Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

KART: JOÃO MARCELO VARASCHIN ENCERRA TEMPORADA COM PÓDIO NA 12 HORAS DO VELOPARK

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


A ótima temporada do piloto João Marcelo Varaschin (AgriMill/ Stock Informatic/ Álamos do Brasil) foi encerrada no último sábado (6), no Kartódromo do Velopark, mesmo palco de sua maior conquista em 2008, o Campeonato Gaúcho.



Varaschin competiu na 12 Horas do Velopark em uma das equipes consideradas favoritas à vitória, a Bremil/ Xizão/ Newspeed Racing. O time vinha de uma vitória em provas de longa duração, a 500 Milhas que inaugurou o Velopark ainda em março. “Corremos com dois karts e a preparação foi muito boa. Não éramos os únicos favoritos, pois tínhamos adversários igualmente muito bem preparados”, conta Varaschin.



A equipe, que competia com dois karts, começou a disputa de forma muito positiva, marcando a pole position, e durante as primeiras horas esteve liderando a corrida, que se encerrou com 576 voltas. Alguns incidentes, porém, acabaram com as chances da equipe de repetir a vitória obtida em março. No mais grave deles, um concorrente rodou e voltou à pista exatamente à frente de um dos karts da equipe. A batida foi inevitável e o conserto do kart tomou muito tempo.



“Ainda nos recuperamos muito bem durante o tempo restante, mas daquele momento em diante era impossível pensar em vencer”, avalia Varaschin. “O 4º lugar foi bem vindo e penso que pelo menos umas seis ou sete equipes poderiam ter vencido. A vitória ficou em boas mãos”, elogia o piloto AgriMill/ Stock Informatic/ Álamos do Brasil, referindo-se à Castro Racing, primeira colocada.



João Marcelo Varaschin mostrou-se muito satisfeito por ter sido convidado para participar da prova em uma equipe do porte da Bremil/ Xizão/ Newspeed. “Foi uma ótima parceria e ganhei ainda mais experiência. O time é muito bom, com pilotos rápidos e experientes, e uma equipe técnica, comandada pelo Xizão, extremamente competente”, encerra Varaschin, que deverá agendar alguns treinos enquanto aguarda a definição do calendário gaúcho para definir que competições disputará em 2009.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25

Nenhum comentário: