Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 27 de março de 2009

KART: IRMÃOS LEIST DISPUTAM 2ª ETAPA DA COPA SÃO PAULO LIGHT

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


A dupla de irmãos Matheus e Arthur Leist (Diadora/ Paquetá/ Ortopé/ TMA Competições) tem um novo desafio neste sábado (28), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Pilotos da categoria Cadete e Mirim, respectivamente, os dois disputarão a 2ª etapa da Copa São Paulo Light, um dos mais importantes campeonatos de caráter estadual do País, embora agregue pilotos de todas as regiões do Brasil.

O objetivo dos dois, ainda que Matheus já tenha mais experiência que seu irmão Arthur, é novamente aprender o máximo possível. “O Matheus já vem participando de competições nacionais desde o ano passado e inclusive teve ótimos resultados, como o 6º lugar no Brasileiro, entre mais de 40 pilotos”, explica José Carlos Spier, o Nico, chefe de equipe da Velopark Racing. “Já o Arthur agora que está começando a sair para provas maiores. E em resumo, ambos querem aprender tudo o que podem, para daqui a pouco transformar isto em vitórias”, completa.

Na última competição que ambos disputaram, a abertura do Sul-Brasileiro, Matheus e Arthur obtiveram bons resultados e subiram no pódio de suas categorias. Os dois finalizaram em 4º lugar, mesma posição que ocupam na classificação do importante campeonato.

Já na primeira prova do Light, no início de março, Matheus fez bela prova e, depois de largar em 13º, finalizou em 9º entre 24 concorrentes. “A Cadete tem tido sempre os maiores grids nos últimos anos no Brasil e o Matheus tem sido destaque. Neste sábado esperamos bons resultados dos dois, que tem se preparado muito bem. Ainda não estamos preocupados apenas em vencer e vencer. O momento certo para isto não é agora, queremos que eles se desenvolvam como pilotos e que tenham o melhor conhecimento possível do kart”, finaliza o chefe da equipe da dupla de irmãos de Novo Hamburgo (RS), Arthur e Matheus Leist (Diadora/ Paquetá/ Ortopé/ TMA Competições).

As tomadas de tempo nesta 2ª etapa do Light serão realizadas na manhã de sábado e as corridas a partir das 13h40min.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Felipe Bechtold

Nenhum comentário: