Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 13 de março de 2009

KART: CARLOS HEINEN DISPUTA ABERTURA DO SUL-BRASILEIRO E ESTREIA NA TEMPORADA 2009

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Um dos campeonatos de kart mais importantes do Brasil, o Sul-Brasileiro começou nesta quarta-feira (11) no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). E é nele que o gaúcho Carlos Heinen (Vidroforte) fará sua estréia na atual temporada, competindo na categoria Novatos.

Com apenas um ano de experiência no kartismo, Carlos Heinen já obteve bons resultados, especialmente no Campeonato Gaúcho, quando finalizou em 5º lugar entre cerca de 15 concorrentes. Esta é a primeira competição de âmbito nacional que Heinen disputa e as perspectivas são as melhores possíveis. “Fiz bons treinos aqui no Velopark ontem e hoje. Liderei o primeiro e fiquei sempre entre os três primeiros, inclusive no quarto treino, quando choveu”, relata Heinen. “Estou bastante animado”, emenda.

Heinen compete em uma categoria, que como diz o nome, reúne pilotos estreantes no kartismo. Mas, nem por isso, o nível de competitividade e equilíbrio são menores do que nas categorias que reúnem pilotos mais experientes. “Os tempos dos primeiros, nos quatro treinos, foram muito parecidos, o que comprova que a disputa pela vitória será muito grande e equilibrada”, prevê Carlos Heinen, sobrinho de Eduardo e Herberto Heinen, pilotos que fizeram história no automobilismo gaúcho.

O piloto, que reside em Caxias do Sul, integra a Mittag Competições, equipe com um currículo repleto de vitórias na história do kartismo nacional. “Estou aprendendo ainda e confio plenamente em minha equipe. Apesar de estar em início de carreira e disputar pela primeira vez um campeonato nacional, estou confiante de que poderei finalizar a primeira etapa do Sul-Brasileiro entre os três primeiros”, aposta o piloto Vidroforte/ Mittag Competições. “Sei que meus adversários pensam a mesma coisa, têm competência, mas penso que se tudo der certo, terei boas chances de atingir meu objetivo”, encerra.

Nesta sexta-feira (13) serão realizadas a tomada de tempos e a primeira bateria. A segunda prova acontecerá no sábado e após a etapa gaúcha o Sul-Brasileiro prosseguirá no Paraná e em Santa Catarina.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - José Barone
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Léo Wiebusch

Nenhum comentário: