Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 17 de março de 2009

Pietro Barbanera e Glauber Fontoura são premiados durante Jantar da CBA em SP



Dupla da Equipe GP Corse recebeu no domingo (15) o troféu de Vice-Campeões Brasileiros de Rally Cross Country 2008, na categoria T2, em evento realizado no Hotel Transamérica, que contou com a presença dos melhores do automobilismo nacional

A dupla Pietro Barbanera e Glauber Fontoura da Equipe GP Corse marcou presença na noite do último domingo, durante o Jantar Anual da Confederação Brasileira de Automobilismo/CBA, realizada no Hotel Transamérica em São Paulo. Os competidores foram premiados com o troféu de prata, pelo desempenho da temporada 2008 como Vice-Campeões Brasileiros de Rally Cross Country, na categoria T2.

A cerimônia, seguida de jantar, reuniu os Campeões e Vice-Campeões do automobilismo nacional em várias modalidades como Velocidade no Asfalto, Rali, Velocidade na Terra, Kart, Arrancada e homenageados especiais. No total foram 313 competidores premiados, em várias categorias, mas nem todos puderam estar presentes.

O prêmio foi recebido como muita satisfação por Barbanera e Fontoura, que no primeiro ano que competiram pela categoria T2 conquistaram este reconhecimento. Na temporada anterior, a dupla foi uma das equipes que desenvolveu uma Ranger especialmente para a categoria e faturou o vice-campeonato.

"Começamos numa nova categoria com o incentivo de Facco que desenvolveu a primeira Ranger T2 e acreditamos neste projeto. Certamente foi muito gratificante receber este prêmio e quero dividi-lo com minha família, equipe e amigos que nos ajudaram a chegar até aqui", disse Fontoura.

É o segundo ano consecutivo que o navegador é convidado para o evento da CBA. Em 2007 quando competia ao lado do piloto Luiz Facco, a dupla conquistou o título de Campeã Brasileira de Rally Cross Country, pela categoria Production Diesel, quando corriam com uma Mitsubishi L200 RS e consagrou a parceria da dupla.

Já Barbanera, que retornou às competições após sete anos afastados do grid de rali estava mais radiante ainda. "Não achei que chegaríamos tão longe no ano que retornei ao Cross Country, pois precisei de um tempo para me adaptar à tocada. Mas foi uma surpresa muito agradável, como se eu tivesse dado a volta por cima e me incentiva muito mais a batalhar por bons resultados na T2 neste ano. Só tenho a agradecer a todos e principalmente ao trabalho do Marcinho, da equipe 4x4 Experts", ressalta o piloto.

Rally de Barretos-No domingo (15), quando aconteceu o segundo dia do 3º Rally de Barretos, Barbanera e Fontoura optaram em não largar por não estarem muito seguros com o carro e também devido ao incidente do dia anterior, quando a bateria do carro teve problemas e não conseguiram completar a primeira especial dentro do tempo previsto. Assim, a dupla preferiu retornar a São Paulo ainda pela manhã e, chegar mais tranqüilamente para a premiação da CBA.

"Avaliamos nossa posição na categoria e como o problema com o carro não foi totalmente sanado, optamos em não largar no segundo dia. Há várias etapas ainda do Brasileiro para serem disputadas e, agora, vamos nos preparar para o RN1500 que começará na última semana de abril", explica Fontoura.

Os vencedores do Rally de Barretos foram: a dupla Reinaldo Varela/Marcos Macedo que levou na Geral dos Carros e na Super Production, seguidos de Jean Azevedo/Youssef Haddad e em 3º lugar Riamburgo Ximenes/Stanger Eller.

A Equipe GP Corse é patrocinada pela Barbanera Qualità e Fontoura Dias Stands com apoio da 4x4 Experts.





O Positivo Comunicação
Assessoria de Imprensa: Equipe GP Corse - Pietro Barbanera e Glauber Fontoura
Contatos com Mércia Suzuki: (11) 3459-0954 ou 9705-7720
mercia@opositivo.com
www.opositivo.com

Nenhum comentário: