Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 23 de março de 2008

Equipe Reijers conquista o quarto lugar na categoria Protótipo

Na Copa RallySP Cross-Country, problemas no motor tiraram Roberto Reijers e Rogério Almeida da briga pela vitória do Rally da Cana. No entanto, a dupla conquistou o quarto lugar na categoria Protótipos


Foto: Doni Castilho


Grandes “pegas” foram travados no 3º Rally da Cana, que aconteceu na cidade de Pirassununga, interior de São Paulo, nos dias 21 e 22 de março – em pleno feriado da Páscoa. No total, 29 equipes participaram da Copa RallySP, que na ocasião promoveu as 3ª e 4ª etapas da competição.

No primeiro dia, sexta-feira, Roberto Reijers e Rogério Almeida desenvolveram uma excelente performance. O conjunto – carro, piloto e navegador – funcionou bem e a dupla fez o segundo melhor tempo do dia, atrás apenas quatro segundos dos vencedores Reinaldo Varela e Marcos Macedo.

Confiantes, Reijers e Almeida estudaram bastante a planilha do próximo desafio, a 4ª etapa, e formularam uma estratégia de ataque. Porém, problemas elétricos no motor impediram os competidores de darem seqüência aos bons resultados.

Desta forma, eles apenas cumpriram o roteiro numa velocidade baixa, para evitar a desclassificação da etapa. “Estamos muito chateados. Tínhamos tudo para vencer a prova. Precisamos agora encontrar o “X” da questão para resolver esse problema com a nossa picape”, contou o piloto.

No sábado, foram duas especiais que totalizaram 110 quilômetros. Os participantes enfrentaram um piso com características geográficas semelhantes ao da fase anterior – arenoso, com várias lombadas e curvas, mas que priorizou a alta velocidade. Bastante técnico, o percurso apresentou navegação tranqüila por entre canavial e plantações de laranja e milho. Na categoria, Reijers e Almeida obtiveram o quinto lugar do dia, e na soma dos dois tempos, contabilizaram a quarta posição no final.

No resultado Geral do Rally da Cana, venceu Richard Vaders e José Spacassassi, seguidos de Reinaldo Varela e Marcos Macedo, e Jean Azevedo e Youssef Haddad em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Entre os caminhões, André Azevedo e Maykel Justos faturaram, com Amable Barrasa e José Papacena em segundo, e Felício Bragante e Evandro Bautz, em terceiro.

Agora, a equipe trabalhará pesado em cima da picape Ford Ranger e deixá-la impecável para o próximo desafio que Reijers e Almeida enfrentarão: a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, que acontecerá em Pomerode, SC, no dia 12 de abril.



Classificação Geral – 3ª etapa

Carros

1º Jean Azevedo/Youssef Haddad, 1h18min44

2º Reinaldo Varela/Marcos Macedo, 1h20min36

3º Richard Vaders/José Spacassassi, 1h22min52

4º Roberto Correa/Rodrigo Khezan, 1h25min39

5º Paulo Rugna/Rodrigo Varela, 1h29min04



Caminhões



1º André Azevedo/Maykel Justo, 1h39min02

2º Carlos Salvini/Weidner Moreira, 1h44min32

3º Felício Bragante/Evandro Bautz, 1h52min11



Classificação Geral – Rally da Cana



Carros



1º Richard Vaders/José Spacassassi, 2h53min26
2º Reinaldo Varela/Marcos Macedo, 2h56min00
3º Jean Azevedo/Youssef Haddad, 2h57min02
4º Carlos Policarpo/Rômulo Secomandi, 3h07min53
5º Roberto Correa/Rodrigo Khezam, 3h08min52



Caminhões



1º André Azevedo/Maykel Justo,

2º Amable Barrasa/José Papacena Neto,
3º Felício Bragante/ Evandro Luiz Bautz,

4º Carlos Salvini/Weidner Moreira,


Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas

Nenhum comentário: