Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

KART: BRUNO BERTONCELLO ESTREIA NA 125cc COMPETINDO NO SUPER KART BRASIL



Campeão Sul-Americano e dono de muitas vitórias e boas atuações em 2010, o gaúcho Bruno Bertoncello (Targh 400/ MG Pneus/ Floricultura Verdes Cores/ GH Digital/ Techspeed) começará a atual temporada em grande estilo. No próximo final de semana (29 e 30) o piloto de Passo Fundo, interior do Rio Grande do Sul, competirá no famoso Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na segunda edição do Super Kart Brasil.

Bruno, que até 2010 competia na categoria Cadete, dará um grande salto e disputará o Super Kart Brasil – evento organizado pelos sete principais nomes do kartismo brasileiro em atividade – na categoria Júnior. Esta será a primeira corrida de Bertoncello com um kart que utiliza motor de 125cc, mas o piloto já se mostra bastante confiante em enfrentar este novo desafio. “Estive treinando na semana passada, fui bem e estou tranqüilo para minha estreia com motores de 125cc”, avisa o piloto.

Em 2011 Bruno Bertoncello deverá competir na categoria Júnior Menor, mas especialmente no Super Kart Brasil – por força de regulamento – terá que disputar as corridas na Júnior, quando enfrentará pilotos mais experientes e que normalmente competem em uma categoria acima da sua. “Estou muito contente por poder andar com motores de 125cc. É muito bom. Me adaptei bem e espero terminar esta edição do SKB entre os cinco primeiros”, aposta o jovem piloto. “Sei que será muito difícil, pois a maioria de meus adversários tem mais experiência. Mas ainda assim estou confiante”, emenda o piloto Targh 400/ MG Pneus/ Floricultura Verdes Cores/ GH Digital/ Techspeed.

Bruno Bertoncello já está no Kartódromo de Interlagos, onde hoje iniciou os treinos para a disputa do Super Kart Brasil indo à pista utilizando-se de uma configuração semelhante à de um piloto da categoria Graduados no que diz respeito a motor e peso.

Em 2011 Bruno Bertoncello espera repetir o sucesso que teve na temporada passada. “Mesmo na Júnior Menor, minha categoria normalmente, sei que terei muitos desafios em 2011. Mas estou me preparando bem para enfrentar as dificuldades e espero terminar a temporada com resultados muito positivos”, finaliza o piloto.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: