Foram dois dias no segundo lugar do pódio, hoje, na última etapa do Rally RN 1500 Jean Azevedo faturou o primeiro tempo do trecho cronometrado de 52,5 km em Cerro Cora (RN) e também sagrou-se campeão do rali, de acordo com a contagem extra-oficial realizada pela equipe. Jean Azevedo cravou a especial trinta segundos na frente do segundo colocado Flávio Augusto. A terceira colocação ficou com Rodolpho Mattheis.
De acordo com Jean Azevedo, as características do trecho cronometrado de hoje foram muito semelhante às encontradas na especial de ontem. “Pegamos muita pedra e cascalho no caminho”. O piloto da Equipe Petrobras Lubrax ainda destacou que o percurso exigiu um cuidado redobrado na navegação: “foram 52,5 km que precisamos prestar bastante atenção na navegação”.
A organização da prova divulgou que na etapa de hoje teriam dois trechos cronometrados. O primeira seria disputado em Cerro Cora com 52,5 km e o segundo em Ceará Mirim com 40 km. Mas como houve um pequeno contratempo, decidiu-se cortar a segunda especial.
Depois dos resultados da terceira e última etapa do Rally RN 1500, Jean Azevedo levantou a taça de campeão da competição. Flávio Iguana, que venceu uma das três etapas do rali ficou com a segunda colocação, seguido por Dimas Mattos. Com este cenário, Jean Azevedo não só se manteve na primeira colocação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, já que o Rally RN 1500 era válido como segunda etapa do Brasileiro, como também ampliou a vantagem para os adversários.
O próximo desafio do piloto da Equipe Petrobras Lubrax será o Rally Internacional dos Faraós. A prova é válida como sexta etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Crountry e será realizada entre os dia 01 e 10 de outubro no Egito.
Classificação extra-oficial da geral do Rally RN 1500 (sem o tempo)
1. Jean Azevedo
2. Flávio Augusto
3. Dimas Mattos
Classificação oficial da terceira etapa do Rally RN 1500 (sem o tempo)
1. Jean Azevedo
2. Flávio Augusto
3. Rodolpho Mattheis
obs - o crédito da foto é de Donizetti Castilho
Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Pearson, Banco Mercedes-Benz, Mercedes-Benz Caminhões, Renov, Mercedes Seguros, MANN-FILTER, Planac Informática, Sadia, Telenor Satellite Services AS, BorgWarner, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix e Dakar Promoções.
Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Karin Hetschko
(11) 3865-5741/(11) 8140-8665
imprensa@parisdakar.com.br
Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo
domingo, 10 de setembro de 2006
Jean Azevedo é campeão do Rally RN 1500
Jean Azevedo vence a terceira e última etapa do rali e também leva o primeiro lugar da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para motos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário