Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Kart: José Muggiati Neto subiu no pódio do Sul-Brasileiro após problemas de rendimento nos motores


Mario Ferreira
Clique na imagem para fazer o Donwload...
José Muggiati Neto

Alta | Web

Kart: José Muggiati Neto subiu no pódio do Sul-Brasileiro após problemas de rendimento nos motores

Segunda etapa da competição, de âmbito nacional, foi disputada no último final de semana em Farroupilha (RS)

Em seus primeiros meses na nova categoria, a Júnior Menor, o paranaense José Muggiati Neto tem se destacado nos principais eventos do kartismo nacional. E no último final de semana, dias 26 e 27, não foi diferente. Em Farroupilha (RS), participando da 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, o jovem piloto subiu mais uma vez no pódio depois de ter marcado a pole-position na rodada.

A história do final de semana começou na sexta-feira, quando o piloto e sua equipe, a I R Competições, comandada pelo preparador Irineu Rosa, utilizaram os três treinos disponíveis para trabalhar no acerto do equipamento. No sábado, após liderar o 4º e último treino, Muggiati cravou a pole, com pouco mais de 150 milésimos de segundos de vantagem sobre o segundo colocado.

O bom desempenho na parte inicial da primeira bateria acabou prejudicado pela perda de rendimento do motor, fornecido pelos organizadores em sistema de sorteio e, assim, José Muggiati Neto receberia a bandeirada final em 5º, resultado que se transformou em 4º após a desclassificação do vencedor da prova.

"O Zezinho teve que se 'virar' para conquistar este resultado, pois o rendimento baixou bastante", lembra Irineu Rosa. "O problema mesmo veio na segunda bateria", relembra o renomado preparador.

Um novo sorteio na manhã de domingo fez com que José Muggiati Neto recebesse um motor com rendimento também ruim e o resultado final na segunda bateria se assemelhou ao da primeira: depois de muito se defender, a bandeirada chegou com outro 4º lugar. "Foi uma quebra de regulamento, que não previa um novo sorteio no domingo, que por sua vez não aconteceu na etapa anterior, em Cascavel. Nos sentimos prejudicados, além de não termos sido consultados", reclama José Muggiati, pai do piloto.

O motor recebido após o novo sorteio no domingo já se mostrava ruim no treino de aquecimento e José Muggiati Neto solicitou a troca à sua equipe. "Haveria a perda de posições no grid de largada, conforme diz o regulamento, e optamos por não trocar. Erramos, pois o Zezinho estava certo, deveríamos ter trocado", continuou José Muggiati.

Largando em terceiro, já que um dos concorrentes à frente havia trocado o motor, José Muggiati Neto foi perdendo terreno volta a volta e apenas se defendia nesta segunda bateria. Os resultados obtidos nas duas provas do final de semana colocaram o piloto de Curitiba na 4ª posição na etapa e no pódio. Agora, na terceira e última etapa em junho no Kartódromo Beto Carrero, José Muggiati Neto dependerá de duas vitórias para que consagre-se mais uma vez campeão Sul-Brasileiro, repetindo a temporada passada, quando venceu na Cadete.

No próximo final de semana, em Itu, interior de São Paulo, José Muggiati Neto e sua equipe disputarão a etapa de abertura do Top Kart Brasil, novo campeonato de âmbito nacional.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: