Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 26 de abril de 2014

Stock Car: Bandeira vermelha atrapalha planos Lucas Foresti


Quick Comunicação e Marketing

 
Flávio Quick
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Foresti recebendo instruções da equipe

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Stock Car: Bandeira vermelha atrapalha planos Lucas Foresti

Em Brasília, terceira rodada do ano, tomada de tempos foi realizada na tarde de hoje

A Stock Car Brasil chegou neste fim de semana ao planalto central do Brasil. Em Brasília, pilotos e equipes da principal classe do automobilismo brasileiro disputam a terceira rodada do ano que tem como palco o anel externo do tradicional Autódromo Nelson Piquet.

Representante único da cidade o piloto Lucas Foresti (BRB - Banco de Brasília / CVC) conseguiu um bom desenvolvimento do equipamento desde a corrida de Santa Cruz do Sul, disputada a duas semanas. Com todo o suporte da equipe RC3 Bassani o piloto de 21 anos participou dos treinos livres na tarde de ontem e, novamente, da segunda sessão, hoje pela manhã.

No primeiro treino, com um carro que foi se mostrando melhor a cada entrada na pista, Lucas conseguiu ter como melhor marca o tempo de 58s034 o que lhe rendeu a 16ª posição da sessão. No segundo treino, com tempo aberto e muito calor, Foresti aproveitou as condições de pista para testar alguns ajustes de suspensão e freios. Como o conjunto já havia se mostrado rápido no treino de ontem, a preocupação foi de ajustar detalhes para a classificação.

A tomada de tempos foi disputada pontualmente às duas da tarde. Lucas, conforme a sua classificação no Campeonato, entrou no segundo grupo. Como o tempo é reduzido e a preocupação em preservar os pneus para as corridas é bastante considerada, a equipe RC3 Bassani optou por aguardar alguns minutos até liberar Lucas para as suas voltas rápidas. Lucas saiu dos boxes aquecendo os pneus e, ao abrir a sua volta rápida, uma bandeira vermelha foi mostrada interrompendo o treino quando faltava apenas três minutos para o fim. Sem ter registrado nenhuma volta, então,ao reabrir a pista Lucas seguiu então para buscar a sua posição de largada. Infelizmente, com esta situação, vários pilotos acabaram sendo prejudicados e, com sem conseguir um aquecimento ideal para os pneus, Lucas marcou o tempo de 57s831 o que lhe garantiu apenas a 25ª posição para a primeira corrida deste domingo.

"Com certeza estou decepcionado. Temos aqui o melhor carro das três provas do ano. O time trabalhou muito e no treino livre de hoje cedo, na minha sessão, fiquei por muito tempo entre os cinco primeiros. Tínhamos condições de largar bem melhor. Enfim, coisas de corrida. O conjunto está muito bem acertado e o meu objetivo é partir para a recuperação logo no início das corrida. Quero terminar as duas baterias na zona de pontuação", comentou o piloto.

Confira abaixo a programação deste domingo (Ao Vivo - SPORTV):

12h30: primeira prova (40 minutos + 1 volta)
13h40: segunda prova (20 minutos + 1 volta)

Acompanhe a carreira de Lucas Foresti através de sua web-site. Notícias, galerias de fotos e vídeos, calendário, live-timing das corridas e muito mais. Siga o piloto também através das redes sociais no Facebook e Twitter. Acesse: www.lucasforesti.com.br

Fotos: Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Foresti
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: +5531 9955-1420 | +5531 3225-2236
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br

Nenhum comentário: