Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 14 de setembro de 2006

4a. etapa do Brasileiro 2006 de rali: Baja Serr Azul


Klever Kolberg e Eduardo Bampi tentam manter a liderança da categoria Protótipos


Após a realização do Rally dos Sertões, no início de agosto, o Baja SerrAzul abre a segunda fase da temporada 2006 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A prova será realizada neste final de semana (15 e 16 de setembro) em Itupeva, interior de São Paulo, próximo a estrutura do shopping SerrAzul e aos parques temáticos Hopi Hari e Wen't Wild, no km 72 da Rodovia dos Bandeirantes.

A Equipe Petrobras Lubrax tem presença confirmada nas duas categorias: nos carros com o Mitsubishi L200 Evolution de Klever Kolberg e Eduardo Bampi, e nos caminhões com o Mercedes-Benz Atego 1725 4X4 de André Azevedo e Maykel Justo. Também estarão em busca da vitória as equipes de Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo, Ingo Hoffmann e Lourival Roldan, Mauricio Neves e Clécio Maestreli, nos carros e Amable Barrasa e José Papacena, Carlos Salvine e Guido Salvine nos caminhões.

A competição, válida como quarta etapa do Brasileiro, começa na sexta-feira, dia 15 de setembro, às 14h com as vistorias técnicas. A largada promocional da prova será as 21h30 de sexta-feira, ao lado da igreja no centro de Itupeva. No sábado, a partir das 8h30, os competidores de carros e caminhões participarão do Prólogo/Super Prime, em frente ao Shopping SerrAzul. A largada na Especial será as 11h30, quando serão percorridos 170 km cronometrados, com 30 minutos de parada técnica, em uma fazenda nas imediações da Rodovia dos Bandeirantes. Com os deslocamentos, a competição terá um total de 210 km.

Para esta prova, a dupla líder da categoria protótipo Klever Kolberg e Eduardo Bampi, terá que enfrentar um pequeno desafio em particular. “Devido a um problema eletrônico em nosso carro titular, teremos de utilizar o segundo carro, também um Mitsubishi L 200 Evolution, mas versão anterior e que não está equipado com os desenvolvimentos que forão instalados no L 200 que correu o Rally dos Sertões”, explicou Klever.

Nos caminhões, a dupla Ricardo Domingues e Sólon Mendes lidera o campeonato, seguida por Amable Barrasa e José Papacena na segunda colocação e Carlos Salvini e Guido Salvini na terceira posição. A dupla da Equipe Petrobras Lubrax, André Azevedo e Maykel Justo, está na quinta colocação. “Queremos nossa primeira vitória no brasileiro”, declarou André.

A pontuação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, depois de três etapas:

Protótipos

1) Klever Kolberg/Eduardo Bampi, 36,5

2) Ingo Hoffmann/Lourival Rondan, 35,5

3) Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo, 35

Production

1) Reinaldo Varela/Marcos Macedo, 36,5

2) Felipe Giannetti/Carlos Eduardo Sachs, 35

3) Paulo Bertolini/Vanderlei Dallacosta, 31



Super Production

1) Murilo Serrano/Deco Muniz, 32,5

2) Maurício Neves/Clécio Maestrelli, 26,5

3) Luiz Facco/Glauber Fontoura, 23,5


Caminhões

1) Ricardo Domingues/Solon Mendes / Henrique, 43,5
2) Amable Barrasa/José Papacena Neto/Raphael Bettoni, 35,5

3) Carlos Salvini/Guido Salvini Neto/Fernando Chwaigert, 30

4) Luciano Cunha/Rodrigo Khezan, 24

5) André Azevedo/Maykel Justo, 20,5



Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Pearson, Banco Mercedes-Benz, Mercedes-Benz Caminhões, Renov, Mercedes Seguros, MANN-FILTER, Planac Informática, Sadia, Telenor Satellite Services AS, BorgWarner, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix e Dakar Promoções.

Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Karin Hetschko
(11) 3865-5741/(11) 8140-8665
imprensa@parisdakar.com.br

>

Nenhum comentário: