Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Rafael Câmara foi ao pódio do Super Kart Brasil 14 - www.jornaldoautodromo.com.br




Flávio Quick
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
Maurício Villela - Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Rafael Câmara foi ao pódio do Super Kart Brasil 14

Em sua primeira toneio pela Cadete piloto venceu uma das baterias e ficou com o 3º geral

O pernambucano Rafael Câmara (Sabiá Racing) mostrou neste fim de semana que, mesmo estando em nova classe, continua com seu talento apurado e muita competitividade. No Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, ele disputou a 14ª edição do Super Kart Brasil e, apesar de seus oito anos e ser um dos mais novos de sua classe, o piloto venceu uma das quatro corridas da rodada e terminou o Campeonato na terceira posição.

Vindo da disputa do Florida Winter Tour, na semana anterior, Câmara chegou à capital paulista e seguiu direto para seus compromissos na pista paulistana. Com equipamento diferente do que havia competido na semana anterior o piloto de Recife não precisou de muito tempo para se readaptar ao equipamento brasileiro e, rapidamente, passou a registrar excelentes tempos.

Na quinta e na sexta-feira aconteceram os treinos oficiais, mas, no sábado e no domingo que as atividades foram realmente para valer. Na primeira tomada de tempos Rafael conseguiu a terceira posição e seguiu animado para as disputas. Porém, ainda na primeira volta, foi atingido em cheio por um de seus adversários e, com o kart empenado, teve de abandonar antes mesmo de completar a primeira volta. Na segunda corrida, disputada no começo da tarde, Câmara também não teve sorte. Mesmo com o dedicado trabalho de sua equipe o kart não ficou competitivo e, mesmo o motor sorteado, parecia não responder às expectativas do piloto. Mesmo assim, de maneira profissional, Rafael permaneceu na pista, mas, terminou a bateria apenas na 14ª posição.

Depois da corrida a equipe Sabiá Racing se reuniu com o piloto e, então, optaram por trocar o chassis por um modelo "zero". O motor, como no dia seguinte haveria novo sorteio, o time esperou contar com a sorte e acreditar que com o novo conjunto o rendimento iria melhorar.

A experiência de Cláudio Dantas (Sabiá) e seu time falou alto mais uma vez e, na manhã de domingo, Rafael mostrou que tudo havia voltado ao normal ao registrar a pole-position para as duas corridas do dia. Ambas as provas tiveram seu desenvolvimento de forma idêntica, porém, o resultado, alternado. Após as largadas Rafael e Leonardo Rufino seguiram na ponta e, com três voltas, já se distanciavam do restante do pelotão. Com Rafael na frente e Leonardo em segundo os garotos seguiram até a última volta de cada prova sem trocarem de posição. Na primeira bateria Leonardo passou Rafael que, por sua vez, conseguiu dar o troco e venceu. Na segunda corrida foi a vez de Rufino levar a melhor com Rafael, em segundo.

Na soma dos resultados, onde Rafael não somou nenhum ponto no primeiro dia da competição, ele ainda ficou com o terceiro lugar geral com 45 pontos conquistados.

"Temos certeza que o Rafa, por mais um ano, nos trará grandes alegrias. Depois dos problemas de sábado nós conseguimos ajustar um novo kart literalmente da noite para o dia. O equipamento ficou muito bom e os meninos deram um show dentro da pista. Isso que queremos ver. Competitividade com lealdade e respeito. Foi muito bom e teremos, de novo, um ano de grandes emoções", comentou Amaro Câmara, pai de Rafael.

Fotos: Flávio Quick

Confira o site de Rafael Câmara: www.rafacamara.com.br
Curta a fã page de Rafa no Facebook: www.facebook.com/RafaelCamaraPiloto

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br

Nenhum comentário: