Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

KART: SABIÁ RACING PRONTA PARA A DECISÃO DA COPA SÃO PAULO LIGHT E GRANDE PRÊMIO RBC

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Dois compromissos de suma importância esperam pela Sabiá Racing no próximo final de semana, ambos no mesmo local, o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Serão duas decisões e a primeira, a da Copa São Paulo Light, virá depois de uma maratona iniciada ainda em fevereiro. A segunda, o Grande Prêmio RBC, é composta de apenas uma prova, da qual o vencedor será declarado o campeão.

“O próprio final de semana já será uma maratona. Mas estamos, como sempre, bem preparados”, diz Claudio Dantas, o Sabiá, chefe da equipe.

A final da Copa São Paulo Light será composta por duas corridas e não haverá tomada de tempos, já que o grid de largada da primeira prova se dará de acordo com a classificação do campeonato. Um dos representantes da equipe será Eduardo Banzoli Filho, que ocupa a 4ª colocação na Júnior. Matheus Protti é o 7º na Sprinter B, enquanto que Fernando Croce e Fernando Gomes Croce (pai e filho) estão em 1º e 2º na Master A. José França, também da Master A, é o 6º.

Além destes pilotos, a Sabiá Racing terá a estréia do brasiliense Pedro Cardoso, piloto da Mirim. Sem ter competido no Light, Cardoso pretende utilizar a final do sábado para preparar-se para brigar pelo título do GP RBC.

Grande Prêmio RBC – No domingo a situação muda radicalmente, mas as expectativas de vitória da Sabiá Racing se mantém. Desta vez os pilotos terão que fazer tomada de tempos, que definirá o grid de largada para a prova única. “Viveremos dois dias bem distintos, com dois eventos, por sua vez, diferentes entre si em seu formato. Em um deles não teremos tomada e disputaremos duas corridas. No outro, tomada e uma corrida. Porém, os dois dias terão provas decisivas, de onde sairão novos campeões”, aponta Sabiá.

O objetivo está perfeitamente traçado: vitórias. “Queremos o título, no Light e no GP. Trabalhamos a temporada toda para isto e, além de estarmos na briga pelo título no Light, garantimos o direito de disputar o GP vencendo as provas específicas para obter classificação, com todos nossos pilotos. Por isto estamos muito otimistas”, declara Sabiá. “Teremos a estréia de um jovem piloto em nossa equipe, o Pedro Cardoso, e certamente daremos a ele um kart muito competitivo. Sei do talento dele e tenho certeza de que será também candidato à vitória”, finaliza.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Claudio Reis

Nenhum comentário: