio de liga e desliga estava rompido e ficamos em o terra. Foi um fim de semana problemático do ponto de vista de resultados, mas sentimos que o equipamento pode render mais e estamos adaptados à categoria, andando no mesmo ritmo dos pilotos que já têm uma temporada. Vai ser um ano de fortes emoções", completa a jovem promessa do kartismo paranaense.

Aizza retorna ao Kartódromo de Interlagos, no próximo fim de semana, quando disputará a 1ª etapa do Campeonato Paulista Light.

.......

Legenda:

 

Pedro Aizza diz que já está no ritmo dos "veteranos" da categoria Cadete

 

Crédito da foto: Mário Ferreira/Divulgação

.........

SDS

Assessoria de imprensa do piloto Pedro Aizza

Jornalista Responsável: Luiz Aparecido da Silva

Reg. Sind. Jorn. Prof. Pr sob nº 1.131

Fone (45) 9101-4555


Nenhum comentário: