Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

KART: FINAL DE SEMANA DE BOAS ATUAÇÕES E VITÓRIA DE VICTOR CARBONE NA COPA SÃO PAULO LIGHT

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

O último final de semana foi de duplo compromisso para o paulista Victor Carbone (Nevoni), que entre sábado e domingo competiu em dois campeonatos e disputou três corridas no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).



E o sábado (6) marcou a volta de Carbone, que em 2008 dividiu-se entre provas de kart e na Skip Barber no Brasil e Estados Unidos, ao degrau mais alto do pódio. Carbone competiu na categoria Sprinter A na 10ª rodada da Copa São Paulo Light, disputada em sistema de rodada dupla e venceu a primeira das duas provas da programação. “Fiz uma prova tranqüila, largando em sexto, mas gradativamente fui ganhando posições, até poder começar a construir uma vantagem razoável, que mantive até o final”, conta Victor Carbone.



Na segunda prova do dia Carbone viveu uma situação totalmente inversa e viu suas chances de brigar por nova vitória irem embora quando o motor de seu kart travou ainda na primeira volta. “Não pude tentar absolutamente nada. Abandonei muito cedo, antes mesmo de fechar a primeira volta”, lamentou o piloto.



Grande Prêmio RBC – No dia seguinte, domingo (7), Victor Carbone disputou o Grande Prêmio RBC, desta vez na categoria Graduados. E novamente o piloto Nevoni mostrou que seu retorno ao kart, iniciado em julho no Campeonato Brasileiro, está sendo muito satisfatório. Com boa atuação, ele finalizou a prova em terceiro. “Lutei o que pude para vencer, mas nem sempre é possível. De qualquer forma estou bastante satisfeito com o resultado, mesmo não tendo vencido”, declarou Victor Carbone.



Skusa – Na disputa do maior campeonato do kartismo americano, o Super Nationals, a cerca de duas semanas atrás em Las Vegas, nos Estados Unidos, Victor Carbone também foi destaque. Nesta competição, também conhecida como Skusa, ele competiu na categoria S3 e, entre cerca de 40 concorrentes, largou em 8º na prova final.



“Eu estava bem posicionado, entre os seis primeiros, mas dois concorrentes rodaram à minha frente e não consegui evitar a batida. Acabei abandonando e terminado em uma posição que não refletiu as chances que eu tinha de brigar pelo menos por um pódio”, encerra o piloto, que no próximo sábado possivelmente participará da final da Copa São Paulo Granja Viana na categoria Shifter.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25

Nenhum comentário: