Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

F-Truck: Jaidson Zini estreia em 2014 pilotando Iveco da Dakar Motorsport - www.jornaldoautodromo.com.br



Jaidson Zini estreia em 2014 na Fórmula Truck pela Dakar Motorsport

Paranaense de 35 anos cumprirá sua primeira temporada na categoria pilotando Iveco da equipe sediada em Maringá

  A temporada de 2014 dos campeonatos Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck teve sua primeira estreia confirmada na tarde desta quinta-feira (23). Jaidson Zini, paranaense de 35 anos, estará pela primeira vez no grid da categoria. Ele será o piloto do Iveco número 25 da equipe Dakar Motorsport – a mesma pela qual fez seu primeiro teste com um caminhão da categoria, em dezembro na pista de Londrina (PR).

"Correr na Fórmula Truck era um antigo sonho meu. Agora apareceu a oportunidade e não pensei duas vezes", comenta Zini, piloto nascido na cidade de Cascavel e que atualmente reside em Arapongas. A Dakar Motorsport tem sua sede em Maringá, cidade vizinha a Arapongas. "O fato da equipe estar aqui pertinho contribuiu muito para que tudo desse certo desde o primeiro contato com o chefe de equipe", conta o estreante.

A Dakar Motorsport é chefiada por Carlos Alberto Assis, conhecido nos bastidores da Fórmula Truck como "Paraguai". Em 2013, a equipe contou com o italiano Alex Caffi, que teve como melhor resultado o terceiro lugar na etapa de Interlagos, depois de largar em 16º. "A opção pela Truck é antiga. Conversei com o Paraguai, fiz o teste em Londrina e, depois do teste, tive ainda mais certeza de que era isso que queria", revela Zini.

O piloto paranaense procura não traçar resultados como meta para sua temporada de estreia na Fórmula Truck. "O que eu quero é ganhar experiência na categoria, fazer o maior número possível de corridas sem quebras. Espero permanecer na Fórmula Truck por muito tempo, meu projeto é a longo prazo. É uma categoria que proporciona uma visibilidade excepcional. Como evento, é incomparável. Estou feliz", sintetiza o piloto.

Zini teve seu primeiro contato com as pistas de competição em 2005, em campeonatos de kart no Paraná. No mesmo ano passou a disputar categorias regionais de Turismo. De 2007 a 2009, atuou no Brasileiro de Marcas & Pilotos, para carros com motores 1.6. Depois de ter experimentado também protótipos de Endurance, ele participou em 2013 da Copa Petrobras de Marcas, com um Ford Focus da equipe Cesinha Competições.
 
23/01/2014 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: Rodrigo Ruiz

Legenda: Jaidson Zini cumprirá no ano de estreia na F-Truck sua décima temporada como piloto de competição
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: