Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 29 de abril de 2014

André Jesus sagra-se campeão do BMX Mini-Ramp no Circuito Brasileiro de Bike Skate


XYZ Live


 

Divulgação/CBER
Clique na imagem para fazer o Donwload...
André Jesus no Mini-Ramp

Alta | Web
Divulgação/CBER
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Pódio do BMX profissional

Alta | Web
Divulgação/CBER
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Pódio do Skate amador

Alta | Web
 
André Jesus sagra-se campeão do BMX Mini-Ramp no Circuito Brasileiro de Bike Skate

No Skate Vertical, Gabriel Machado mostrou superioridade em relação aos adversários e triunfou no Rio de Janeiro

Os últimos campeões do Circuito Brasileiro de Bike Skate, o Arnold Extreme, foram conhecidos na tarde deste domingo (27) no Riocentro, no Rio de Janeiro. Entre os profissionais do BMX, André Jesus,24, de Ferraz de Vasconelos (SP), se recuperou de um susto quando quase distendeu ambos os braços no fim da primeira volta, e recuperou-se com perfeição na segunda. No Skate Vertical amador, Gabriel Machado mostrou porque sua cidade, São Bernardo do Campo (SP), é o berço do Skate no Brasil. O jovem skatista, de 15 anos, superou os concorrentes e garantiu o título da competição.

Na final do BMX, André Jesus lutou contra os paranaenses Paulinho Saçaki e Danilo Bueno, o Ferruge, ponto a ponto. Por uma diferença de apenas 0,55 ponto em sua melhor volta, André Jesus garantiu para os paulistas o título da principal competição da modalidade. "Esse ano não tive tempo para treinar, porque estive muito tempo fora do País viajando. O nível dos adversários estava muito grande. Confesso que cheguei a pensar na terceira colocação, por exemplo, como um ótimo resultado para mim. O Saçaki andou muito, imaginei que ele seria o campeão", revelou André.
"Como meus amigos costumam dizer, meus paranauê, ou seja, manobras mais plásticas, impressionaram bastante e as manobras de base também contaram pontos preciosos na avaliação dos juízes. Fiquei muito nervoso, porque na primeira volta travei meus braços. A médica disse que foi por ter gastado muita energia e feito muito esforço físico. Mas, graças a Deus, que sabe o tamanho da minha luta no dia a dia, deu tudo certo. Ainda levei para casa uma manobra especial, o 900º após a final. Estou muito feliz", completou. Saçaki e Ferruge completaram o pódio, na segunda e terceira colocações, respectivamente.

No Skate Vert, Gabriel Machado provou que um dos melhor amador na atualidade. Foram nove pontos a frente do segundo colocado, Pedro Quintas, que disputou ponto a ponto com Augusto Japinha a colocação. Apenas 0,33 separaram os dois na disputa do troféu de prata. "Fiz o que estava treinando todos os dias para esse campeonato. A final foi emocionante, porque todo mundo apresentou as manobras que queria e acho que a fluência de manobras mais difíceis fizeram com que eu ganhasse", avaliou. "Acredito que este título foi ganhado pelo esforço que venho fazendo, mas para mim, o que importa é ver que os treinos vem dando resultados", completou.

Sobre o Arnold Extreme - O Circuito Brasileiro de Bike Skate é uma competição de esportes radicais, e está de forma inédita na arena Arnold Extreme. Sua primeira edição contará com mais de 150 atletas em cinco disputas: Skate Vertical Iniciante, Amador e Master, e BMX Mini-Ramp Amador e Profissional. A Arena do Extreme localiza-se antes das catracas da feira, o que torna a entrada do público gratuita durante todos os dias de evento.
O projeto Circuito Brasileiro de Bike Skate, é uma realização da CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais) com chancela da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) e patrocínio da Riachuelo e Localweb. O projeto tem o apoio do evento Arnold Classic Brasil com a criação do espaço XTreme. A XYZ Live é responsável pela comercialização. Conta com parceria técnica da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro (FASERJ) e Federação de Esportes Radicais do Estado do Rio de Janeiro (FERRIO).

Classificação das finais de domingo

BMX Mini-Ramp Profissional

1-André Luis "Jesus"
2-Paulinho Saçaki
3-Danilo Bueno "Ferruge"
4-Caio Sousa "Rabisco"
5-Douglas Leite "Doguete"
6-Jaron Oliveira
7-Fabio William "Jubão"
8-Diego Salazar
9-Mike Moura
10-Brian dos Santos

Skate Vertical Amador
1-Gabriel Machado
2-Pedro Quintas
3-Augusto "Japinha"
4-Gustavo Fujikawa
5-Mateus Guerreiro
6-Alberto Neto
7-Jefferson Rodrigues
8-Vitor Sposito
9-Jeffinho Moraes
10-Yan Felipe

Mais informações, acesse o site oficial da CBER: www.cber.com.br
E pelo Facebook: www.facebook.com/ArnoldExtremeOficial

 


Nenhum comentário: