Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

KART: JOÃO PEDRO CUSTÓDIO FECHOU TEMPORADA POSITIVA COM PARTICIPAÇÃO NA FINAL DO PAULISTA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



O goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação) encerrou no último sábado (13) um ciclo muito importante em sua carreira. Depois de dois anos de muitas competições e mais de 100 mil quilômetros percorridos entre as pistas sedes dos mais diversos eventos do kartismo nacional, João Pedro passa agora a pensar em 2009, quando fará sua última temporada na Mirim, categoria de base do esporte, buscando títulos.



O último compromisso de João Pedro Custódio em 2008 foi na rodada tripla que encerrou o Campeonato Paulista e marcou sua estréia no Kartódromo de Interlagos, pista que revelou nomes importantes do automobilismo mundial. Nas três provas que disputou em Interlagos, João Pedro finalizou em 9º, 10º e 7º. Em uma delas, a última, João Pedro disputou a liderança palmo a palmo com outros dois concorrentes e esta disputa acabou por atrasar os três. João Pedro, com isso, acabou sendo alcançado e ultrapassado por alguns adversários e finalizou em 7º.



“O que nos importa nisto tudo não foram as colocações do João Pedro em sua estréia em Interlagos e sim as boas atuações que ele teve. Ele aprendeu mais um pouco, desta vez em uma pista reputada como muito difícil”, disse Geovane Gonçalves, pai de João Pedro. “Nestes dois anos competimos em todo o Brasil, quando enfrentamos temperaturas que foram de zero a 41 graus, corremos em 13 kartódromos diferentes e fizemos mais de 60 largadas. O João Pedro aprendeu muito, venceu algumas vezes, foi campeão mineiro em 2007, campeão da Copa Codasur e vice da Copa Brasil em 2008 e teve a honra de competir com jovens e importantes nomes da Mirim, como Pedro Piquet, Jorge Neto, David Bellaver, Giuliano e Leonardo Raucci, Luiz Branquinho, entre outros. Só posso estar contente e satisfeito com tudo o que aprendemos”, emenda.



O objetivo para 2009, após tanto aprendizado, já está definido. Segundo Miguel de Oliveira, treinador do piloto Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação, em seu último ano na categoria Mirim João Pedro Custódio buscará vitórias e títulos. “Estes dois anos foram muito produtivos para o João Pedro. Ele aprendeu muito, venceu, fez uma linda Copa Brasil, quando teve sua melhor atuação, e acho que ele está pronto para vencer e ser campeão em 2009”, avalia Miguel de Oliveira.



Encerradas as competições, João Pedro Custódio agora descansará da intensa maratona, para reiniciar em 2009 a preparação para uma temporada que deverá ser extremamente vitoriosa.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: