Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

KART: MATHEUS LEIST ENCERRA TEMPORADA ENTRE OS PRIMEIROS COLOCADOS NA COPA SÃO PAULO LIGHT

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


A última participação de Matheus Leist (Diadora/ Paquetá) em corridas de kart na atual temporada terminou de uma forma que comprovou a boa evolução do piloto gaúcho em 2008. Depois de um início bastante tímido, quando vinha de uma fase de aprendizado, Leist mostrou ao longo do ano que poderia brigar por vitórias em sua categoria e fez, por exemplo, um belo Campeonato Brasileiro, quando finalizou em 6º entre mais de quarenta concorrentes.



No último final de semana, competindo na 10ª e última etapa da Copa São Paulo Light, realizada em Aldeia da Serra, Matheus Leist foi 5º colocado na primeira prova do dia e 11º na segunda. “Foi a prova mais disputada de todas as que o Matheus disputou em 2008”, atesta José Carlos Spier, o Nico, da Velopark Racing, equipe de Matheus. “Em dado momento o Matheus estava em 3º, caiu para 16º e finalizou em 5º, em ótima recuperação. A prova toda foi assim, muito ‘brigada’ e equilibrada”, emenda.



A segunda bateria era decisiva para que Matheus pudesse conquistar uma vaga na final do Grande Prêmio RBC, outra competição, que seria disputada no dia seguinte no mesmo local. Matheus Leist se esforçou muito para conquistar um bom resultado, que na soma dos pontos, o levasse até a final. “Desta vez não deu e o Matheus não conseguiu. Ele ficou um tempinho parado, sem disputar o Light, e perdeu um pouco do ritmo. Isto fez falta na segunda bateria”, aponta Spier.



O balanço final do sábado foi muito bom. “Foi um bom encerramento de temporada. Me despedi de pilotos que subirão de categoria em 2009, fazendo uma boa prova e me mantendo entre os ponteiros, onde estive por boa parte de 2008”, avalia o próprio Matheus Leist (Diadora/ Paquetá), que no próximo ano ficará em sua categoria atual, a Cadete. “Acho que 2009 será um ano ainda mais positivo e, com certeza, poderei buscar vitórias e títulos”, finaliza o piloto, que, mesmo não tendo participado de todas as etapas da Copa São Paulo Light, terminou em 10º entre cerca de 50 participantes.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25

Nenhum comentário: