Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 27 de abril de 2014

Stock Car: Problema na parada de boxes atrapalha Khodair em Brasília




MS 2 Comunicação Integrada

Stock Car: Problema na parada de boxes atrapalha Khodair em Brasília

Arrancada do Japonês Voador nas primeiras voltas garantem pontos para a Full Time Texaco no DF

Um rodada dupla complicada para Allam Khodair e a Full Time Texaco na terceira etapa da Stock Car 2014. Depois de se transformar em um dos grandes destaques da primeira corrida deste domingo com xx ultrapassagens ainda nas primeiras voltas - saiu da 23a posição e chegou a ficar em 10o - um problema com a troca de pneus na parada obrigatória fez com que o Japonês Voador ficasse sem pneus para brigar pelas primeiras posições. E no abrasivo asfalto do Autódromo Internacional Nelson Piquet, os compostos são fundamentais.

"Tínhamos uma estratégia ousada. Trocaríamos apenas um pneu. Uma parada curta que nos colocaria várias posições à frente. Mas infelizmente nossa parada não funcionou como imaginávamos. A roda não soltava e perdemos muito tempo na parada. Sem pneu e sem o ganho de tempo que imaginávamos, acabamos ficando para trás", contou o piloto que cruzou a linha na 14a colocação.

Por conta da estratégia de parada rápida, Khodair acabou forçado a fazer uma nova parada na segunda corrida, que conta com apenas 20 minutos de duração. Desta maneira, ficou sem chances de brigar por uma posição de destaque. Cruzou a linha em 17o.

"Agora vamos pensar para frente. Temos um mês de trabalho até a próxima corrida e temos que aproveitar este período para melhorar nosso carro. Temos um carro competitivo, que está evoluindo bastante desde a primeira etapa, mas ainda temos que ajustar alguns detalhes. Esta pausa será muito importante para focarmos no trabalho dentro da oficina", finalizou Khodair.

A próxima etapa da temporada 2014 da Stock Car está marcada para o dia primeiro de junho, em Goiânia.

Sobre a Chevron e a marca Texaco:

A Chevron Brasil Lubrificantes Ltda, que hoje detém o uso da marca Texaco no Brasil, produz e comercializa óleos lubrificantes, graxas, fluidos de arrefecimento e de freio, entre outros produtos. Entre os principais produtos Texaco, destacam-se as marcas Havoline® e Ursa®, ambas reconhecidas no mercado pela alta qualidade e utilização de tecnologia de última geração.

A Chevron Brasil Lubrificantes Ltda. possui fábricas e armazéns de distribuição localizados em pontos estratégicos do Brasil, entre os quais se destaca a segunda maior fábrica de óleos lubrificantes do grupo no mundo, localizada em Duque de Caxias (RJ). Essa estrutura permite que sejam produzidos e comercializados diversos produtos para os setores comercial, industrial e consumidor no País, além de exportados para o exterior.

No segmento de Exploração e Produção de petróleo, a Chevron atualmente detem a participação em quatro projetos de exploração em águas profundas no Brasil: como operadora no Campo Frade (51,7%), como não operadora nos Campos Papa Terra (37,5%) e Maromba (30%) - todos na Bacia de Campos e, em 2013, a empresa também adquiriu o bloco CE-M 175 no Ceará, em parceria com a Ecopetrol durante a 11ª Rodada de Licitações.

Império Agecom
Fotos:Miguel Costa Jr.


Clique na imagem para fazer o Donwload...


Clique na imagem para fazer o Donwload...


Clique na imagem para fazer o Donwload...



Nenhum comentário: