Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

KART: JOÃO PEDRO CUSTÓDIO ESTRÉIA EM INTERLAGOS NA RODADA TRIPLA DE ENCERRAMENTO DO PAULISTA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

Está chegando ao final a segunda temporada do kartista João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação), de 8 anos, que compete na Mirim, categoria de base do kartismo nacional. Nesta sexta e sábado (12 e 13), no Kartódromo de Interlagos, ele disputa a rodada tripla de encerramento do Campeonato Paulista.



E a participação de João Pedro na final da competição terá o gosto especial de estrear no kartódromo que revelou grandes nomes do automobilismo brasileiro, como Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Felipe Massa, entre outros. “Puxa, estou super contente por poder correr em Interlagos. Sempre soube que a pista tem um traçado que ensina muito e todos me disseram que é muito legal correr nesta pista. Estou contente e quero vencer”, diz o piloto.



A etapa final do Paulista será disputada em três corridas, sendo uma delas realizada ainda nesta sexta (12), após a tomada de tempos. A expectativa é a de obter a primeira vitória em pistas paulistas. “O João Pedro está muito bem preparado, já há algum tempo. E a primeira vitória dele em São Paulo poderá vir nesta final do Paulista”, aposta Miguel de Oliveira, treinador de João Pedro.



João Pedro vem de uma temporada intensa, quando competiu em 13 kartódromos, em mais de 20 traçados diferentes e fez mais de 60 largadas. “Ele aprendeu muito em 2007, seu primeiro ano, e ainda mais em 2008, quando fez uma temporada mais efetiva, buscando crescer no esporte. Acho que em 2009 teremos todas as condições de brigar por vitórias e títulos em todas as competições de que participaremos”, garante Geovane Gonçalves, pai de João Pedro.



E é usando este aprendizado que Miguel de Oliveira e João Pedro apostam em um ótimo desempenho nesta sexta e sábado em Interlagos. “Treinamos bem e o João Pedro gostou muito da pista e do traçado, mostrando boa adaptação. Agora é esperar pelas provas e buscar o melhor resultado possível, espero que a vitória”, encerra Miguel de Oliveira, treinador do piloto Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25

Nenhum comentário: