Por apenas quatro segundos de diferença, a Equipe Reijers faturou o segundo lugar na classificação Geral da 3ª etapa da Copa RallySP Cross-Country e faturou o título da categoria Protótipos
Foto: Doni Castilho
Roberto Reijers e Rogério Almeida estão muito contentes com o desempenho da equipe durante a 3ª etapa da Copa RallySP Cross-Country, disputada nesta sexta-feira, dia 21 de março, em Pirassununga, SP. A dupla conquistou o primeiro lugar na categoria Protótipos, e sagraram-se vice-campeões na Geral do certame por uma diferença de apenas quatro segundos de Reinaldo Varela e Marcos Macedo, os campeões do dia. Os terceiros colocados foram Richard Vaders e José Spacassassi.
“Se analisar nosso histórico nas duas últimas provas, que tivemos problemas mecânicos, esse resultado é mais do que satisfatório. Agora, nosso carro está bem acertado e com uma boa regulagem. Brigar pelo título da etapa com Varela, um dos maiores nomes do cross-country, deixa-me muito enaltecido, significa que estamos crescendo entre os grandes”, declarou o piloto.
Sem ocorrência de chuvas e sol forte, a prova teve aproximadamente 35 quilômetros – percorridos por três vezes, num total de 105 quilômetros – por entre plantações de cana-de-açúcar, laranjais e vegetação natural. As 29 equipes inscritas enfrentaram um circuito de piso arenoso, com várias lombadas e curvas, mas que priorizou a alta velocidade. “Alcançamos fácil os 120 km/h. O rali estava excelente, com um roteiro técnico e que exigiu de todo o conjunto. Foi um desafio bastante difícil”, ressaltou Reijers.
A navegação foi um capítulo a parte, pois vários competidores se perderam. “Havia diversas entradas escondidas que na primeira especial passaram despercebidas. Era preciso ter bastante atenção, pois em alta velocidade passávamos pelo caminho sem notar, ou seja, essas mudanças de roteiro eram praticamente imperceptíveis”, explicou Almeida.
Amanhã o Rally da Cana continua com a realização da 4ª etapa, que terá 110 quilômetros – duas especiais de 55 quilômetros – com piso semelhante à corrida deste sábado. Reijers e Almeida acreditam na vitória e não medirão esforços para isso. “Nossos mecânicos vão fazer uma revisão completa na picape, pois amanhã queremos fechar nosso feriado com chave de ouro”, disse animado o navegador.
Nos caminhões, os vencedores foram Amable Barrasa e José Papacena, seguidos de André Azevedo e Maykel Justo, e Carlos Salvini e Weidner Moreira, respectivamente.
Classificação – 3ª etapa
Carros
1º Reinaldo Varela/Marcos Macedo, 1h26min55
2º Roberto Reijers/Rogério Almeida, 1h26min59
3º Richard Vaders/José Spacassassi, 1h30min34
4º Igor Ribeiro/Andrea Portas, 1h38min03
5º Carlos Policarpo/Rômulo Secomandi, 1h 38min06
Caminhões
1º Amable Barrasa/José Papacena, 1h40min00
2º André Azevedo/Maykel Justo, 1h45min34
3º Carlos Salvini/Weidner Moreira, 2h26min54
Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas
Assessora de Imprensa Equipe Reijers
Fernanda Marques – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141
Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo
sexta-feira, 21 de março de 2008
Equipe Reijers é vice-campeã da 3ª etapa da Copa RallySP
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário