Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 26 de abril de 2014

Stock Car: Voxx Racing vai para o tudo ou nada em Brasília


Stock Car: Voxx Racing vai para o tudo ou nada em Brasília


Time dos pilotos Sergio Jimenez e Denis Navarro espera reverter o classificatório complicado deste sábado na Capital Federal

A Voxx Racing, vice-líder do campeonato de equipes da Stock Car, teve um sábado de dificuldades em Brasília, palco da terceira etapa da temporada 2014. O time dos pilotos Sergio Jimenez e Denis Navarro teve problemas de acerto e de tempo de pista durante os treinos, o que comprometeu a classificação.

Agora, para o chefe da equipe Voxx Racing, William Lube, é partir para o tudo ou nada, arriscando na estratégia das provas da rodada dupla.

"Tivemos muitos problemas nos treinos livres, como um acidente com o carro #5 (Denis Navarro) e uma saída de pista com o #73 (Sergio Jimenez), que não conseguiu passar pneu novo. Com isso, a classificação de ambos os carros não foi boa, mas para amanhã esperamos ter um setup melhor para a corrida, ver a evolução dos carros e traçar estratégias... será tudo ou nada para domingo", disse William Lube, chefe da equipe Voxx Racing.

Sergio Jimenez aposta na equipe Voxx Racing, que tem competência de sobra para fazer um melhor setup de seus carros para a corrida dupla de domingo: "O treino classificatório não foi bom, mas vamos trabalhar no carro para amanhã. A equipe tem um retrospecto positivo de sempre fazer um bom trabalho dentro dos boxes. Como são duas corridas, vamos buscar sair com o maior número de pontos aqui em Brasília", disse Jimenez, piloto que mais pontuou na etapa passada, em Santa Cruz do Sul, e que é o atual líder do campeonato, com 37 pontos. O piloto do carro #73 da Voxx Racing larga de 21º.

Para Denis Navarro, que também compete no Brasileiro de Marcas - sendo o atual líder, retornar ao setup anterior, do começo dos treinos, deve ser o melhor caminho para um bom desempenho no anel externo do traçado de Brasília.

"Sofri um acidente em virtude de um problema nos treinos livres e não sabemos se isso afetou alguma coisa no carro. Não tivemos tempo de conferir tudo antes do classificatório, mas iremos fazer isso e acertar nosso carro com o setup de antes, onde tínhamos um bólido com bom comportamento com pneus mais usados. Vamos ter que largar com todas as estratégias possíveis na manga para marcar o maior número de pontos amanhã", disse Denis Navarro, 27º no grid de largada.

Neste seu segundo ano na Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro, a Voxx Racing vem com um layout completamente diferente em 2014. Destacando o espírito brasileiro e exaltando o patriotismo, o time correrá com a pintura nas cores da bandeira brasileira: verde e amarelo, sempre destacando o Grupo Cimed.

A corrida principal da rodada dupla da Stock Car em Brasília acontecerá no domingo (27), às 12h33, e contará com 40 minutos de duração. A segunda terá um grid invertido entre os dez primeiros pilotos e terá largada às 13h48. Sportv transmite ao vivo ambas as corridas.

Resultado, treino classificatório
1º) 88 - Felipe Fraga, Vogel Motorsport 57.161
2º) 4 - Julio Campos, Prati-Mico's Racing, a 0.066
3º) 28 - Galid Osman, Ipiranga-RCM, a 0.237
4º) 29 - Daniel Serra, Red Bull Racing, a 0.254
5º) 51 - Átila Abreu, Mobil Super Racing, a 0.335
6º) 80 - Marcos Gomes, Schin Racing Team, a 0.401
7º) 90 - Ricardo Mauricio, Eurofarma RC, a 0.494
8º) 0 - Cacá Bueno, Red Bull Racing, a 0.506
9º) 65 - Max Wilson, Eurofarma RC, a 0.514
10º) 111 - Rubens Barrichello, Full Time Competições, a 0.532
(...)
21º) 73 - Sergio Jimenez, Voxx Racing Team, 57s616
(...)
27º) 5 - Denis Navarro, Voxx Racing Team, 57s845

Programação
Domingo - 27 de abril
09h00 às 10h00 - Volta Rápida
10h15 às 11h15 - Visitação Boxes

Corrida 1
12h33 - Largada (40 min de prova + 1 volta )

Corrida 2
13h48 - Largada (20 min de prova + 1 volta )

Sobre o Grupo Cimed

Com 37 anos de mercado é uma empresa 100% nacional. Possui mais de 2.000 colaboradores e 23 centros de distribuição, atendendo a 30 mil pontos de venda em todo o Brasil. O portfólio começou com oito produtos e hoje apresenta mais de 700 itens nos segmentos de medicamentos, suplementos alimentares e cosméticos. O grupo investe em tecnologia e inovação e há 10 anos é chancelado pela Anvisa, da qual recebe o selo de Boas Práticas de Fabricação (BPF). As empresas compõem o Grupo são 10: Cimed Indústria de Medicamentos, Neckerman, Nutracom, Tec Color / Nouvelle, redes de salões Comece pela Cor, distribuidoras Predileta, Instituto Cláudia Marques de Pesquisa e Desenvolvimento (ICM P&D), Indústria de embalagens Cláudia Marques, Associação educacional Cláudia Marques e a Voxx Racing Team, escuderia da Stock Car que leva no nome da linha de suplementos alimentares oficiais da categoria, a Voxx suplementos.

grupocimed.com.br
voxxsuplementos.com.br

José Mário Dias/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Sergio Jimenez
Alta | Web

José Mário Dias/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Denis Navarro
Alta | Web

José Mário Dias/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Sergio Jimenez
Alta | Web

José Mário Dias/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Denis Navarro
Alta | Web

José Mário Dias/RF1

Nenhum comentário: