Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Campeonato Brasileiro de Spyder Race: Guerra Motorsport confirma sua dupla para 2011


Depois de bater na trave na conquista do título de pilotos e construtores em 2010, a Guerra Motorsport confirma sua dupla de pilotos e participará das duas divisões do campeonato.

(São Paulo, SP) - A equipe Guerra Motorsport comandada por Leandro Guerra conquistou o vice campeonato entre os pilotos e equipes no campeonato de 2010 na categoria Light, com Raijan Mascarello lutando pelo título até a última etapa do campeonato.

Em 2011, o matogrossense Raijan disputará a categoria principal do certame (Race). E não há dúvidas de que o tricampeão brasileiro de velocidade na terra dará muito trabalho aos seus adversários. Na última temporada, Mascarello conquistou 3 poles, 2 vitórias além de terminar 6 vezes entre os três primeiros colocados.

Além do piloto do carro n° 515, a Guerra Motorsport terá um novo piloto que ingressará na categoria Light em 2011: o carioca Valter Pinheiro.

Valter já conhece o protótipo Spyder Race por disputar o Campeonato Paulista de Força Livre no ano passado com esse carro. Nessa temporada o piloto que pretende usar o n° 7 no seu carro já prometeu dar trabalho aos adversários: “O Leandro (Guerra) é um profissional competente e conseguiu me convencer a partir do Brasileiro de Spyder Race. Estou muito animado e não vejo a hora do campeonato começar; acredito que faremos um bom ano, e claro que com o Raijan espero lutar pelo título no final do ano”, comentou o novo piloto da equipe.

O chefe de equipe comentou sobre seus pilotos: “Estou muito feliz com a confirmação dos pilotos. O Raijan evoluiu muito durante o campeonato, e aprendeu rápido sobre o Spyder Race, tenho certeza que fará um ótimo campeonato esse ano. O Valter está chegando agora no campeonato, já trabalhamos juntos em outras categorias e sei muito bem do que é capaz, não tenho dúvidas que a dupla trará a Guerra Motorsport muitas alegrias em 2011... e ainda poderemos ter um terceiro carro na categoria principal junto com o Raijan, vamos aguardar mais um pouco!”, finalizou o misterioso Leandro Guerra.

Conheça um pouco mais sobre o novo piloto da Guerra Motorsport:

Valter Pinheiro, nascido em 13/9/65, no Rio de Janeiro, engenheiro mecânico, apaixonando por carros, motores e velocidade. Foi essa paixão que me levou a estudar engenharia mecânica na UFRJ, onde me formei em 1987 e fiz mestrado em 1988.

Sem saber como ingressar no automobilismo, por orientação do amigo Luiz Henrique Pankowski, experiente piloto brasileiro de muito sucesso nos anos 70, 80 e 90, fez o curso de pilotagem do Roberto Manzini. Depois, em 2009, participou de quatro corridas do Campeonato de Força Livre de São Paulo, com um Clio alugado do próprio Manzini, obtendo excelente resultados. No mesmo ano, também participou de uma das etapas da Copa Clio, sempre orientado pelo Pankowski.

Em janeiro de 2010, juntamente com Pankowski e Renato Marlia, outro excelente piloto conhecido por sua capacidade de acertar carros, utilizando um protótipo Spyder venceram o Grande Prêmio de São Paulo, prova de 1000 km. A equipe preparadora era a HT Guerra.

Com o mesmo protótipo, mas agora com a equipe Guerra Motorsport, participou de todo o Campeonato de Força Livre de São Paulo de 2010, também obtendo ótimos resultados, com algumas poles, vitórias e pódios em todas as corridas.

Em dezembro de 2010, fez parceria com o piloto vice campeão na GTBr4 Renan Guerra nas 500 milhas de Londrina. Prova duríssima, que começou com temperatura ambiente de 45º C e pista a 70º C. Lideraram a categoria até faltarem sete voltas para o final, quando uma quebra os fez chegar em 2º lugar na categoria e 4º na geral.

Nessa temporada correrá o Brasileiro de Spyder Race Light e na GTBr4 com um Ginetta. A equipe continuará sendo a Guerra Motorsport, mais uma vez sob a coordenação de Pankowski.



Confira todas as informações em www.spyderrace.com.br.


Foto: Fernando Almeira (Divulgação - Guerra Motorsport)

Vitor Garcia .'. VG3 - Assessoria de Imprensa Copa Brasil Spyder Race
http://www.spyderrace.com.br
Contato: (11) 7805-1777 / (11) 6841-7613
ID: 55*100*235935
MSN: garciavitor@gmail.com
Email: imprensa@vg3.com.br / imprensa@spyderrace.com.br
Twitter: @copaspyderrace

Nenhum comentário: