Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 30 de abril de 2014

RBC Racing teve novidades na segunda do Mineiro


RBC Racing teve novidades na segunda do Mineiro

Primeira corrida da Escola de Pilotagem e segunda rodada do Super Kart Amador também fizeram parte da programação

No último sábado (25) o Campeonato Mineiro de Kart realizou a sua segunda rodada dupla da temporada. As provas foram disputadas no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Participaram da provas as categorias Cadete, Sprinter e Super Master (juntas) e F400. Além destas classes o evento recebeu como convidados os pilotos amadores do Super Kart TOP e, pela primeira vez na história do kartódromo, os garotos que compõe a primeira turma da Escola de Pilotagem.

O dia foi de muito sol e disputas acirradas. Tanto nas categorias esportivas quanto nas amadoras os "pegas" duraram todo o tempo e, por todos os lados que se olhava, haviam trocas de posições e muita competitividade.

Na categoria Cadete o vencedor da rodada foi Rafael Araújo. Atual campeão da Copa Brasil o piloto conseguiu a segunda posição na primeira corrida e a vitória, na segunda, somando mais pontos que todos os demais concorrentes. Na primeira bateria a vitória foi de Pedro Benz seguido por Rafael Araújo e Ayrton Gil. Na segunda bateria Rafael venceu com Pedro Rosa, em segundo e Pedro Benz, em terceiro.

Reunindo as categorias Sprinter e Super Master as provas foram acirradas e, o clima esquentou tanto que teve até bandeira preta. Gustavo Zwetkoff venceu as duas da Sprinter. Na Super Master o nome do dia foi o de Leonardo Silva que venceu as duas corridas do dia seguido por Fernando Buzollo. Na primeira prova o terceiro colocado foi Humberto Alves e, na segunda bateria, Luiz Nicolau foi quem chegou no terceiro lugar.

O maior grid do dia foi o da categoria F400. 15 pilotos participaram das provas que foram marcadas por uma grande similaridade dos equipamentos desde a tomada de tempos. Motores bastante equalizados e pilotos com o traçado "na mão" fizeram da corrida um verdadeiro espetáculo para o público. Herbert Hoepers venceu a primeira bateria seguido de perto por Leandro Freitas e Pedro Novaes. Na segunda bateria a vitória ficou com Leandro Freitas. O segundo lugar foi de Herbert Hoepers e, a terceira posição, de William Hoepers (primo de Herbert).

AMADORES TAMBÉM FIZERAM A FESTA

Seis pilotos que participam da Escola de Pilotagem do Kartódromo RBC Racing tiveram o privilégio de ter uma disputa real da escolinha dentre os "profissionais" do Mineiro de Kart. Como não poderia ser diferente os garotinhos estavam muito ansiosos e, sob os atentos olhares de seus pais, fizeram uma corrida muito divertida. Cada um deles foi apadrinhado pelos principais chefes de equipe de Minas que, agora, farão um trabalho de desenvolvimento com cada um. Velocidade eles mostraram que tem, mas, os pequenos toques e as rodadas foram inevitáveis trazendo ainda mais emoção para esta corrida. Ao final, das mãos dos pilotos Cadetes do Mineiro de Kart, todos os garotos receberam seus troféus. Além disso, receberam também o um livro que ensina técnicas de pilotagem, editado pela ex-piloto Suzane Carvalho.

Assim como aconteceu na abertura do Campeonato a Super Kart Top levou os aficcionados do kart amador para junto dos pilotos profissionais. O grupo, que se dedica bastante nas baterias durante os dias de semana, se mostrou muito bem. Com poucas batidas e tempos muito próximos entre eles os pilotos mostraram que estão no caminho certo para seguirem o caminho das provas oficiais e passarem a figurar na classificação dos "esportistas" e não mais dos "amadores".

A terceira rodada do Mineiro de Kart será disputada no dia 24 de maio, também no Kartódromo RBC Racing.

Fotos: Fabiola Cadar - Divulgação

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Fabiola Cadar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Apesar de poucos, os pilotos da Cadete fizeram uma bela prova

Alta | Web

Fabiola Cadar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
A F400 teve o maior grid com 15 karts

Alta | Web

Fabiola Cadar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Leonardo Silva (21) e Fernando Buzollo dominaram as corridas da Super Master

Alta | Web

Fabiola Cadar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Gustavo Zwetkoff venceu na Sprinter

Alta | Web

Fabiola Cadar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Os garotos da Escola de Pilotagem fizeram sua primeira corrida....

Alta | Web

Fabiola Cadar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
... e vibrabram com a premiação no pódio

Alta | Web

Fabiola Cadar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Competitividade em alta na Super Kart Top

Alta | Web

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: