Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 14 de março de 2009

Equipe de Luiz Facco e Walace Von Schmidt está pronta para enfrentar o Rally de Barretos




Com os últimos ajustes e estratégias finalizadas, a Acelera Siriema chega nesta sexta-feira à cidade no interior paulista e se concentra para a prova do fim de semana

Agora a expectativa aumenta cada vez mais com a proximidade da largada do Rally de Barretos, que acontece neste sábado a partir das 13h30 e, marca a abertura da temporada nacional de Rally Cross Country. A cidade conhecida pela Festa do Peão dará lugar à tribo off-road e alta velocidade e adrenalina não faltarão aos competidores e ao público, que poderá acompanhar as manobras dos pilotos durante o Prólogo (tomada de tempo que define o grid de largada) e o Super Prime. Ambas disputas acontecem dentro de um circuito fechado, no caso o Parque do Peão, onde os pilotos tentam realizar as duas voltas no menor tempo possível.

Mas são os 250 quilômetros de trechos cronometrados fora de lá que realmente vão contar para os Campeonatos Brasileiro e Paulista da modalidade. Neste sentido, a dupla Luiz Facco e Walace Von Schmidt está preparada para pisar fundo num percurso misto com terreno e obstáculos que promoverão disputadas acirradas, entre várias das principais equipes do país, que se reúnem há três anos para participar da prova.

"Considero Barretos uma das melhores provas do calendário, seja pela organização ou pelas especiais, que são rápidas e muito gostosas de pilotar. Além do que o terreno é formado principalmente por chão firme com boa aderência e permite acelerar, mas também será uma prova difícil para todos e valerá por dois campeonatos", relata Facco.

Nesta temporada, a Equipe Acelera Siriema retorna à categoria Super Production, uma das mais competitivas e, está a bordo de uma Mitsubishi L200 RS. O carro passou por uma revisão minuciosa desde a última prova em janeiro, o Piocerá/Velopiocerá, ganhando algumas modificações e está pronto para enfrentar o percurso que contará com duas especiais de 125 quilômetros, em cada dia.

Para o navegador, começo de ano sempre gera uma emoção diferente, mas muito saudável para aumentar a competitividade. "Início de temporada é sempre bom, pois todos estão bem motivados e esperam fazer um grande ano e com um melhor desempenho. Por isto, acreditamos que será bem competitiva e teremos uma bela prova neste fim de semana", afirma Schmidt.

As características e o formato deste Rali Baja - prova a ser disputada em um dia (máximo de 800 km) ou dois dias (não pode ultrapassar 1200km) - agradam aos participantes e o grid também que já ultrapassou 100 inscritos nas categorias Motos, Quadriciclos, Carros e Caminhões. Segundo Facco e Schmidt para obter um bom desempenho, um equipamento confiável e o sincronismo entre pilotagem e navegação serão fundamentais.

"Contamos com um carro confiável, pois sendo uma prova de trechos muito rápidos, sentimos mais seguros e vai exigir bastante do veículo. Além de técnica e concentração para evitar qualquer tipo de erro, ainda há o fator da temperatura ambiente, porque se tiver muito calor o desgaste será maior e precisaremos ter mais resistência", avalia o piloto.

A Equipe Acelera Siriema tem patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica e SI Indústria e conta com o apoio da 4x4 Experts.

Programação - 3ºRally de Barretos

Sexta - 13.03
14h às 17h - Apresentação para vistoria técnica e administrativa
19h45 - Parque fechado - Parque dos Lagos
20h45 - Briefing
21h30 - Largada Promocional

Sábado - 14.03
8h - Apresentação para vistoria com multa
10h30 - Prólogo
13h30 - Especial - 125 km + 25 km deslocamento
19h30 - Briefing

Domingo - 15.03
10h30 - Especial - 125 km + 25 km deslocamento
13h30 - Super Prime e Premiação


O Positivo Comunicação
Assessoria de Imprensa: Equipe Acelera Siriema
Contatos com Mércia Suzuki: (11) 3459-0954 ou 9705-7720
mercia@opositivo.com
www.opositivo.com

Nenhum comentário: