Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 28 de setembro de 2006

2ª Etapa Campeonato Gaúcho de Motovelocidade, 2ª Etapa Campeonato Gaúcho e 6ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade - FGM e CBM


MOTOVELOCIDADE

Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul

A 2ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Motovelocidade teve sua premiação no dia 24 de setembro de 2006 em Santa Cruz-RS. Confira os resultados.

2ª etapa Campeonato Gaúcho de MV
Organização: FGM
Patrocínio: Valecross/Brenner e Pneus Michelin
Diretor de Motovelocidade da FGM: Alexandre Sampaio

Categoria SuperSport

1 Giovani Zandoná-Porto Alegre
2 Marcelo Piccolli-Porto Alegre
3 Leandro Rad-Porto Alegre

Categoria SuperBike

1 Robson Boscardin Portaluppi-Bento Gonçalves
2 Alexandre Krasik Junior ''Penélope''- Porto Alegre
3 William Onzi-Caxias do Sul

Categoria 250cc

1 Marciano Santin-Bento Gonçalves
2 Osmar ''mazinho'' Porto Alegre
3 Maico Teixeira-Alvorada

Categoria 125cc Fórmula Gaúcha

1 Silvio Cezar Garcia-Porto Alegre
2 Diego de Carli Moreira- Porto Alegre
3 Guilber dos Reis Teixeira-Alvorada

Categoria 125cc Escola

1 Marcelo Monteiro-Sapiranga

Campeonato Gaúcho Motovelocidade-Resultados Fonte: Lorena Herte de Moraes
Cidade: Santa Cruz sdo Sul-2
Fotos: Nei Eugenio Maldaner
Publicado: Fabiane Vieira Castro A 2ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Motovelocidade teve sua premiação no dia 24 de setembro de 2006 em Santa Cruz-RS. Confira os resultados.

2ª etapa Campeonato Gaúcho de MV
Organização: FGM
Patrocínio: Valecross/Brenner e Pneus Michelin
Diretor de Motovelocidade da FGM: Alexandre Sampaio

Categoria SuperSport

1 Giovani Zandoná-Porto Alegre
2 Marcelo Piccolli-Porto Alegre
3 Leandro Rad-Porto Alegre

Categoria SuperBike

1 Robson Boscardin Portaluppi-Bento Gonçalves
2 Alexandre Krasik Junior ''Penélope''- Porto Alegre
3 William Onzi-Caxias do Sul

Categoria 250cc

1 Marciano Santin-Bento Gonçalves
2 Osmar ''mazinho'' Porto Alegre
3 Maico Teixeira-Alvorada

Categoria 125cc Fórmula Gaúcha

1 Silvio Cezar Garcia-Porto Alegre
2 Diego de Carli Moreira- Porto Alegre
3 Guilber dos Reis Teixeira-Alvorada

Categoria 125cc Escola

1 Marcelo Monteiro-Sapiranga

Campeonato Gaúcho Motovelocidade-Resultados Fonte: Lorena Herte de Moraes
Cidade: Santa Cruz sdo Sul-2
Fotos: Nei Eugenio Maldaner
Publicado: Fabiane Vieira Castro

domingo, 24 de setembro de 2006

Marcos Gomes fica é o campeão da Stock Light em 2006


O segundo lugar em Brasília assegurou o título por antecipação. Daniel Serra foi o vencedor

Brasília (DF) A Stock Car V8 Light já tem seu campeão da temporada 2006. O paulista Marcos Gomes, da equipe Nova-RR Competições, garantiu o título da categoria de acesso da Stock Car V8 com o segundo lugar na sétima etapa, realizada na tarde deste domingo, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. Marcos chegou a 140 pontos e, mesmo com os dois descartes, não pode ser mais alcançado por nenhum adversário nas duas etapas restantes. A vitória em Brasília foi de Daniel Serra, com o tempo de 39min46seg403, que fechou o final de semana da família em alto estilo, pois seu pai, Chico Serra, foi o vencedor na V8. A oitava etapa da Stock Car Light será no dia 11 de novembro, no Rio de Janeiro.

A sétima etapa da temporada foi bastante conturbada. Foram quatro intervenções do Safety Car em razão dos inúmeros toques e rodadas. Isso, porém , aumentou a emoção da prova que acabou sendo definida na penúltima volta. Com uma situação tranqüila na classificação, Marcos Gomes não arriscou e, após tantas mudanças, acabou com o segundo lugar que bastava para assegurar o título.

“Foi uma corrida tumultuada. Larguei mal, mas consegui chegar em segundo o que era preciso para ganhar a temporada. Este título é fruto do trabalho profissional de toda a equipe, que sempre lutou muito para que pudéssemos estar em condições de buscar os resultados”, declarou o campeão, que venceu quatro etapas neste ano São Paulo, duas vezes, Campo Grande e Curitiba.

A vencedor Daniel Serra festejou o resultado, mas não escondeu a surpresa. "Venci a corrida que menos pensei que pudesse vencer. Depois da classificação conturbada de ontem, quando a chuva atrapalhou os nossos planos e fiquei somente na 11a. colocação, sabia que a vitória seria difícil. A corrida foi muito acidentada e com muitas entradas do Safety Car. Com isso, consegui ir me aproximando dos ponteiros e, como o meu carro estava muito bom, aproveitei a confusão do Gomes e do Rafael com a Fernanda Parra e passei na penúltima volta", finalizou o jovem piloto. "Conquistar a minha primeira vitória no mesmo dia em que meu pai venceu na V-8 é sensacional e não dá para explicar a emoção. Ele também vibrou muito. Desde que decidi correr na Stock, tenho aproveitado todas as dicas dele e isso fez com que aprendesse bem mais rápido", declarou Serra.

Para Daniel Landi, da Full Time Sports, terceiro colocado, o começo da prova foi melhor. “O início da prova foi bom. Ganhei uma posição na largada e pulei para segundo. Cheguei a brigar pela liderança, mas acho que a entrada do Safety Car tantas vezes acabou me atrapalhando um pouco. Quanto ao meu toque com o Marcos Gomes, acho que foi um incidente normal de corrida”, declarou o piloto de 22 anos.

Classificação do campeonato, após sete etapas: 1. Marcos Gomes, 140 pontos; 2. Daniel Landi, 96; 3. Rafael Daniel, 84; 4. Daniel Serra, 83; 5. Lico Kaesemodel, 78; 6. Lucas Schowambach, 51; 7. Norberto Gresse Filho, 49; 8. Tiago Gonçalves, 47; 9. Afonso Bastos, 41; 10. Renato Russo, 38.

7ª Corrida - Stock Car V8 Light

1º) Daniel Serra (SP), 29 voltas em 39:46.403 (média de 127.69 km/h)
2º) Marcos Gomes (SP), a 0.597
3º) Daniel Landi (SP), a 2.006
4º) Lico Kaesemodel (PR), a 11.131
5º) Tiago Gonçalves (SP), a 12.246
6º) Paulo R Bonifácio (SP), a 13.000
7º) Gustavo Sondermann (SP), a 14.615
8º) Norberto Gresse F° (SP), a 14.927
9º) Renato Russo (SP), a 21.204
10º) Eduardo H Mello (SP), a 29.407
11º) Eduardo Borges (PB), a 30.294
12º) Filipe Nogueira (SP), a 34.192
13º) Diego Freitas (BA), a 34.490
14º) Rodrigo Stefanini (SP), a 35.340
15º) Claudio Pianowski (SC), a 36.338
16º) Jefferson Endo (MS), a 41.083
17º) Fernanda Parra (SP), a 1 volta
18º) Leonardo Gomez (SP), a 1 volta
19º) Rafael Daniel (SP), a 2 voltas
20º) Afonso Bastos (SC), a 4 voltas
21º) Gustavo Sucolotti (MS), a 16 voltas
22º) Leonardo Burti (SP), a 18 voltas
23º) Karlos Fernandes (MS), a 19 voltas
24º) Lucas Schowambach (ES), a 28 voltas

Chico Serra vence a oitava etapa em Brasília



O tricampeão relembrou os ‘velhos tempos’ e fez uma prova impecável no DF. Playoff foi definido


Brasília (DF) -Não poderia ter sido melhor a etapa final da primeira fase da Stock Car V8. Na manhã deste domingo, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, a categoria mostrou porque é a melhor do país com uma disputa acirrada e repleta de emoção que encantou um público recorde de 44 mil pessoas. Para coroar isso, o tricampeão Chico Serra, da Orbitall, com um Volkswagen Bora, voltou a vencer na Stock Car (a última vez foi em 2003), completando as 45 voltas em 50min18seg723, seguido de Pedro Gomes, da Sama GomeSports, com Volkswagen Bora, em 50min18seg917, e Hoover Orsi, da Amir Nasr Racing, também de Volkswagen Bora, com 50min19seg328.

A etapa no Distrito Federal também serviu para definir os pilotos que estão no Playoff e, portanto, em condição de brigar pelo título. Os classificados foram: 1, Cacá Bueno (Mitsubishi Lancer, RJ), 116 pontos; 2, Hoover Orsi (Volkswagen Bora, MS), 101; 3, Thiago Camilo (Chevrolet Astra, SP), 93; 4, Giuliano Losacco (Chevrolet Astra, SP) e Rodrigo Sperafico (Chevrolet Astra, PR), 66; 6, Felipe Maluhy (Mitsubishi Lancer, SP), 64; 7, Alceu Feldmann (Chevrolet Astra, PR), 58; 8, Antonio Jorge Neto (Mitsubishi Lancer, SP) 55; 9, Ricardo Maurício (Chevrolet Astra, SP), 51; 10, Guto Negrão (Chevrolet Astra, SP), 45.

Eles disputarão as quatro etapas finais - Tarumã (15/10), Buenos Aires (29/10), Rio de Janeiro, (19/11) e São Paulo (10/12) -, com a pontuação inicial de uma prova, ou seja, o primeiro com 25, o segundo com 20 até o décimo, com seis.

A etapa foi empolgante. A chuva fina que caiu pela manhã determinou uma largada diferente, com Safety Car e parado, além de obrigar as equipes e apostar em qual tipo adequado de pneu usar. O pole Giuliano Losacco, da Medley/A.Mattheis, optou por pneu de chuva e pagou o preço na largada quando a pista já secava, sendo obrigado a parar para fazer a troca de pneus e perdeu uma volta. Chico Serra se aproveitou disso e pulou pra frente, posição que manteve até o final mesmo sendo pressionado pelos adversários.

“Fazia um bom tempo que não ganhava e eu nem me lembro quando foi a última vez. A equipe está de parabéns, pois foi um final de semana em que tudo deu certo e pudemos estar competitivos também”, destacou Serra, vencedor da categoria nas temporadas de 1999, 2001 e 2002. A felicidade do vencedor não foi atrapalhada nem pelo fato de ter ficado fora do Playoff. “Eu não vinha fazendo uma boa temporada, então não estaria em condições de estar lá. Temos mais quatro provas pela frente e vamos buscar mais pódios”, finalizou.

O segundo colocado, Pedro Gomes, também gostou do resultado. “Acho que acabei me redimindo do que aconteceu em Santa Cruz do Sul. Conseguimos andar bem e garantir um lugar no pódio. Pena que não deu para entrar na próxima fase. Valeu por esse público maravilhoso que lotou o circuito mesmo com chuva”, declarou o piloto paulista, que ficou em 11º a um ponto de Guto Negrão.

Hoover Orsi, que defende uma equipe de Brasília, festejou um lugar no pódio e a confirmação do segundo lugar no Playoff. “Queria ganhar porque seria um presente para esta torcida. Mas valeu pelo pódio e pelo segundo lugar. Agora é pensar nas quatro provas que faltam e começar tudo de novo”, declarou o sul-mato-grossense da Amir Nasr Racing.

8ª Corrida - Stock Car V8

1º) Chico Serra (VB, SP), 45 voltas em 50:18.723 (média de 156.64 km/h)
2º) Pedro Gomes (VB, SP), a 0.193
3º) Hoover Orsi (VB, MS), a 0.604
4º) Thiago Camilo (CA, SP), a 0.853
5º) Ricardo Mauricio (ML, SP), a 1.083
6º) Rodrigo Sperafico (CA, PR), a 3.162
7º) Valdeno Brito (CA, PB), a 6.831
8º) Felipe Maluhy (ML, SP), a 7.275
9º) Ruben Fontes (CA, GO), a 7.535
10º) Allam Khodair (CA, SP), a 7.912
11º) Nonô Figueiredo (CA, SP), a 8.179
12º) Felipe Gama (CA, SP), a 9.121
13º) Alceu Feldmann (CA, PR), a 9.401
14º) Popó Bueno (CA, RJ), a 9.486
15º) Duda Pamplona (ML, RJ), a 10.463
16º) Thiago Marques (VB, PR), a 11.826
17º) Carlos Alves (VB, SP), a 12.337
18º) Júlio Campos (VB, PR), a 13.312
19º) Jader David (VB, SP), a 14.257
20º) Mateus Greipel (CA, SC), a 19.215
21º) Christian Fittipaldi (CA, SP), a 22.745
22º) Giuliano Losacco (CA, SP), a 1:00.639
23º) Luciano Burti (VB, SP), a 1 volta
24º) Wellington Justino (CA, SP), a 1 volta
25º) Mano Rola (CA, CE), a 1 volta
26º) Fábio Carreira (VB, SP), a 2 voltas
27º) David Muffato (VB, PR), a 3 voltas
28º) Hybernon Cisne (CA, CE), a 7 voltas
29º) Ingo Hoffmann (ML, SP), a 9 voltas
30º) Antonio Jorge Neto (ML, SP), a 9 voltas
31º) Gualter Salles (CA, RJ), a 13 voltas
32º) Diogo Pachencki (CA, PR), a 20 voltas
33º) Christian Conde (ML, SP), a 21 voltas
34º) Cacá Bueno (ML, RJ), a 25 voltas
35º) Guto Negrão (CA, SP), a 26 voltas
36º) Tarso Marques (ML, PR), a 29 voltas
37º) Ruben Carrapatoso (ML, SP), a 30 voltas
38º) Paulo Salustiano (CA, SP), a 38 voltas
39º) Juliano Moro (ML, RS), a 43 voltas

Melhor Volta: Giuliano Losacco, 59.906

Polehtto e Jason vencem na Stock Jr.

Na disputa da 16ª prova da Stock Jr. em Brasília, válida pela oitava etapa, o carioca Felipe Polehtto, na Pro, e o paulista Jason Oliveira, na Master, foram os vencedores. Polehtto completou as 14 voltas com o tempo de 21min15seg, seguido de Thiago Riberi, 21min16seg692, e Felipe Massoni, 21min56seg747. Na Master, Jason, que foi o terceiro no geral, 21min17seg371, seguido de Guilherme Jacob, 21min19seg979, e Linneu Linardi, 21min43seg837.


sábado, 23 de setembro de 2006

V8 Giuliano Losacco garante a pole position da oitava etapa




O bicampeão da categoria foi o destaque do sábado, sendo o mais rápido na Classificação e Super Classificação

Brasília (DF) - Giuliano Losacco, da Medley/A.Mattheis, com Chevrolet Astra, vai largar na frente na oitava etapa da Stock Car V8, que acontece neste domingo, a partir das 10h30, em Brasília. O bicampeão da categoria, que já está no Playoff, garantiu a pole position na Super Classificação deste sábado, completando os 2.919 metros do traçado externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, com o tempo de 58seg614, média horária de 179.28 km/h, novo recorde da pole para o traçado da Capital Federal.

Ao seu lado da primeira fila da etapa, que definirá os dez pilotos que brigarão pelo título da temporada no Playoff, estará o ex-campeão Chico Serra, da Orbitall, com Volkswagen Bora, marcando 58seg645, enquanto Ricardo Maurício, da Katalogo Racing, com Mitsubishi Lancer, será o terceiro no grid, 58seg918. A oitava etapa terá transmissão pela Rede Globo de Televisão, dentro do Esporte Espetacular.

Giuliano Losacco voltou a conquistar uma pole depois de sete provas (a última foi na 12ª etapa do ano passado, em São Paulo). Mais do que isso, ele foi o destaque do sábado, sendo o mais rápido do classificatório e da Super Classificação. “O carro foi excelente no treino, correspondendo às expectativas. Largar na frente é sempre importante, mas o que vale mesmo é a corrida. Vou tentar aproveitar a vantagem de estar rápido nas curvas”, afirmou.

O chefe de equipe também comemorou. “É bom voltar a andar na frente novamente”, festejou Andreas Mattheis, diretor-técnico da Equipe Medley. “Giuliano foi muito bem, como já imaginávamos que iria com base nas condições em que treinou na sexta-feira”, comentou.

A atração da Super Classificação foi o desempenho de Chico Serra. Ele foi o terceiro no treino classificatório, mas ganhou uma posição na Super Classificação. Como era de se esperar, ele comemorou e mostrou que ainda está no páreo por uma vaga na segunda fase. “Todas as corridas são importantes. Esta, em Brasília, me deixa mais animado, pois estou competitivo e brigando por um lugar entre os ponteiros”, afirmou o piloto, tricampeão da Stock Car V8 (de 99/00/01).

Super Classificação - Stock Car V8

1º) Giuliano Losacco (Chevrolet Astra, SP), 58.614, média de 179.28 Km/h
2º) Chico Serra (Volkswagen Bora, SP), 58.645
3º) Ricardo Mauricio (Mitsubishi Lancer, SP), 58.918
4º) Hoover Orsi (Volkswagen Bora, MS), 59.037
5º) David Muffato (VB, PR), 59.138
6º) Ruben Fontes (Chevrolet Astra, GO), 59.185
7º) Pedro Gomes (Volkswagen Bora, SP), 59.200
8º) Ingo Hoffmann (Mitsubishi Lancer, SP), 59.353
9º) Antonio Jorge Neto (Mitsubishi Lancer, SP), 59.414
10º) Luciano Burti (Volkswagen Bora, SP), 59.547

Melhor Volta: Giuliano Losacco, 58.614

Classificatório

11º) Thiago Camilo (Chevrolet Astra, SP), 58.945
12º) Juliano Moro (Mitsubishi Lancer, RS), 58.980
13º) Rodrigo Sperafico (Chevrolet Astra, PR), 58.988
14º) Nonô Figueiredo (Chevrolet Astra, SP), 59.000
15º) Paulo Salustiano (Chevrolet Astra, SP), 59.009
16º ) Felipe Maluhy (Mitsubishi Lancer, SP), 59.011
17º) Valdeno Brito (Chevrolet Astra, PB), 59.020
18º) Felipe Gama (Chevrolet Astra, SP), 59.029
19º) Guto Negrão (Chevrolet Astra, SP), 59.032
20º) Christian Conde (Mitsubishi Lancer, SP), 59.042
21º) Allam Khodair (Chevrolet Astra, SP), 59.042
22º) Duda Pamplona (Mitsubishi Lancer, RJ), 59.049
23º) Cacá Bueno (Mitsubishi Lancer, RJ), 59.064
24º) Tarso Marques (Mitsubishi Lancer, PR), 59.081
25º) Christian Fittipaldi (Chevrolet Astra, SP), 59.081
26º) Alceu Feldmann (Chevrolet Astra, PR), 59.136
27º) Diogo Pachencki (Chevrolet Astra, PR), 59.161
28º) Popó Bueno (Chevrolet Astra, RJ), 59.215
29º) Júlio Campos (Volkswagen Bora, PR), 59.243
30º) Jader David (Volkswagen Bora, SP), 59.280
31º) Thiago Marques (Volkswagen Bora, PR), 59.378
32º) Fábio Carreira (Volkswagen Bora, SP), 59.506
33º) Gualter Salles (Chevrolet Astra, RJ), 59.566
34º) Ruben Carrapatoso (Mitsubishi Lancer, SP), 59.608
35º) Wellington Justino (Chevrolet Astra, SP), 59.616
36º) Mateus Greipel (Chevrolet Astra, SC), 59.659
37º) Carlos Alves (Volkswagen Bora, SP), 59.667
38º) Mano Rola (Chevrolet Astra, CE), 1:00.066
39º) Hybernon Cisne (Chevrolet Astra, CE), 1:00.371

Melhor Volta: Giuliano Losacco, 58.494

Kaká Fernandes larga na frente na 7ª etapa da Stock Car V8 Light


O bicampeão da categoria foi o destaque do sábado, sendo o mais rápido na Classificação e Super Classificação

Brasília (DF) - Em um treino classificatório bastante agitado em razão da chuva, o sul-mato-grossense Karlos Fernandes, da W2 Racing, conseguiu a primeira posição do grid para a sétima etapa da Stock Car V8 Light, que acontece neste domingo, a partir das 13 horas, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. Kaká fez a pole no classificatório deste sábado, com o tempo 1min03seg096, média de 166.546 km/h. Ao seu lado estará o líder Marcos Gomes, da Nova-RR Competições, com o tempo de 1min03seg220. A disputa, sétima de um total de nove, terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

Depois de ameaçar durante toda a manhã deste sábado, a chuva chegou justamente no treino classificatório da Stock Car V8 Light. Com isso, a sessão teve de ser interrompida algumas vezes, atrapalhando a vida dos pilotos. Kaká Fernandes soube aproveitar o momento da pista seca e fez a melhor volta e a pole position surpreendendo a todos na sétima etapa da temporada 2006.

“Foi importante aproveitar a pista seca. Vou tentar realizar uma boa corrida, mas sem desrespeitar os lideres do campeonato e que estão na briga pelo título. O carro está ajustado e espero que continue rendendo bem como aconteceu no classificatório”, afirmou Kaká. Apesar de ser sua quarta corrida na Stock Car Light, ele tem muita experiência. “Isso não me falta, pois já participei de várias categorias, o que me deixa otimista para a prova”, finalizou Kaká, que ainda não pontuou na temporada.

Marcos Gomes, que havia feito o melhor tempo, não tem do que reclamar. Mesmo sem ser pole, ele vai estar na primeira fila e com chances de conquistar o título da temporada ainda na Capital Federal.

Classificatório - Stock Car V8 Light

1º) Karlos Fernandes (MS), 1:03.096, média de 166.54 Km/h
2º) Marcos Gomes (SP), 1:03.220
3º) Daniel Landi (SP), 1:03.353
4º) Rafael Daniel (SP), 1:03.631
5º) Leonardo Gomez (SP), 1:03.909
6º) Eduardo H Mello (SP), 1:03.996
7º) Leonardo Burti (SP), 1:04.518
8º) Eduardo Borges (PB), 1:04.885
9º) Rodrigo Stefanini (SP), 1:05.258
10º) Giussepe Vecci (GO), 1:05.905
11º) Daniel Serra (SP), 1:06.389
12º) Lico Kaesemodel (PR), 1:06.961
13º) Renato Russo (SP), 1:08.625
14º) Willian Starostik (PR), 1:10.069
15º) Tiago Gonçalves (SP), 1:10.430
16º) Diego Freitas (BA), 1:11.357
17º) Claudio Pianowski (SC), 1:11.434
18º) Lucas Schowambach (ES), 1:14.958
19º) Wigberto Tartuce (DF), 1:15.550
20º) Afonso Bastos (SC), 1:16.349
21º) Cristiano Federico (SP), 1:18.834
22º) Gustavo Sondermann (SP), 1:18.963
23º) Ariel Barranco (PR), 1:19.493
24º) Paulo R Bonifacio (SP), 1:20.401
25º) Norberto Gresse F° (SP), 1:20.546
26º) Filipe Nogueira (SP), 1:22.049
27º) Jefferson Endo (MS), 1:22.972
28º) Gustavo Sucolotti (MS), 1:23.286

Melhor Volta: Karlos Fernandes, 1:03.096


Jr. - Cássio Homem de Mello e Jason Oliveira ganham a 15ª prova


Os carros atingiram as maiores velocidades da temporada. A 16ª prova será neste domingo



Brasília (DF) - Em uma corrida que não faltou emoção, os paulistas Cássio Homem de Mello e Jason Oliveira venceram a 15ª prova da Stock Car Jr., disputada no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. Cássio conquistou sua quarta vitória pela classe Pró após completar as 14 voltas cerca de 40,866 km com o tempo de 18min33seg815, apenas três milésimos a menos que o paranaense Guilherme de Conto, que fez o tempo de 18min33seg819. Thiago Riberi com 18min33seg896, foi o terceiro colocado.

Jason Oliveira, por sua vez, conquistou a sétima vitória na classe Master, completando a prova com o tempo de 18min34seg677. João Federowicz e Caio Travaglini ficaram com os segundo e terceiros lugares, em 19min23seg473 e 19min23seg206, respectivamente.

Já no pódio, Mello ainda não acreditava no que aconteceu. “Essa corrida foi impressionante, terminei a última volta e não sabia se havia ganhado. Nunca tinha visto uma vitória com tão pouca diferença”, declarou o eufórico Cássio que festejou muito com o pai.

A programação oficial da oitava etapa da Stock Jr. prevê a 16ª prova neste domingo, às 10h55.

15ª Corrida - Stock Junior

1º) Cássio H de Mello (SP), 14 voltas em 18:33.815 (média de 132.08 km/h)
2º) Guilherme de Conto (SP), a 0.003
3º) Thiago Riberi (SP), a 0.080
4º) Felipe Polehtto (RJ), a 0.597
5º) Felipe Massoni (SP), a 0.727
6º) Jason Oliveira (SP), a 0.861
7º) João Federowicz (RJ), a 1.657
8º) Linneu Linardi (SP), a 5.133
9º) Caio Travaglini (SP), a 29.390
10º) Amilcar Colares (RJ), a 2 voltas
11º) Rafael Negrão (SP), a 3 voltas

Melhor Volta: Cássio H de Mello, 1:11.355

sexta-feira, 22 de setembro de 2006

Playoff determina ritmo dos treinos da Stock Car V8 em Brasília


A briga para integrar o grupo no Playoff motivou a todos no primeiro dia da oitava etapa. Antônio Jorge Neto fez o melhor tempo do dia em Brasília

Brasília - Como era de se esperar, a luta para conseguir integrar o grupo dos pilotos que participarão do Playoff determinou o ritmo dos primeiros treinos da oitava etapa da Stock Car V8, que acontece neste domingo em Brasília. Nas duas sessões realizadas nesta sexta-feira no Autódromo Internacional Nelson Piquet, o que se viu foram pilotos, com chance ou não de classificação, buscando o melhor desempenho no traçado oval, o que resultou em 33 carros andando no mesmo segundo. No final do dia, Antônio Jorge Neto, da Eurofarma RC, com Mitsubishi Lancer, fez o melhor tempo do dia ao completar os 2919 metros em 58min875, com média de 178.486 km/h, seguido de Diogo Pachenki, da Powerteh, com Chevrolet Astra, 59seg013; e Luciano Burti, da Petrobras-Action Power, com Volkswagen Bora, 59seg028.

Neste sábado estão programados um treino classificatório, às 10h20, e a Super Classificação, às 12h18, além das tomadas a Stock Jr. e da Light. A prova no domingo começa às 10h30, com transmissão ao vivo pela rede Globo de Televisão. Às 11h55 será disputada a 16ª prova da Stock Jr., ficando para as 13 horas a sétima etapa da Stock car V8 Light, com transmissão do Canal SporTV.

Com apenas quatro das dez vagas definidas, a Stock Car V8 chegou à Brasília em ritmo de decisão, já que se trata da última etapa antes do Playoff. As duas sessões de treinos realizadas nesta sexta-feira apresentaram alguns nomes “novos” entre os primeiros colocados. Destaques para Thiago Camilo e Antônio Jorge Neto, os mais rápidos nos 1º e 2º treinos, respectivamente, além dos pilotos que lutam pela classificação como Ingo Hoffmann, Popó Bueno, Duda Pamplona, Rubem Fontes, Mateus Greipel e Chico Serra.

Antônio Jorge Neto, duas vezes vencedor em Brasília, mostrou que gosta mesmo do circuito da Capital Federal. “Gosto muito de correr em Brasília, pois conseguimos fazer as curvas em uma velocidade incrível. O carro correspondeu às nossas expectativas neste primeiro dia, o que nos dá confiança para o treino classificatório”, declarou o piloto, que ocupa a sétima colocação na classificação geral e está bem próximo do Playoff. “O calor em Brasília também é um fator importante, exigindo muito do piloto e do carro”, finalizou.

Uma das surpresas do treino foi o paranaense Diego Pachencki, que fez a segunda melhor volta. “Enfim, tenho um bom carro nas mãos”, aliviou-se Pachenki, que desde a chegada à Stock Car V8, no ano passado, compunha os pelotões intermediários. Ele atribui a melhora repentina no rendimento do carro ao trabalho do engenheiro Luiz Renato Schaffer, responsável pelo chassi. “É só a nossa segunda prova com ele e o resultado já apareceu. Esse não foi um resultado circunstancial, estamos mesmo muito competitivos”, comemorou.

Na Stock Light, que fará sua sétima etapa, Daniel Landi, da Full Time Sports, foi o mais rápido do dia, obtendo a marca de 1min02seg104 na primeira sessão do dia, enquanto Daniel Serra, da WB Motorsport, foi o mais rápido na segunda sessão. O líder Marcos Gomes foi o segundo em ambas. Já na Stock Jr., Felipe Massoni e Cássio Homem de Mello foram os mais rápidos da Pro, e Linneu Linardi e Jason Oliveira os destaques da Master.

2° Treino Livre - Stock Car V8

1º) Antonio Jorge Neto (Mitsubishi Lancer, SP), 58.875, média de 178.48 Km/h
2º) Diogo Pachencki (Chevrolet Astra, PR), 59.013
3º) Luciano Burti (Volkswagen Bora, SP), 59.028
4º) Hoover Orsi (Volkswagen Bora, MS), 59.091
5º) Thiago Camilo (Chevrolet Astra, SP), 59.126
6º) Cacá Bueno (Mitsubishi Lancer, RJ), 59.215
7º) Ingo Hoffmann (Mitsubishi Lancer, SP), 59.250
8º) Duda Pamplona (Mitsubishi Lancer, RJ), 59.254
9º) Mateus Greipel (Chevrolet Astra, SC), 59.284
10º) Chico Serra (Volkswagen Bora, SP), 59.294
11º) Ruben Fontes (Chevrolet Astra, GO), 59.297
12º) Giuliano Losacco (Chevrolet Astra, SP), 59.300
13º) Allam Khodair (Chevrolet Astra, SP), 59.389
14º) Valdeno Brito (Chevrolet Astra, PB), 59.424
15º) Rodrigo Sperafico (Chevrolet Astra, PR), 59.437
16º) Gualter Salles (Chevrolet Astra, RJ), 59.448
17º) David Muffato (Volkswagen Bora, PR), 59.469
18º) Alceu Feldmann (Chevrolet Astra, PR), 59.490
19º) Nonô Figueiredo (Chevrolet Astra, SP), 59.507
20º) Wellington Justino (Chevrolet Astra, SP), 59.542
21º) Christian Conde (Mitsubishi Lancer, SP), 59.542
22º) Júlio Campos (Volkswagen Bora, PR), 59.563
23º) Christian Fittipaldi (Chevrolet Astra, SP), 59.578
24º) Tarso Marques (Mitsubishi Lancer, PR), 59.582
25º) Juliano Moro (Mitsubishi Lancer, RS), 59.587
26º) Felipe Maluhy (Mitsubishi Lancer, SP), 59.595
27º) Ricardo Mauricio (Mitsubishi Lancer, SP), 59.622
28º) Felipe Gama (Chevrolet Astra, SP), 59.650
29º) Popó Bueno (Chevrolet Astra, RJ), 59.674
30º) Paulo Salustiano (Chevrolet Astra, SP), 59.805
31º) Jader David (Volkswagen Bora, SP), 59.829
32º) Fábio Carreira (Volkswagen Bora, SP), 59.830
33º) Carlos Alves (Volkswagen Bora, SP), 59.854
34º) Pedro Gomes (Volkswagen Bora, SP), 59.908
35º) Guto Negrão (Chevrolet Astra, SP), 1:00.068
36º) Ruben Carrapatoso (Mitsubishi Lancer, SP), 1:00.100
37º) Thiago Marques (Volkswagen Bora, PR), 1:00.127
38º) Hybernon Cisne (Chevrolet Astra, CE), 1:00.907
39º) Mano Rola (Chevrolet Astra, CE), 1:00.959

Melhor Volta: Antonio Jorge Neto, 58.875

Light - Daniel Serra fecha segundo treino com o melhor tempo


Ele foi o mais rápido da segunda sessão. Landi ficou com a melhor marca do dia


Brasília - Daniel Serra, da WB Motorsport, foi o melhor no segundo treino livre para a sétima etapa da Stock Car V8 Light, em Brasília. Na tarde desta sexta-feira, o piloto paulista marcou o tempo de 1min02seg762, com média de 167.432 km/h, seguido de Marcos Gomes, da Nova-RR Competições, 1min02seg813, e Lucas Schowambach, da Carreira Racing, 1min02seg979. Mas a melhor marca do dia na categoria foi de Daniel Landi, da Full Time Sports, 1min02seg104, obtida no treino da manhã. Neste sábado, a partir das 8h30, acontece o terceiro treino livre. A tomada de tempo para a corrida de domingo será às 13h10.

2° Treino Livre - Stock Car V8 Light

1º) Daniel Serra (SP), 1:02.762, média de 167.43 Km/h
2º) Marcos Gomes (SP), 1:02.813
3º) Lucas Schowambach (ES), 1:02.979
4º) Rafael Daniel (SP), 1:03.047
5º) Norberto Gresse F° (SP), 1:03.159
6º) Afonso Bastos (SC), 1:03.414
7º) Daniel Landi (SP), 1:03.426
8º) Paulo R Bonifacio (SP), 1:03.526
9º) Juan Perroni F° (RS), 1:03.612
10º) Wigberto Tartuce (DF), 1:03.787
11º) Willian Starostik (PR), 1:03.835
12º) Gustavo Sondermann (SP), 1:03.861
13º) Renato Russo (SP), 1:03.924
14º) Karlos Fernandes (MS), 1:04.054
15º) Tiago Gonçalves (SP), 1:04.186
16º) Ariel Barranco (PR), 1:04.252
17º) Lico Kaesemodel (PR), 1:04.432
18º) Diego Freitas (BA), 1:04.472
19º) Eduardo Borges (PB), 1:04.515
20º) Cristiano Federico (SP), 1:04.575
21º) Gustavo Sucolotti (MS), 1:04.671
22º) Leonardo Burti (SP), 1:04.684
23º) Fernanda Parra (SP), 1:04.996
24º) Jefferson Endo (MS), 1:05.046
25º) Rodrigo Stefanini (SP), 1:05.282
26º) Filipe Nogueira (SP), 1:05.320
27º) Eduardo H Mello (SP), 1:05.519
28º) Leonardo Gomez (SP), 1:05.637
29º) Claudio Pianowski (SC), 1:06.154

Thiago Camilo faz o melhor tempo na abertura dos treinos em Brasília


Como vem acontecendo nas últimas provas, o paulista começou a todo o vapor nos treinos livres


Brasília - O primeiro piloto da Stock Car V8 a acelerar forte na oitava etapa da Stock Car Brasil foi o paulista Thiago Camilo, da Texaco Orbital. Ele, com seu Chevrolet Astra, completou os 2.919 metros do traçado externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, com o tempo de 59seg271, média horária de 177,29 km/h. O segundo tempo foi de Ingo Hoffmann, da AMG Motorsport, com Mitsubishi Lancer, 59seg277, enquanto Popó Bueno, Hot Car Competições, o terceiro da manhã. O líder Cacá Bueno, da Eurofarma RC, com Mitsubishi Lancer, já classificado como primeiro do Playoff, fez o 13º tempo, 59seg774, em uma sessão que teve 33 carros andando no mesmo segundo.

A Stock Car V8 ainda terá mais um treino livre nesta sexta-feira. No sábado acontece o treino classificatório e a Super Classificação, que vai apontar o pole position da etapa que vai definir os dez pilotos que poderão brigar pelo título da temporada do Playoff. No domingo, a largada acontecerá às 10h30, com transmissão ao da Rede Globo de Televisão.

1° Treino Livre - Stock Car V8

1º) Thiago Camilo (Chevrolet Astra, SP), 59.271, média de 177.29 Km/h
2º) Ingo Hoffmann (Mitsubishi Lancer, SP), 59.277
3º) Popó Bueno (Chevrolet Astra, RJ), 59.309
4º) Chico Serra (Volkswagen Bora, SP), 59.419
5º) Ricardo Mauricio (Mitsubishi Lancer, SP), 59.530
6º) Antonio Jorge Neto (Mitsubishi Lancer, SP), 59.603
7º) David Muffato (Volkswagen Bora, PR), 59.632
8º) Júlio Campos (Volkswagen Bora, PR), 59.685
9º) Giuliano Losacco (Chevrolet Astra, SP), 59.707
10º) Rodrigo Sperafico (Chevrolet Astra, PR), 59.711
11º) Felipe Gama (Chevrolet Astra, SP), 59.711
12º) Alceu Feldmann (Chevrolet Astra, PR), 59.720
13º) Cacá Bueno (Mitsubishi Lancer, RJ), 59.774
14º) Jader David (Volkswagen Bora, SP), 59.792
15º) Gualter Salles (Chevrolet Astra, RJ), 59.792
16º) Valdeno Brito (Chevrolet Astra, PB), 59.796
17º) Allam Khodair (Chevrolet Astra, SP), 59.834
18º) Nonô Figueiredo (Chevrolet Astra, SP), 59.851
19º) Duda Pamplona (Mitsubishi Lancer, RJ), 59.868
20º) Christian Fittipaldi (Chevrolet Astra, SP), 59.887
21º) Paulo Salustiano (Chevrolet Astra, SP), 59.957
22º) Hoover Orsi (Volkswagen Bora, MS), 1:00.033
23º) Ruben Fontes (Chevrolet Astra, GO), 1:00.047
24º) Felipe Maluhy (Mitsubishi Lancer, SP), 1:00.062
25º) Wellington Justino (Chevrolet Astra, SP), 1:00.071
26º) Guto Negrão (Chevrolet Astra, SP), 1:00.089
27º) Mateus Greipel (Chevrolet Astra, SC), 1:00.090
28º) Carlos Alves (Volkswagen Bora, SP), 1:00.110
29º) Luciano Burti (Volkswagen Bora, SP), 1:00.124
30º) Juliano Moro (Mitsubishi Lancer, RS), 1:00.124
31º) Thiago Marques (VB, PR), 1:00.136
32º) Tarso Marques (Mitsubishi Lancer, PR), 1:00.177
33º) Pedro Gomes (Volkswagen Bora, SP), 1:00.198
34º) Fábio Carreira (Volkswagen Bora, SP), 1:00.415
35º) Christian Conde (Mitsubishi Lancer, SP), 1:00.548
36º) Diogo Pachencki (Chevrolet Astra, PR), 1:00.825
37º) Hybernon Cisne (Chevrolet Astra, CE), 1:01.308
38º) Ruben Carrapatoso (Mitsubishi Lancer, SP), 1:02.695
39º) Mano Rola (Chevrolet Astra, CE), 1:03.074

Melhor Volta: Thiago Camilo, 59.271

Felipe Massoni acelera forte na Stock Jr.Ele foi o mais rápido nos dois treinos livres da manhã.


Linneu Linardi e Jason Oliveira se revezaram na frente na Master.


Brasília - Felipe Massoni foi o destaque dos dois primeiros treinos livre da oitava etapa da Stock Jr., categoria estreante da Stock car Brasil 2006. O piloto da classe Pro fez a volta no circuito externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet em 1min12seg120, média de 145.7087 km/h, seguido de Cássio Homem de Mello, 1min12seg174, e Caio Travaglini, 1min12seg354. Na classe Master, Linneu Linardi, líder da competição, fez a melhor volta na primeira sessão, enquanto Jason Oliveira garantiu a primeira colocação na segunda.

Felipe estava feliz com o resultados e espera dedicar uma boa apresentação ao seu pai, que faleceu recentemente. “Espero render bem na corrida, o campeonato é importante, mas espero dar o meu melhor para poder homenagear meu pai”, declarou o piloto.

Já o líder da classe Master, Linneu Linardi, acredita na vantagem que adquiriu. “A primeira colocação é uma grande vantagem para realizar uma boa corrida. È preciso ter consciência para ganhar em Brasília”, explicou.

A Stock Jr. terá mais dois treinos livres nesta sexta-feira, enquanto no sábado fará duas sessões classificatórias, para as 15ª e 16ª corrida, ainda pela manhã. À tarde, a partir das 14h40, acontecerá a 15ª prova da temporada no

1° Treino Livre - Stock Junior

1º) Felipe Massoni (SP), 1:12.462, média de 145.02 Km/h
2º) Cassio H de Mello (SP), 1:12.659
3º) Caio Travaglini (SP), 1:12.736
4º) Thiago Riberi (SP), 1:12.827
5º) Guilherme de Conto (SP), 1:13.074
6º) Felipe Polehtto (RJ), 1:13.118
7º) Linneu Linardi (SP), 1:13.480
8º) Rafael Negrão (SP), 1:13.603
9º) Jason Oliveira (SP), 1:13.624
10º) Amilcar Colares (RJ), 1:13.702
11º) João Federowicz (RJ), 1:14.210

Melhor Volta: Felipe Massoni, 1:12.462

2° Treino Livre - Stock Junior

1º) Felipe Massoni (SP), 1:12.120, média de 145.70 Km/h
2º) Cassio H de Mello (SP), 1:12.174
3º) Caio Travaglini (SP), 1:12.354
4º) Thiago Riberi (SP), 1:12.587
5º) Guilherme de Conto (SP), 1:12.841
6º) Felipe Polehtto (RJ), 1:12.942
7º) Jason Oliveira (SP), 1:13.051
8º) Linneu Linardi (SP), 1:13.165
9º) João Federowicz (RJ), 1:13.198
10º) Rafael Negrão (SP), 1:13.213
11º) Amilcar Colares (RJ), 1:13.966

Melhor Volta: Felipe Massoni, 1:12.120

Daniel Landi começa na frente na Stock Light em Brasília Paulista foi o mais rápido no primeiro treino livre desta sexta-feira


O líder Marcos Gomes ficou em segundo


AutomobilismoSão Paulo - O paulista Daniel Landi, da Full Time Sports, foi o mais rápido no primeiro treino livre da sétima etapa da Stock Car V8 Light. Na manhã desta sexta-feira, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, ele completou o volta no circuito externo, com 2.919 metros, em 1min02seg104, meio segundo mais rápido que o atual líder da categoria, Marcos Gomes, da Nova-RR Competições, 1min02seg633. Daniel Serra, da WB Motorsport fez o terceiro tempo da manhã, 1min02seg758.

A Stock Light terá mais um treino livre na tarde desta sexta-feira e outro na manhã de sábado, antes da sessão classificatória. A sétima etapa será no domingo, a partir das 13 horas, com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV.

1° Treino Livre - Stock Car V8 Light

1º) Daniel Landi (SP), 1:02.104, média de 169.20 Km/h
2º) Marcos Gomes (SP), 1:02.633
3º) Daniel Serra (SP), 1:02.758
4º) Rafael Daniel (SP), 1:03.147
5º) Paulo R Bonifácio (SP), 1:03.396
6º) Ariel Barranco (PR), 1:03.516
7º) Lucas Schowambach (ES), 1:03.579
8º) Tiago Gonçalves (SP), 1:03.589
9º) Renato Russo (SP), 1:03.688
10º) Norberto Gresse F° (SP), 1:03.690
11º) Juan Perroni F° (RS), 1:03.766
12º) Willian Starostik (PR), 1:03.789
13º) Gustavo Sondermann (SP), 1:03.920
14º) Afonso Bastos (SC), 1:03.990
15º) Wigberto Tartuce (DF), 1:04.013
16º) Karlos Fernandes (MS), 1:04.017
17º) Lico Kaesemodel (PR), 1:04.047
18º) Gustavo Sucolotti (MS), 1:04.124
19º) Leonardo Burti (SP), 1:04.169
20º) Eduardo Borges (PB), 1:04.196
21º) Jefferson Endo (MS), 1:04.581
22º) Cristiano Federico (SP), 1:04.629
23º) Diego Freitas (BA), 1:04.893
24º) Fernanda Parra (SP), 1:04.945
25º) Filipe Nogueira (SP), 1:05.005
26º) Cláudio Pianowski (SC), 1:05.154
27º) Eduardo H Mello (SP), 1:05.560
28º) Leonardo Gomez (SP), 1:05.634
29º) Rodrigo Stefanini (SP), 1:05.649

Melhor Volta: Daniel Landi, 1:02.104

quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Stock Car invade Brasília em momento decisivo



Etapa definirá os pilotos que do Programação começa nesta sexta-feira



São Paulo - A Stock Car Brasil, a principal categoria do automobilismo nacional, começa a movimentar sua oitava etapa nesta sexta-feira, dia 22, com os primeiros treinos livres no traçado oval do Autódromo Internacional Nelson Piquet, com 2.919 metros, em Brasília (DF). O momento é de decisão nas três categorias, especialmente na Stock Car V8, que definirá os dez pilotos que continuarão brigando pelo título de 2006. A programação de treinos prevê duas sessões da Stock Car V8 (10h50 e 15h30) e da Light (08h30 e 13h10), além de quatro treinos livre da Stock Jr. No domingo, a oitava etapa da V8 terá transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão às 10h30, no esporte Espetacular, enquanto a Stock Light será mostrada ao vivo no Canal SporTV, às 13 horas

Realizadas sete etapas da principal categoria do automobilismo nacional, apenas quatro pilotos já garantiram presença no Playoff, uma das novidades da temporada 2006: o carioca Cacá Bueno (Mitsubishi), da Eurofarma RC, com 116 pontos e a primeira colocação assegurada; Hoover Orsi (Volkswagen), da Amir Nasr Racing, com 85, e os paulistas Thiago Camilo (Chevrolet), da Texaco Vogel, com 79; e o bicampeão Giuliano Losacco (Chevrolet), da Medley/A.Mattheis, com 66. As seis vagas restantes estão sendo disputadas por nada menos que 18 pilotos, o que confirma a competitividade da Stock Car Brasil. Entre eles estão campeões da categoria como Ingo Hoffmann, Chico Serra, David Muffato e vários destaques da nova geração.

O Playoff é uma das novidades da Stock Car Brasil 2006 e chegou para dar mais emoção à categoria. Os dez pilotos mais bem colocados após a oitava etapa continuarão na briga pelo título da temporada nas provas restantes: Tarumã (RS), no dia 15/10; Buenos Aires (ARG), no dia 20/10; Rio de Janeiro (RJ), no dia 19/11 e São Paulo (SP), no dia 10/12. No Playoff, os participantes começam com a pontuação de uma prova, ou seja, o primeiro com 25, o segundo com 20, até o décimo, que entra com 6, fato que possibilitará a todos buscar o título. Os demais pilotos continuam no Campeonato e com os pontos obtidos, lutando agora para conseguir a 11ª posição na classificação.

Já garantido como o melhor da fase inicial e, consequentemente, a primeira posição no Playoff, Cacá Bueno quer manter o ritmo para entrar forte na fase seguinte. “Conquistamos o que queríamos, ou seja, a liderança, o que nos dá tranqüilidade para desenvolver o carro pensando nas próximos provas. Mas vamos entrar para buscar a vitória”, afirma o piloto carioca.

O vice-líder Hoover Orsi se diz animado para a prova de domingo “Estou bem motivado para essa corrida, pois além de eu não ter disputado a última etapa em Santa Cruz Hoover estava nos Estados Unidos correndo de Grand Am a sede da minha equipe é em Brasília. Vamos ter um HC com quase mil pessoas torcendo e não vamos decepcionar. Não quero prometer, mas vamos lutar para estar no pódio no domingo”, declara.

A Stock Car V8 Light, categoria de acesso da Stock Car V8, também vai ser atração deste final de semana em Brasília. Afinal, a Light também está numa fase de definições e decisão e terá no domingo a sétima das nove etapas previstas para a temporada. Marcos Gomes, da Nova/RR Competições, é o líder após seis provas com 120 pontos e quatro vitórias, seguido de Rafael Daniel, da W2 Racing, com 84, e Daniel Landi, da Full Time Sports, com 80. Vale lembrar que ao final da temporada os dois piores resultados serão descartados.

Carreata

Nesta quinta-feira, pela manhã, três pilotos da Stock Car fizeram uma carreata pelas principais ruas e avenidas de Brasília. Popó Bueno (Chevrolet Astra), da equipe Hot Car Competições; Antônio Jorge Neto (Mitsubishi Lancer), da Eurofarma RC, que ainda brigam por uma vaga no grupo do Playoff, e Fábio Carreira, da RS Competições (Volkswagen Bora) agitaram a cidades com seus carros, numa ação que teve como objetivo promover a etapa de Brasília.

“Foi muito legal acelerar com um stock pelas largas avenidas de Brasília e ter contato com o público, muitas pessoas até que não estão acostumadas com automobilismo, mas pararam para conversar, perguntar. O povo de Brasília foi muito receptivo e simpático com a gente e tenho certeza que o autódromo estará cheio no domingo”, disse Popó Bueno.



quarta-feira, 20 de setembro de 2006

Stock Jr. estréia no Distrito Federal com expectativa de novo show


Brasília (DF) – Uma das novidades da Stock Car Brasil 2006 em Brasília é a participação da Stock Jr. A categoria estreante vai mostrar no Distrito Federal toda a competitividade e disputa que têm marcado a primeira temporada. Será a oitava das 12 etapas previstas para o ano, com duas provas programadas, que reunirá pilotos nas classes Pro e Master, com destaque para os atuais líderes: o paulista Linneu Linardi (Master) e o carioca Felipe Polehtto (Pro). Os primeiros treinos da Stock Jr. acontecem nesta sexta-feira no traçado oval do Autódromo Internacional Nelson Piquet

A briga acirrada pela vitória a cada etapa fica evidente quando se confere dos vencedores na temporada até o momento. Na Pro, nada menos que quatro pilotos já subiram ao pódio, enquanto na Master três competidores dividiram o topo do pódio. A diferença na pontuação é outro ponto que confirma o equilíbrio da categoria, sendo que apenas 40,5 pontos separam o primeiro, Linneu Linardi, do segundo colocado, Amilcar Collares, na Master. Na Pró, a diferença entre os dois mais bem colocados, Polehtto e Cauê Carvalho e de apenas 31 pontos. Vale lembrar que cada vitória vale 100 pontos os campeão.

A Stock Car Brasil tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet, Volkswagen e Pirelli e co-patrocínio da Bosch, Mitsubishi, Texaco e Medley. Apoios de Cobreq, Fremax, Transzero e Binno.

Programação da Stock Jr. de Brasília:

Sexta-feira (dia 22)

08h00 às 08h20 - 1º Treino Livre

10h20 às 10h40 – 2º Treino Livre

12h40 às 13h00 – 3º Treino Livre

15h00 às 15h20 – 4º Treino Livre

Sábado (dia 23)

08h00 às 08h20 – Treino Classificatório (15ª prova)

12h40 às 13h00 – Treino Classificatório (16ª prova)

14h40 – Largada 15ª corrida

Domingo (dia 24)

11h55 – Largada 16ª corrida

Confira a atual classificação do campeonato após 14 provas:

Classe Pró:

1. Felipe Polehtto 708.5 pontos

2. Cauê Carvalho 677,5

3. Thiago Riberi 607

4. Guilherme de Conto 595

5. Cássio Homem de Mello 585,5

6. Rafael Negrão 530,5

7. Pedro Boesel 477

8. Caio Travaglini 440

9. Adriano Griecco 252,5

10. Emerson Reck 189,5

Classe Master:

1. Linneu Linardi, 699,0

2. Amilcar Collares, 658,5

3. Jason Oliveira, 652,0

4. João Federowicz, 407,0

5. Christian Sérgio e Wanderley Reck, 100

7. José Spada, 92,0

8. Rodrigo Stephanini, 8,0

segunda-feira, 18 de setembro de 2006

CARREATA PROMOVE STOCK CAR EM BRASÍLIA

ntônio Jorge Neto (Mitsubishi Lancer), Popó Bueno (Chevrolet Astra) e Fábio
Carreira (Volkswagen Bora) vão rodar no Distrito Federal nesta quinta-feira

São Paulo - Os motores vão roncar mais cedo na oitava etapa do Stock Car Brasil 2006, programada para este domingo, dia 24, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF). Com o objetivo de promover a etapa, na quinta-feira, dia 21, a partir das 11 horas, acontece uma carreata com três destaques da Stock Car V8: Popó Bueno (Chevrolet Astra), da equipe Hot Car Competições; Antônio Jorge Neto (Mitsubishi Lancer), da Eurofarma RC, que ainda brigam por uma vaga no grupo do Playoff, e Fábio Carreira, da RS Competições (Volkswagen Bora). Eles percorrerão algumas das principais avenidas de Brasília, cada um em seu stock, terminando com uma sessão de autógrafos em frente à Praça do Três Poderes, um dos cartões postais do Distrito Federal.

O roteiro da carreata é o seguinte: sai da Torre de TV, segue pelo Eixo Monumental até o Eixo Rodoviário Sul e vai até o final. Faz o retorno e volta pelos mesmos eixos Rodoviário Sul e Monumental em direção à Esplanada dos Ministérios, contorna o Congresso Nacional e pára em frente à Praça dos Três Poderes. Ali, os pilotos farão uma sessão de autógrafos para os fãs da principal categoria do automobilismo nacional.

A programação oficial da etapa começa na sexta-feira com os primeiros treinos livres para a oitava etapa da Stock Car V8, a última antes do Playoff, a sétima das nove etapas da Stock Car Light, e a oitava etapa da Stock Jr. A Rede Globo de Televisão mostrará a prova da Stock V8 a partir das 10h30, dentro do Esporte Espetacular, enquanto o Canal SporTV apresentará a Stock Light para todo o país às 13 horas.

sábado, 16 de setembro de 2006

Depois de cinco horas, menos de um minuto separa os líderes da 4ª. etapa do Brasileiro de rali


Rally Baja SerrAzul foi disputado nos moldes do Mitsubishi Cup e exigiu bastante navegação.

Neste sábado, dia 16 de setembro, foi disputada em Itupeva (SP) a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Foram quase cinco horas de prova e a diferença de menos de um minuto separou os três primeiros colocados nos carros. A dupla Ingo Hoffmann e Lourival Roldan foi a mais rápida, finalizando os quilômetros cronometrados em 4h57min1seg. Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo vieram logo atrás com 4h57mim 21seg e a dupla da Equipe Petrobras Lubrax, Klever Kolberg e Eduardo Bampi, terceira colocada, fechou a prova em 4h57min 56seg.



A disputa acirrada do Baja SerrAzul começou as 8h30 com a realização do prólogo, uma volta que define a ordem de largada, numa pista de 2km construída para o evento. Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo venceram o prólogo seguidos por Maurício Neves e Clécio Maestreli. A dupla da Equipe Petrobras Lubrax fez o terceiro melhor tempo.



As 11h30 foi dada a largada da primeira especial (trecho cronometrado). Minutos antes da largada, começou a chover, o que causou certa insegurança nos competidores na escolha dos tipos de pneus. Mas como em pouco tempo a chuva cessou e durante o dia inteiro ela não voltou a cair, não tivemos um rali definido pela escolha certa dos pneus.



Neste primeiro trecho cronometrado, os veículos passaram por estradas de terra da região bastante sinuosas e com piso de areia - cerca de 10% do percurso foi realizado nessa condição. Depois os competidores entraram em estradas abertas por tratores dentro de fazendas de Itupeva. “Este percurso também estava bastante sinuoso e estreito com muitas curvas descompensadas, com inclinação para fora da pista, o que dificulta manter o veículo dentro do percurso”, contou o piloto Klever Kolberg. Para completar a primeira especial, os competidores percorreram mais meia volta na pista de fazendas de Itupeva.



Depois da primeira especial, os competidores tiveram 30 minutoss para o apoio técnico. Na seqüência, pilotos e competidores partiram para os últimos quilômetros cronometrados da prova, que foram disputados na mesma meia volta da primeira especial. Segundo o piloto da Equipe Petrobras Lubrax, o BajaSerrAzul foi realizado nos moldes do Mitsubishi Cup.“ O percurso repetiu voltas assim como ocorre no Mitsubishi Cup. Como nós não participamos deste campeonato, esta foi uma dificuldade adicional, já que nossos principais rivais estão habituados a este tipo de competição”, afirmou o piloto da Equipe Petrobras Lubrax



Klever Kolberg também acrescentou que os navegadores trabalharam bastante nessa prova. “Os trechos cronometrados exigiram muita atenção dos navegadores, eles não pararam de trabalhar um momento na prova, cantando a toda hora as referências do percurso. O serviço foi tão forçado que muitos navegadores experientes tiveram que abandonar o rali porque estavam passando mal”, contou o piloto da Equipe Petrobras Lubrax, que não teve problemas com seu navegador Eduardo Bampi.



A dupla da Equipe Petrobras que correu o Baja SerrAzul com o carro reserva, um Mitsubishi L 200 Evolution de 2001, ficou satisfeita com a performance do veículo. “O carro funcionou muito bem, é claro que se estivéssemos com o veículo titular poderíamos ter alcançado uma posição melhor, mas a L200 2001 nos deixou ainda na briga pelo campeonato” disse Klever Kolberg. Eles não correram com o L 200 Evolution, que disputou o Rally dos Sertões deste ano, devido a um problema eletrônico.



Com a vitória no BajaSerrAzuI, Ingo Hoffmann e Lourival Roldan assumem a vice-liderança do campeonato. Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo ainda lideram a geral dos carros e a dupla da Equipe Petrobras Lubrax está na terceira colocação. Na luta pelo título da categoria Protótipos, Ingo Hoffmann e Lourival Roldan são os primeiros seguidos por Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo e pela dupla Klever Kolberg e Eduardo Bampi.



Nos caminhões, o trio Carlos Salvini, Guido Salvini e Fernando Ventania venceram a quarta etapa do Brasileiro. A segunda colocação ficou com Luciano Cunha e Rodrigo Khezan o terceiro lugar no pódio foi da dupla Pedro Yahn e Moises Nivolone.



A dupla da Equipe Petrobras Lubrax, André Azevedo e Maykel Justo, ficou com a quarta colocação. No final do primeiro trecho cronometrado, um dos pneus do caminhão da dupla furou. André e Maykel levaram de 15 a 20 minutos para trocar o pneu. “Na segunda especial, estávamos em recuperação, quando a mola dianteira de sustentação da cabina quebrou, não tivemos mais condições de segurança para continuar correndo com o Mercedes Atego 1725 4X4 no mesmo ritmo. Isso tirou nossas chances de vitória”, lamentou André Azevedo.



O próximo encontro desses competidores será nos dias 7 e 8 de outubro, quando acontecerá a penúltima etapa do Brasileiro também em Itupeva (SP).





Classificação de carros no Rally Baja SerrAzul



1) Ingo Hoffman e Lourival

2) Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo

3) Klever Kolberg e Eduardo Bampi



Classificação de caminhão no Rally Baja SerrAzul



1) Carlos Salvini, Guido Salvini e Fernando Ventania

2) Luciano Cunha e Rodrigo Khezan

3) Pedro Yahn e Moises Nivolone



Classificação da geral de carros do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country



1) Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo 49 pontos

2) Ingo Hoffmann e Lourival Roldan 47 pontos

3) Klever Kolberg e Eduardo Bampi 43,5 pontos



Classificação da categoria Protótipos do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country



1) Ingo Hoffmann e Lourival Roldan 52,5 pontos

2) Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo 50 pontos

3) Klever Kolberg e Eduardo Bampi pontos 49,5 pontos


obs: O crédito das imagens é de Donizetti Castilho



Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Pearson, Banco Mercedes-Benz, Mercedes-Benz Caminhões, Renov, Mercedes Seguros, MANN-FILTER, Planac Informática, Sadia, Telenor Satellite Services AS, BorgWarner, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix e Dakar Promoções.


Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Karin Hetschko
(11) 3865-5741/(11) 8140-8665
imprensa@parisdakar.com.br

quinta-feira, 14 de setembro de 2006

4a. etapa do Brasileiro 2006 de rali: Baja Serr Azul


Klever Kolberg e Eduardo Bampi tentam manter a liderança da categoria Protótipos


Após a realização do Rally dos Sertões, no início de agosto, o Baja SerrAzul abre a segunda fase da temporada 2006 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A prova será realizada neste final de semana (15 e 16 de setembro) em Itupeva, interior de São Paulo, próximo a estrutura do shopping SerrAzul e aos parques temáticos Hopi Hari e Wen't Wild, no km 72 da Rodovia dos Bandeirantes.

A Equipe Petrobras Lubrax tem presença confirmada nas duas categorias: nos carros com o Mitsubishi L200 Evolution de Klever Kolberg e Eduardo Bampi, e nos caminhões com o Mercedes-Benz Atego 1725 4X4 de André Azevedo e Maykel Justo. Também estarão em busca da vitória as equipes de Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo, Ingo Hoffmann e Lourival Roldan, Mauricio Neves e Clécio Maestreli, nos carros e Amable Barrasa e José Papacena, Carlos Salvine e Guido Salvine nos caminhões.

A competição, válida como quarta etapa do Brasileiro, começa na sexta-feira, dia 15 de setembro, às 14h com as vistorias técnicas. A largada promocional da prova será as 21h30 de sexta-feira, ao lado da igreja no centro de Itupeva. No sábado, a partir das 8h30, os competidores de carros e caminhões participarão do Prólogo/Super Prime, em frente ao Shopping SerrAzul. A largada na Especial será as 11h30, quando serão percorridos 170 km cronometrados, com 30 minutos de parada técnica, em uma fazenda nas imediações da Rodovia dos Bandeirantes. Com os deslocamentos, a competição terá um total de 210 km.

Para esta prova, a dupla líder da categoria protótipo Klever Kolberg e Eduardo Bampi, terá que enfrentar um pequeno desafio em particular. “Devido a um problema eletrônico em nosso carro titular, teremos de utilizar o segundo carro, também um Mitsubishi L 200 Evolution, mas versão anterior e que não está equipado com os desenvolvimentos que forão instalados no L 200 que correu o Rally dos Sertões”, explicou Klever.

Nos caminhões, a dupla Ricardo Domingues e Sólon Mendes lidera o campeonato, seguida por Amable Barrasa e José Papacena na segunda colocação e Carlos Salvini e Guido Salvini na terceira posição. A dupla da Equipe Petrobras Lubrax, André Azevedo e Maykel Justo, está na quinta colocação. “Queremos nossa primeira vitória no brasileiro”, declarou André.

A pontuação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, depois de três etapas:

Protótipos

1) Klever Kolberg/Eduardo Bampi, 36,5

2) Ingo Hoffmann/Lourival Rondan, 35,5

3) Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo, 35

Production

1) Reinaldo Varela/Marcos Macedo, 36,5

2) Felipe Giannetti/Carlos Eduardo Sachs, 35

3) Paulo Bertolini/Vanderlei Dallacosta, 31



Super Production

1) Murilo Serrano/Deco Muniz, 32,5

2) Maurício Neves/Clécio Maestrelli, 26,5

3) Luiz Facco/Glauber Fontoura, 23,5


Caminhões

1) Ricardo Domingues/Solon Mendes / Henrique, 43,5
2) Amable Barrasa/José Papacena Neto/Raphael Bettoni, 35,5

3) Carlos Salvini/Guido Salvini Neto/Fernando Chwaigert, 30

4) Luciano Cunha/Rodrigo Khezan, 24

5) André Azevedo/Maykel Justo, 20,5



Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Pearson, Banco Mercedes-Benz, Mercedes-Benz Caminhões, Renov, Mercedes Seguros, MANN-FILTER, Planac Informática, Sadia, Telenor Satellite Services AS, BorgWarner, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix e Dakar Promoções.

Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Karin Hetschko
(11) 3865-5741/(11) 8140-8665
imprensa@parisdakar.com.br

>

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA OITAVA ETAPA DA STOCK CAR BRASIL 2006

Prova será no dia 24, no Autódromo Internacional Nelson Piquet


São Paulo - No dia 24 de setembro será realizada a oitava etapa da Stock Car Brasil 2006. Pilotos e equipes da Stock Car V8, Stock Car V8 Light e Stock Jr. mostrarão a força da principal categoria do automobilismo nacional em Brasília (DF), no Autódromo Internacional Nelson Piquet. A programação prevê a oitava e última etapa da V8 antes do Playoff, a sétima corrida da Stock Light e a oitava etapa da Stock Jr. (duas corridas). A Rede Globo vai mostrar ao vivo a disputa da V8 no domingo, a partir das 10h30, enquanto o Canal SporTV transmitirá a Light a partir das 13 horas, também ao vivo.

A Stock Car Brasil tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet, Volkswagen e Pirelli e co-patrocínio da Bosch, Mitsubishi, Texaco e Medley. Apoios de Cobreq, Fremax, Transzero e Binno.


HORÁRIO OFICIAL

STOCK CAR V8 / STOCK CAR V8 LIGHT / STOCK JR

21, 22, 23 e 24 DE SETEMBRO – BRASÍLIA - DF

AUTÓDROMO INTERNACIONAL NELSON PIQUET – 2.919 m

QUINTA-FEIRA - 21 DE SETEMBRO DE 2006

HORÁRIO

ATIVIDADE

CATEGORIA

08:00 – 13:00

Vistoria Técnica - Sorteio e Lacração de Pneus

Stock Car V8

09:00 – 18:00

Inscrições

Stock Car V8 e V8 Light / Stock Jr

09:00 – 18:00

Credenciamento

Stock Car V8 e V8 Light / Stock Jr

09:00 – 18:00

Combustível

Stock Car V8 / Stock Car V8 Light

13:00 – 18:00

Vistoria Técnica - Sorteio e Lacração de Pneus

Stock Car V8 Light

SEXTA-FEIRA - 22 DE SETEMBRO DE 2006

HORÁRIO

ATIVIDADE

CATEGORIA

08:00 – 18:00

Combustível

Stock Car V8 Light / Stock Car V8

07:50

Término das Inscrições

Stock Jr.

08:20

Término das Inscrições

Stock Car V8 Light

10:30

Término das Inscrições

Stock Car V8

08:00 – 08:20

1º Treino Livre

Stock Jr

08:30 – 09:15

1º Treino Livre Oficial

Stock Car V8 Light (1º Grupo)

09:20 – 10:05

1º Treino Livre Oficial

Stock Car V8 Light (2º Grupo)

10:20 – 10:40

2º Treino Livre

Stock Jr

10:50 – 11:35

1º Treino Livre

Stock Car V8 (2º Grupo)

11:40 – 12:25

1º Treino Livre

Stock Car V8 (1º Grupo)

12:40 – 13:00

3º Treino Livre

Stock Jr

13:10 – 13:55

2º Treino Livre Oficial

Stock Car V8 Light (1º Grupo)

14:00 – 14:45

2º Treino Livre Oficial

Stock Car V8 Light (2º Grupo)

15:00 – 15:20

4º Treino Livre

Stock Jr

15:30 – 17:00

2º Treino Livre

Stock Car V8 (máximo 20 voltas)

17:10

Briefing de Pilotos

Stock Jr

17:30

Briefing de Pilotos

Stock Car V8 Light

17:50

Briefing de Pilotos

Stock Car V8

18:10

Briefing de Chefes de Equipe

Stock Car V8

18:30

Briefing de Chefes de Equipe

Stock Car V8 Light

SÁBADO - 23 DE SETEMBRO DE 2006

HORÁRIO

ATIVIDADE

CATEGORIA

08:00 – 16:00

Combustível

Stock Car V8/Stock Car V8 Light

08:00 – 09:00

Pesagem Pilotos e conf. de bordados OBRIGATÓRIO

Stock Car V8 Light / Stock Jr.

09:00 – 10:30

Pesagem Pilotos e conf. de bordados OBRIGATÓRIO

Stock Car V8

08:00 – 08:20

Treino Classificatório (15ª prova)

Stock Jr

08:30 – 09:15

3º Treino Livre Oficial

Stock Car V8 Light (1º Grupo)

09:20 – 10:05

3º Treino Livre Oficial

Stock Car V8 Light (2º Grupo)

10:20 – 11:50

Treino Classificatório

Stock Car V8 (máximo 16 voltas)

12:18 – 12:28

Super Classificação

Stock Car V8

12:40 – 13:00

Treino Classificatório (16ª prova)

Stock Jr

13:10 – 14:10

Treino Classificatório

Stock Car V8 Light

HORÁRIO OFICIAL

STOCK CAR V8 / STOCK CAR V8 LIGHT / STOCK JR

21, 22, 23 E 24 DE SETEMBRO 2006 – BRASÍLIA - DF

AUTÓDROMO INTERNACIONAL NELSON PIQUET – 2.919 m

SÁBADO – 23 DE SETEMBRO DE 2006

ETAPA – STOCK JUNIOR (15ª Prova)

14:20

ABERTURA DE BOXES

14:30

FECHAMENTO DE BOXES

14:32

PLACA DE 5 MINUTOS

14:37

VOLTA DE APRESENTAÇÃO

14:40

LARGADA

15:05

CHEGADA

15:10

PÓDIO

15:20 – 16:20

Ações de Pista Patrocinadores

DOMINGO - 24 DE SETEMBRO DE 2006

HORÁRIO

ATIVIDADE

CATEGORIA

08:00 – 14:00

COMBUSTÍVEL

Stock Car V8/Stock Car V8 Light

08:40 – 09:40

Visitação aos Boxes

09:00 – 09:40

Atrações de Pista

ETAPA – STOCK CAR V8

10:00

ABERTURA DE BOXES

10:20

FECHAMENTO DE BOXES

10:22

HINO NACIONAL

10:25

PLACA DE 5 MINUTOS

10:30

VOLTA DE APRESENTAÇÃO

10:33

LARGADA

11:23

CHEGADA

11:28

PÓDIO

ETAPA – STOCK JUNIOR (16ª Prova)

11:35

ABERTURA DE BOXES

11:45

FECHAMENTO DE BOXES

11:47

PLACA DE 5 MINUTOS

11:52

VOLTA DE APRESENTAÇÃO

11:55

LARGADA

12:20

CHEGADA

12:22

PÓDIO

ETAPA – STOCK CAR V8 LIGHT

12:30

ABERTURA DE BOXES

12:50

FECHAMENTO DE BOXES

12:52

PLACA DE 5 MINUTOS

12:57

VOLTA DE APRESENTAÇÃO

13:00

LARGADA

13:40

CHEGADA

13:45

PÓDIO

14:00 – 15:00

Ações de Pista Patrocinadores