Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Rafael Araújo inicia, em Interlagos, luta pelo título Paulista de Kart - www.jornaldoautodromo.com.br



Quick Comunicação e Marketing

 
Flávio Quick
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Rafael Araújo inicia, em Interlagos, luta pelo título Paulista de Kart

Neste fim de semana piloto de Belo Horizonte irá disputar a primeira rodada do ano

Após a conquista da Copa Brasil de Kart no último mês de outubro e participações muito positivas na Copa São Paulo Light e no GP RBC de Kart o piloto mineiro Rafael Araújo (Estratégia Engenharia | Colégio Batista Mineiro | Center Kart) está de volta à São Paulo. Neste fim de semana, dias 25 e 26 de janeiro, ele disputará no Kartódromo de Interlagos a primeira rodada do Campeonato Paulista de Kart. A prova será válida, também, como etapa única do Super Kart Brasil.

Vindo de seu ano de estreia no kartismo, quando realmente mostrou seu potencial e conseguiu vencer corridas e conquistar um título nacional, Rafael chamou a atenção de todos para sua garra e técnica de pilotagem. Com manobras muito arrojadas e, acima de tudo, lealdade com os concorrente o piloto de 10 anos mostrou que realmente tem futuro no esporte.

Em busca de aprimorar seus conhecimentos e tornar-se cada vez mais competitivo o piloto de Belo Horizonte irá participar das principais competições do país nesta temporada. Em busca de patrocínios que viabilizem a sua permanência nas competições Edson Araújo, pai do piloto, acredita que com um trabalho focado e bons resultados os apoios aparecerão naturalmente.

"Estamos muito felizes com o que o Rafa vem mostrando nas pistas. Ele é um garoto muito dedicado, leal e determinado. Conseguimos um importante parceiro para nossa caminhada que é o Colégio Batista Mineiro. A escola é uma referência em Belo Horizonte e terá estampada a sua marca no kart de Rafael durante todo o ano de 2014. Seguimos em busca de novas empresas que queiram associar suas marcas à imagem de garoto veloz, dedicado e vencedor", comentou Edson.

Araújo chegou ao kartódromo na manhã de quinta-feira e, desde então, participou de quatro treinos onde buscou, acima de tudo se adaptar ao traçado e à nova configuração dos motores de sua categoria. Em relação à temporada do ano passado os propulsores receberam um acréscimo de potência que gerou um ganho de cerca de dois segundos no tempo de cada volta. Assim, com um equipamento mais rápido, o estilo de pilotagem tem de ser readaptado.

A programação oficial desta primeira etapa do Paulista será realizada de forma semelhante neste sábado e domingo. O cronograma prevê a tomada de tempos seguida por duas baterias que se somam em pontos.

"Vim para São Paulo para aprender, mas, todo mundo que está na pista quer ganhar. Vou lutar e espero, com a ajuda da minha equipe, disputar sempre as primeiras posições.O kart é o que mais gosto de fazer na vida e quero muito lutar pelos títulos deste ano", comentou o piloto de 10 anos.

Curta a Fã-Page de Rafael no Facebook: www.facebook.com/rafaelaraujopiloto

Foto: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Araújo
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: +5531 9955-1420 | +5531 3225-2236
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br


Nenhum comentário: