Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Autódromo se prepara para receber grandes provas do automobilismo brasileiro - http://jornaldoautodromo.com.br/ - http://jornaldosvales.net.br/


Embora ainda falte pouco mais de dois meses para a Stock Car acelerar no circuito Oswaldinho de Oliveira, a corrida por lá já começou. Para deixar tudo em dia no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, que no dia 13 de abril receberá uma das maiores provas do automobilismo brasileiro, a ordem é agilizar o ritmo dos trabalhos. Até o final de março o local estará fechado para locação, em virtude de uma série de correções que devem ser feitas para adequar a estrutura às exigências da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).


Como explica o coordenador do Autódromo Internacional, Daniel Eick, atividades de manutenção já vinham ocorrendo há mais de um ano. “Em janeiro de 2013 começamos as intervenções necessárias, porém agora a prefeitura está intensificando os trabalhos para deixar o autódromo em condições de receber as grandes competições que virão este ano”. Em dezembro o presidente da Comissão Nacional de Circuitos da CBA, Jhonny Bonilla, esteve em Santa Cruz do Sul realizando uma vistoria e solicitou uma série de melhorias.



Nesta quarta-feira pela manhã máquinas trabalhavam na distribuição de terra e na colocação de vegetação para recuperar áreas afetadas pela erosão. O sistema de drenagem em torno do circuito está recebendo correções, em especial as zebras que se encontravamobstruídas. A área de escape foi aumentada em dois pontos – no lado esquerdo da entrada da ferradura e na saída da curva da bota -, com correção da erosão e melhorias na drenagem.



Dois taludes que servem de proteção para os pilotos – um no lado esquerdo da primeira curva de alta velocidade e outro também no lado esquerdo da segunda curva de alta velocidade - estão sendo recompostos. O muro do parque de vistoria, do Pit Lane da reta principal e do túnel estão recebendo pintura nova, bem como a torre de comando e os boxes. Também será feito o desassoreamento dos drenos da parte externa do circuito.



Ao final da primeira curva, na área de escape, a camada de asfalto será ampliada em cerca de 65 metros e um novo colchão de brita de 15 metros de comprimento e 45 centímetros de altura será instalada antes da barreira de pneus. Outra importante intervenção será a colocação de asfalto no trecho que vai da ERS-412 até a entrada dos boxes e o estacionamento das cegonhas.



Também haverá mais barreiras de proteção com pneus, todos parafusados, obedecendo à norma da Confederação Brasileira de Automobilismo. Porém para construir a proteção ainda são necessários cerca de 6 mil pneus, com bitolas de 13 a 18. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia está entrando em contato com oficinas e borracharias e orientando as mesmas para fazer a entrega junto à Crepel. Em caso de grande quantidade eles realizam a busca no local, porém informam que os pneus não podem estar abertos e com aramado à vista.



De acordo com o secretário da pasta, César Cechinato, as obras no autódromo irão conferir mais segurança e conforto aos pilotos e suas equipes. “São intervenções que, com certeza, manterão o Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul na condição de um dos melhores e mais seguros autódromos do Brasil”, avaliou.



Calendário – Além das provas regionais como Appasc Quilômetro deArrancada, SMR Quilômetro de Arrancada de Motos , Track Day de moto e carros, grandes eventos nacionais vão passar pelo circuito Oswaldinho de Oliveira, lotando o calendário de março até o final do ano: Moto 1000 GP (maio e setembro), Copa Petrobrás de Marcas (junho), Fórmula Truck (agosto), Super Bike (novembro), Gaúcho de Motos, entre outros.


--
Secretaria Municipal de Administração e Comunicação Social
Assessoria de Comunicação
Isabel Corralo
(51) 3713 8184
(51) 9893 5521




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: