Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 19 de março de 2009

KART: MARCO TULIO TEVE BOA ATUAÇÃO NA ABERTURA DO SUL-BRASILEIRO E FINALIZOU EM TERCEIRO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


O tocantinense Marco Tulio (Marco Banky Factoring e Compra de Títulos) foi um dos 66 pilotos que competiram na prova que abriu o 12º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, disputada no último final de semana (13 e 14) no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Porém, Marco Tulio não foi apenas um figurante entre os 66 pilotos. O tocantinense mostrou que vem evoluindo constantemente em sua carreira e, ao final das duas baterias disputadas por sua categoria, a Júnior, subiu no pódio na terceira colocação.

“O Marco vem evoluindo muito. Aqui no Velopark ele se ressentiu um pouco de uma melhor adaptação à pista, que parece fácil, mas tem muitos segredos”, contou Neri Cenci, da equipe Neri Motorsports, que presta atendimento ao piloto. “De qualquer forma, ele foi aguerrido, brigou pela vitória na medida em que lhe foi possível, finalizou uma das baterias em segundo e mostrou muito talento”, elogiou o preparador.

A participação de Marco Tulio na etapa que abriu um dos mais importantes campeonatos do kartismo brasileiro teve outro objetivo. Como em maio o Kartódromo do Velopark receberá a mais importante competição das Américas, o Pan-Americano, Marco Tulio e a Neri Motorsports aproveitaram o Sul-Brasileiro para se preparar. “O Pan é uma competição ainda mais dura, pois teremos pilotos estrangeiros, sempre muito competentes, como adversários. Tiramos desta participação no Sul-Brasileiro muitos acertos interessantes para o Pan”, finaliza Neri.

Ao final da primeira etapa, Marco Tulio ocupa o terceiro lugar na tabela de pontuação do Sul-Brasileiro, atrás apenas de André Pedralli e Yukio Duzanowski. O objetivo agora é vencer a segunda etapa, a ser disputada em Guarapuava (PR), de 30 de abril a 3 de maio, e assumir a liderança da competição.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - José Barone
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Léo Wiebusch

Nenhum comentário: