Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Roncar patrocina “Moto de Ouro” 2009

A Roncar mostra seu respeito ao motociclismo nacional ao participar pela segunda vez como patrocinadora do prêmio “Moto de Ouro”, que é realizado pela revista Motociclismo anualmente.

O prêmio elege as melhores motos nas categorias: naked, scooter/cub, trail, touring, maxitrail, custom, city e sport. São premiados ainda os melhores em assistência técnica, segurança, tecnologia, custo/benefício, publicidade, qualidade, confiabilidade, design, marca mais querida e competição.

O grande diferencial do prêmio “Moto de Ouro” é que ele dá ao consumidor a palavra final. É ele quem decide os melhores do segmento. O leitor recebe um cupom ao comprar sua revista Motociclismo edição de outubro e novembro, e vota. Os votos dos leitores são enviados então para a sede da Motorpress em Stuttgart, na Alemanha aonde são contabilizados. Os grandes vencedores são apresentados na edição de abril de 2009. Os leitores ainda concorrem a uma moto 0km, logo após enviar o cupom.

O prêmio “Moto de Ouro” premia ainda os melhores pilotos do ano nas categorias Motovelocidade ( Superbike, Hornet e 250); Supermoto (SM1 e SM2); MotoCross(MX1, MX2 E MX3, Arenacross MX1,SX1 E SX2), Enduro (FIM, E1, E2 e Regularidade Máster); Rali (Extreme, Production, Quad 450 e Quad Extreme) e Revelação ( jovens talentos do motociclismo nacional: MotoCross 50,65,85/159 MXJr.; além da categoria 250 Jr. de Motovelocidade).

Os pilotos classificados foram definidos pela pontuação no Campeonato Brasileiro de acordo com o site da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). A diferença é que nessa categoria quem vota é uma comissão nomeada pelas revistas MOTOCICLISMO e MOTO VERDE, que será formada por jornalistas especializados e autoridades do esporte. Os pilotos mais votados receberão troféus de ouro, prata e bronze.

Frank Lemos, diretor de marketing da Roncar explica a importância da premiação. "Patrocinar o Prêmio Moto de Ouro é importante para a Roncar, porque nos aproxima de uma forma democrática, de todas as montadoras nacionais e também porque esse evento mostra ao mercado, os erros e acertos das motos envolvidas, melhorando assim, cada vez mais o mercado, e se o intuito é melhorar nossas "paixões", que venham então, mais Motos de Ouros por aí!

A empresa de Ribeirão Preto já recebeu uma homenagem na edição do “Moto de Ouro” 2008 por ser uma das empresas que patrocina o evento.

Mais sobre a Roncar

A Roncar é atualmente uma das maiores indústrias de moto-peças do país. Possui cerca de cinco mil itens de produção e média de lançamentos de cinco produtos por semana. Reconhecida pela sua qualidade, foi escolhida como fornecedora de algumas das principais montadoras do país, como Suzuki, Yamaha, Sundown, Kasinski, Dafra, Amazonas, FYM, Garini, entre outras.

A empresa atua em todo território nacional e internacional, vendendo principalmente no atacado. Atualmente, a Roncar possui revendedores nos EUA, Austrália, Venezuela, Paraguai, Europa e alguns países do Mercosul.

Nenhum comentário: