Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Transparaná estaciona na região dos campos gerais na reta final da competição

Nesta sexta-feira (28), competidores largam de Telêmaco Borba com destino a Curitiba, disputando o penúltimo e mais longo dia do Raid

O Raid Transparaná está chegando na reta final. O quarto, dos seis dias de competição, terminou na tarde desta quinta-feira (27), quando os competidores chegaram a Telêmaco Borba, na região dos campos gerais do Paraná. A etapa de hoje, que iniciou em Apucarana, teve 193 km e mais de 7 horas de duração. Os campeões deste percurso serão conhecidos e premiados nesta noite pelo Jeep Clube de Curitiba. A organização do Raid também divulgará a classificação geral de todas as categorias: Master, Graduados, Jeep e Junior, após completas 8 das 11 etapas do Transparaná 2011.

A chuva deu trabalho para os competidores nas etapas desta quinta-feira. Eles fizeram a travessia de um rio, tiveram que encarar um milharal e trilhas com erosão em meio a plantação de soja, subiram uma pequena serra e passaram por reflorestamento de pinos. Em grande parte do trajeto, com o desafio do terreno molhado. A equipe Zenz Rally Team, do pai e piloto Otávio e do filho e navegador Allan Enz, foi a primeira a largar na categoria master.

"Ainda não tinha chovido, mas enfrentamos um terreno muito úmido no milharal na parte da manhã. O carro patinava muito e eu perdia as referências do hodômetro toda hora, por isso não fomos bem", lamentou o navegador. "Eu também tirei o pé quando quase tombamos por causa de uma pedra que travou uma das rodas traseiras. Fiquei um pouco sem confiança de acelerar forte para recuperar o tempo", completou o piloto.

À tarde a chuva apertou, mas o desempenho da dupla de Apucarana melhorou. "Na segunda etapa andamos bem, apesar de que foi difícil segurar o carro no reflorestamento. Caía muita água e o terreno estava liso demais. Tinha uma curva negativa que nenhum piloto conseguia fazer sem escorregar. Todos tinham que manobrar, dando uma ré para seguir em frente", contou Otávio Enz. "Foi emocionante andar no reflorestamento debaixo de chuva, era adrenalina pura", completou Allan Enz.

Amanhã (28), no penúltimo dia do Raid, os competidores enfrentarão o percurso mais longo da competição. Serão 312 quilômetros em mais de 8 horas de prova no trajeto de Telêmaco Borba a Curitiba. Antes de chegar a capital, haverá um pit stop para o almoço em Ponta Grossa.

Mais informações, notícias, resultados e imagens da 17ª edição do Transparaná 2011 são encontrados no site www.transparana.com.br. O Raid conta com o patrocínio da Troller, Trilha Eurocar, Ekron Guinchos, Off Limits, Northstar Motors, Itaipu Binacional e das Prefeituras de Curitiba e Guaira, além do apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo, Federação Paranaense de Automobilismo, Sindicosbustíveis, Sanepar, Rádio 98 FM, Mamute Off-Road, Apolar Imóveis, Postos Tonin, Fox Fire, Trevauto Veículos, Acassius Adesivos, Fábrica das Cópias, Costão do Santinho Resort Golf SPA, Mabu Thermas & Resort e das Prefeituras de Palotina, Toledo, Cascavel, Campo Mourão, Apucarana, Telêmaco Borba e Matinhos.

Fotos: Mary Derosso

























Atendimento à Imprensa:
NCA Comunicação - (41) 3333-8017
Jornalista Bebel Ritzmann - (41) 99571547
Jornalista Zinho Gomes - (41) 9221-8977

Nenhum comentário: