Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 14 de março de 2009

KART: MARCO TULIO ESTREIA NO VELOPARK NA ABERTURA DO SUL-BRASILEIRO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


O tocantinense Marco Tulio (Marco Banky Factoring e Compra de Títulos) está desde a última quarta-feira (11) no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), participando dos treinos oficiais que abriram a etapa inaugural do 12º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart.

Os dois primeiros dias de atividades serviram para que Marco Tulio se adaptasse às dificuldades do traçado, ainda desconhecido para o representante de Palmas. “O Marco Tulio também está se adaptando ao chassi Mini, para o qual ele ‘migrou’ em 2009”, explica Neri Cenci, da Neri Motorsport, nova equipe de Marco Tulio.

Nos quatro treinos oficiais realizados nesta quarta e quinta, Marco Tulio se posicionou bem e, no balanço feito por seu chefe de equipe, o saldo é positivo. “Ele está andando pela primeira vez no Velopark e com um novo chassi. Então acho que ele ‘virou’ bem, ainda está em fase de adaptação e penso que ele fará duas boas corridas”, aposta o experiente preparador.

A abertura do Sul-Brasileiro também está sendo boa para atender a outro objetivo do piloto Marco Banky Factoring e Compra de Títulos. “Em maio vou disputar o Pan-Americano, então já estamos usando o Sul-Brasileiro como preparação”, finalizou Marco Tulio.

Nesta sexta os pilotos irão à pista para a tomada de tempos e a primeira bateria. A segunda bateria acontecerá no domingo.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - José Barone
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Léo Wiebusch

Nenhum comentário: