Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 26 de março de 2009

KART: JOÃO PEDRO CUSTÓDIO DARÁ PRIORIDADE AOS CAMPEONATOS CBA/ CNK

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

Com todos os calendários regionais e nacionais definidos, o goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação), da categoria Mirim, está com o cronograma de treinos e corrida definido para esta primeira metade da atual temporada.

Em seu terceiro ano na categoria, o piloto, apesar da pouca idade – 9 anos – já tem grande experiência. Ele é o atual recordista de participações em competições federadas no Brasil, número que crescerá bastante até o final de 2009, diante dos inúmeros compromissos confirmados, tais como todas as etapas do Sul-Brasileiro, Copa Centro-Oeste, Brasileiro, GP Brasil e Copa Brasil. Tal situação, no entanto, impedirá João Pedro de participar de todas as etapas do Paulista e da Copa São Paulo Light.

Miguel de Oliveira, treinador do jovem piloto, explica: “O João Pedro está com sua agenda lotada de compromissos esportivos e educacionais. No esportivo até agora fizemos todas as provas de abertura dos mais importantes campeonatos em território nacional”, diz Miguel. “Neste sábado teremos nosso sexto final de semana consecutivo com corridas e ainda teremos a rodada dupla do Centro-Oeste no final de semana seguinte. Até o Brasileiro teremos cumprido nossos objetivos de treinamento do jovem João Pedro”, completa.

Atual líder do Sul-Brasileiro e na disputa pela liderança do Centro-Oeste, o piloto Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação quer, mesmo sabendo que não fará todas as etapas, buscar melhor colocação no Light conquistando um ótimo resultado na segunda prova do campeonato, a ser disputada neste sábado (28), em Aldeia da Serra. Em 2008, mesmo sem ter disputado todas as etapas deste campeonato, Custódio chegou à ultima etapa lutando pelo título.

“O João Pedro está em sua melhor forma física e psicológica, muito rápido ‘de cara para o vento’, tem feito ultrapassagens de primeira, sem encostar nos adversários. E tem obtido ótimos resultados nas diversas provas que disputou este ano”, encerra Miguel de Oliveira.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25

Nenhum comentário: