Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 14 de março de 2009

Caminhão da Equipe Petrobras Lubrax vence primeiro dia do Rally de Barretos



Crédito da foto: Donizetti Castilho / Divulgação
Carro enfrenta problemas, mas termina etapa

Foi com surpresa e alegria que André Azevedo, piloto do caminhão da Equipe Petrobras Lubrax, recebeu a notícia de que ele e o navegador Maykel Justo foram os mais rápidos desta primeira etapa do Rally de Barretos, que aconteceu neste sábado no interior de São Paulo. “Como minha última competição havia sido o Rally Dakar em janeiro, sofri a adaptação de pilotar caminhões tão diferentes como é o caso do Mercedes-Benz Atego que utilizei hoje e o Tatra do Dakar. As suspensões são bem diferentes e o Tatra é muito mais pesado”, afirmou.


O Rally de Barretos tem grande importância na modalidade, pois vale como etapa de dois campeonatos simultaneamente: Paulista e Brasileiro. “O crédito de nossa vitória hoje também foi a escolha de pneus que fizemos. Utilizamos um Pirelli TQ99, que é um pneu misto. Como ontem choveu bastante aqui em Barretos, percorremos trechos com lama e também de terra com poeira seca”, acrescentou o experiente piloto.


Na categoria Carros, a dupla Jean Azevedo/Youssef Haddad enfrentou problemas em seu Mitsubishi L200 Evolution logo no quilômetro 40 do trecho cronometrado. “Foi difícil, mas conseguimos chegar até o final. Quebrou a transmissão dianteira do carro e andamos os 66 quilômetros restantes sem muito desempenho final, apenas com a tração traseira”, explicou o piloto Jean Azevedo.


Os vencedores em quatro rodas do dia foram Reinaldo Varela e Marcos Macedo, seguidos por Riamburgo Ximenes e Stanger Eler. Jean e Youssef, da Petrobras Lubrax, ficaram com o quinto melhor tempo.


Amanhã (15), acontecerá a segunda e última etapa do Rally de Barretos. Os competidores percorrerão mais 125 quilômetros de especiais (contra o relógio) e 25 de deslocamento. A prova será encerrada com a realização do Super Prime, circuito fechado de aproximadamente dois quilômetros onde é possível o público local acompanhar e vibrar durante as manobras.




Resultados deste sábado do Rally de Barretos
Carros
1º Reinaldo Varela/Marcos Macedo – 1h23min26s;
2º Riamburgo Ximenes/Stanger Eler – 1h26min54s;
3º Marcos Moraes/Edu Sachs – 1h27min02s;
4º Luciano Lima/Neurivan Calado – 1h27min27s;
5º Jean Azevedo/Youssef Haddad – 1h28min06s.


Caminhões
1º André Azevedo/Maykel Justo – 1h42min52s;
2º Guido Salvini/Fernando Ventania – 1h43min15s;
3º Marcos Pegoraro/Maria Ribeiro/Rogeverson Pimenta – 1h44min24s.


A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, CCR/Nova Dutra, Renov, BorgWarner, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix, Motorola e TIM.


Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Ana Carolina Vieira
Fones: (11) 8336 3391 e (11) 2574 3391
E-mail: ana@brasildakar.com.br
www.brasildakar.com.br

Nenhum comentário: