Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 27 de abril de 2014

Voxx Racing conquista duplo top-10 em Brasília com Jimenez e Navarro

Voxx Racing conquista duplo top-10 em Brasília com Jimenez e Navarro


Equipe superou os problemas dos treinos e somou muitos pontos, se mantendo bem próximo da liderança, tanto no campeonato de pilotos quanto de equipes

Após o treino classificatório problemático da equipe Voxx Racing no anel externo de Brasília, o time dos pilotos Sergio Jimenez e Denis Navarro conseguiu dois top-10 na corrida principal e se manteve próximo da liderança dos campeonatos de equipe e pilotos. A Voxx Racing é terceira com 75 pontos e Sergio Jimenez também é terceiro com 49. Denis Navarro está empatado com Thiago Camilo na 12ª colocação com 26 pontos.

Largando de 21º com Jimenez e 27º com Navarro, a dupla da Voxx Racing fez uma estratégia ousada na primeira corrida, onde não completaram o tanque de combustível, tendo que parar para reabastecer na segunda prova. Mas essa tática rendeu para o time a oitava posição ao final da primeira bateria para Navarro e a nona para Jimenez. Na segunda, com pneus trocados do lado externo, terminaram a prova em 15º e 19º, com Sergio e Denis, respectivamente.

"Os treinos realmente foram complicados, mas na corrida arriscamos tudo e conseguimos marcar pontos, o que é muito importante. Lógico, queríamos estar liderando o campeonato, mas pelo menos não ficamos longe, em terceiro com Jimenez e em 12º com o Denis. Agora vamos para a próxima em Goiânia, fazer um bom trabalho como já estávamos fazendo", disse William Lube, chefe de equipe da Voxx Racing.

Sergio Jimenez, que sai de Brasília em terceiro no campeonato, apenas três pontos atrás da liderança, disse que sua prova foi boa, especialmente após a parada para troca de pneus e reabastecimento na segunda bateria.

"Achamos a falha que nosso carro tinha somente após o classificatório. Largamos de 21º, o que é sempre um risco, mas felizmente não nos envolvemos em nenhum acidente. Vínhamos bem na prova, arriscamos no pit stop para a primeira corrida e terminamos em nono. Na segunda prova, fizemos a volta obrigatória e paramos logo em seguida para troca de pneus e reabastecimento. O carro voltou bem melhor, modificamos o que era permitido lá no grid e viemos para cima. Conquistamos os pontos que foram possíveis e não perdemos o contato com a liderança do campeonato", explicou Jimenez.

Denis Navarro conseguiu repetir a oitava colocação de Santa Cruz do Sul e subiu no campeonato, agora com 26 pontos e empatado na 12ª posição com Thiago Camilo, vencedor da segunda bateria.

"Conseguimos salvar o fim de semana com o excelente trabalho que a equipe deu para nós hoje. Estávamos competitivos como os cinco primeiros colocados. A equipe mais uma vez foi fantástica no pit stop e isso fez com que conseguisse pontuar alguma coisa. Um fim de semana que poderia ser muito ruim, terminou como regular. Sabíamos que tínhamos condição de estar mais a frente, mas isso só nos deixa mais esperançosos para as próximas", finalizou Denis.

Neste seu segundo ano na Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro, a Voxx Racing vem com um layout completamente diferente em 2014. Destacando o espírito brasileiro e exaltando o patriotismo, o time correrá com a pintura nas cores da bandeira brasileira: verde e amarelo, sempre destacando o Grupo Cimed.

A próxima rodada dupla da Stock Car será no próximo dia 1º de junho, em Goiânia (GO).

Resultado
Corrida 1

(Dez primeiros)
1. Átila Abreu - 40 voltas em 41min46s139
2. Raphael Matos - a 2.051
3. Luciano Burti - a 3.994
4. Max Wilson - a 6.137
5. Ricardo Zonta - a 6.917
6. Julio Campos - a 8.775
7. Valdeno Brito - a 10.817
8. Denis Navarro - a 12.614
9. Sergio Jimenez - a 14.872
10. Thiago Camilo - a 16.227

Resultado
Corrida 2

(Dez primeiros)
1. Thiago Camilo - 20 voltas em 21min17s764
2. Julio Campos - a 0.322
3. Cacá Bueno - a 4.532
4. Rubens Barrichello - a 5.299
5. Daniel Serra - a 5.467
6. Popó Bueno - a 7.426
7. Tuka Rocha - a 8.766
8. Diego Nunes - a 9.027
9. Felipe Fraga -a 10.491
10. Lucas Foresti - a 13.578
(...)
15. Sergio Jimenez - a 17.886
(...)
19. Denis Navarro - a 20.221

Resultado
Campeonato de pilotos

(Cinco primeiros)
1. Valdeno Brito, 52 pontos
2. Marcos Gomes, 50
3. Sergio Jimenez, 49
4. Cacá Bueno, 44
5. Átila Abreu, 39
(...)
12. Denis Navarro, 26

Resultado
Campeonato de equipes

(Cinco primeiros)
1. Red Bull Racing, 82 pontos
2. Shell Racing, 81
3. Voxx Racing, 75
4. Prati-Mico's Racing, 62
5. RZ Motorsport, 60

Sobre o Grupo Cimed
Com 37 anos de mercado é uma empresa 100% nacional. Possui mais de 2.000 colaboradores e 23 centros de distribuição, atendendo a 30 mil pontos de venda em todo o Brasil. O portfólio começou com oito produtos e hoje apresenta mais de 700 itens nos segmentos de medicamentos, suplementos alimentares e cosméticos. O grupo investe em tecnologia e inovação e há 10 anos é chancelado pela Anvisa, da qual recebe o selo de Boas Práticas de Fabricação (BPF). As empresas compõem o Grupo são 10: Cimed Indústria de Medicamentos, Neckerman, Nutracom, Tec Color / Nouvelle, redes de salões Comece pela Cor, distribuidoras Predileta, Instituto Cláudia Marques de Pesquisa e Desenvolvimento (ICM P&D), Indústria de embalagens Cláudia Marques, Associação educacional Cláudia Marques e a Voxx Racing Team, escuderia da Stock Car que leva no nome da linha de suplementos alimentares oficiais da categoria, a Voxx suplementos.

José Mário Dias/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Sergio Jimenez
Alta | Web

José Mário Dias/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Denis Navarro
Alta | Web

José Mário Dias/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Sergio Jimenez e Denis Navarro
Alta | Web

José Mário Dias/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Denis Navarro
Alta | 

Nenhum comentário: