Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 10 de setembro de 2006

Jean Azevedo é campeão do Rally RN 1500


Jean Azevedo vence a terceira e última etapa do rali e também leva o primeiro lugar da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para motos.


Foram dois dias no segundo lugar do pódio, hoje, na última etapa do Rally RN 1500 Jean Azevedo faturou o primeiro tempo do trecho cronometrado de 52,5 km em Cerro Cora (RN) e também sagrou-se campeão do rali, de acordo com a contagem extra-oficial realizada pela equipe. Jean Azevedo cravou a especial trinta segundos na frente do segundo colocado Flávio Augusto. A terceira colocação ficou com Rodolpho Mattheis.

De acordo com Jean Azevedo, as características do trecho cronometrado de hoje foram muito semelhante às encontradas na especial de ontem. “Pegamos muita pedra e cascalho no caminho”. O piloto da Equipe Petrobras Lubrax ainda destacou que o percurso exigiu um cuidado redobrado na navegação: “foram 52,5 km que precisamos prestar bastante atenção na navegação”.

A organização da prova divulgou que na etapa de hoje teriam dois trechos cronometrados. O primeira seria disputado em Cerro Cora com 52,5 km e o segundo em Ceará Mirim com 40 km. Mas como houve um pequeno contratempo, decidiu-se cortar a segunda especial.

Depois dos resultados da terceira e última etapa do Rally RN 1500, Jean Azevedo levantou a taça de campeão da competição. Flávio Iguana, que venceu uma das três etapas do rali ficou com a segunda colocação, seguido por Dimas Mattos. Com este cenário, Jean Azevedo não só se manteve na primeira colocação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, já que o Rally RN 1500 era válido como segunda etapa do Brasileiro, como também ampliou a vantagem para os adversários.

O próximo desafio do piloto da Equipe Petrobras Lubrax será o Rally Internacional dos Faraós. A prova é válida como sexta etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Crountry e será realizada entre os dia 01 e 10 de outubro no Egito.

Classificação extra-oficial da geral do Rally RN 1500 (sem o tempo)

1. Jean Azevedo
2. Flávio Augusto
3. Dimas Mattos

Classificação oficial da terceira etapa do Rally RN 1500 (sem o tempo)

1. Jean Azevedo
2. Flávio Augusto
3. Rodolpho Mattheis

obs - o crédito da foto é de Donizetti Castilho

Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Pearson, Banco Mercedes-Benz, Mercedes-Benz Caminhões, Renov, Mercedes Seguros, MANN-FILTER, Planac Informática, Sadia, Telenor Satellite Services AS, BorgWarner, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix e Dakar Promoções.

Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Karin Hetschko
(11) 3865-5741/(11) 8140-8665
imprensa@parisdakar.com.br

Nenhum comentário: