Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Kart: Arthur Oliveira exalta forte aprendizado em sua primeira participação na categoria Shifter. www.jornaldoautodromo.com.br


Estreia na categoria de karts com marchas animou o piloto paulista, que ressaltou possibilidades da sua participação em outros campeonatos.


Durante o último final de semana (25 e 26 de Janeiro), o Kartódromo de Interlagos sediou novamente a abertura das atividades do kartismo paulista com a rodada dupla do Campeonato Paulista de Kart e a 14ª Edição do Super Kart Brasil, quando Arthur Oliveira
(Alpha Removi | Hula Veículos | Blog da Equipe.com | Ventriglio Preparações) integrou o grid da categoria Shifter KZ durante os dois dias de sol forte.

Depois de realizar a temporada de 2013 com o foco no automobilismo norte americano, o piloto paulista de retornou as competições do kartismo nacionais estreando em uma nova categoria, depois de realizar apenas duas provas na categoria Graduados no ano passado entre suas folgas das provas da USF2000.

Levando as provas do final de semana como um forte aprendizado dentro da categoria, os resultados foram mais que sucessivos, quando em seu primeiro contato com a categoria, Arthur já se colocava sendo competitivo entre os competidores mesmo com um equipamento inferior aos apresentados de seus oponentes.

“Foram três dias muito divertidos onde pude aprender bastante. Quebras, erros, tudo isso foi de grande importância para em breve estarmos disputando mais a frente do grid.” – comentou Arthur.

Outro fator que animou o piloto foi a questão do mesmo estar equipado com um motor de 2012 em seu kart, enquanto os demais pilotos mantinham em seus karts motorizações de 2013 e já motores homologados para 2014, quando a diferença de tempo não era grande . – “Eu sei que ainda preciso melhorar bastante a questão de pilotagem, mas a diferença de potencia de motor era gritante, por se tratar de um traçado com duas retas longas, a diferença de rendimento final era muito grande, tenho certeza que com o passar do ano vamos aprender bastante para estar lutando por resultados melhores.”

De volta as provas nos motores 125cc sem marcha, Arthur voltará no próximo final de semana para realizar seu retorno a Copa São Paulo Light de Kart na categoria Graduados, quando terá a primeira etapa do campeonato de 2014, novamente no Kartódromo de Interlagos.

Acompanhe as notícias do piloto Arthur Oliveira no Facebook:
 www.facebook.com/driverArthurOliveira

Fotos: Jackson de Souza

Blog da Equipe.com - Assessoria de Imprensa e Comunicação
www.blogdaequipe.com
Contato: Jackson de Souza

Tel: (Tim) 011 - 953621612 / (Claro) 013 – 991039704 / (Nextel) 013 – 78068793 / ID: 41*2955
E-mail: blogdaequipe@blogdaequipe.com


Blog da Equipe.com - www.blogdaequipe.com
Contato: Jackson de Souza 
Tel: (Tim) 011 - 953621612 / (Claro) 013 - 991039704 / (Nextel) 013 - 78068793 / ID: 41*2955
Skype: blogdaequipe / Twitter: @blogdaequipe



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: