Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 29 de janeiro de 2011

Transparaná completa Raid de 1,6 quilômetros em Matinhos, no litoral paranaense




Competidores de todo o Brasil cortaram o estado em seis dias de prova, largando de Guaira, no oeste do estado, no dia 24 de janeiro

O mesmo sol que presenciou a largada do Transparaná 2011 em Guaira, no oeste do Paraná, no dia 24 deste mês, foi o mesmo que iluminou a chegada dos competidores no litoral do estado no início da tarde deste sábado (29). Depois de seis dias de prova do considerado o maior Raid das Américas, 54 equipes conseguiram completar o percurso de 1,6 quilômetros da competição, 10 ficaram pelo meio do caminho.

Sete cidades acolheram o comboio do 17° Transparaná: Guaira, Cascavel, Campo Mourão, Apucarana, Telêmaco Borba, Curitiba e Matinhos, sem falar nas dezenas de outros municípios que deram passagem ao Raid. Competidores de todo o Brasil disputaram a competição em quatro categorias: Máster, Graduados, Jeep e Junior, além da categoria Turismo (passeio).

Dupla de Apucarana formada por pai e filho foi a primeira a ultrapassar o pórtico e estourar a champanhe, de cima do capô do carro. "A sensação da chegada é indescritível. Depois de cortar o estado é fantástico chegar aqui e dar de cara com o mar. Só pelo fato de cumprirmos os seis dias de prova podemos ser considerados vencedores, assim como todos que chegarem até aqui", descreveu o piloto Otávio Enz, que foi recebido em Caiobá pela esposa Cidinha.

Para o filho e navegador Allan Enz, o Transparaná 2011 foi o melhor entre os cinco que a dupla já participou. "A prova deste ano ficou melhor com as mudanças sofridas. Com profissionalismo, foi mais técnica e organizada. Disparado, foi a melhor entre as cinco que já disputei", opinou o navegador da equipe Zenz Rally Team.

Quatro duplas chegaram a Matinhos com o título garantido com uma etapa de antecedência. O piloto Luiz Poli, de Curitiba/PR, e o navegador Luis Eckel, de São Bento do Sul/SC, conquistam o título da categoria master. Os irmãos Carlos e Ronaldo Rodrigues dos Santos, de Curitiba, paparam o título da Graduados. O pai Marcos Osires e o filho Marcos Vinicius Nunes levaram a melhor na Jeep e o piloto de Cascavel, Sandy Roncaglio, e o navegador de Apucarana, Jonathan Ardigo, foram os campeões na Junior.

Na noite deste sábado (29), na praia de Caiobá, em Matinhos, o Jeep Clube de Curitiba realiza a festa de encerramento do Transparaná, premiando os campeões por categoria e os campeões gerais da competição. Mais informações, notícias, resultados e imagens da 17ª edição do Raid são encontrados no site www.transparana.com.br.

O Transparaná 2011 conta com o patrocínio da Troller, Trilha Eurocar, Ekron Guinchos, Off Limits, Northstar Motors, Itaipu Binacional e das Prefeituras de Curitiba e Guaira, além do apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo, Federação Paranaense de Automobilismo, Sindicosbustíveis, Sanepar, Rádio 98 FM, Mamute Off-Road, Apolar Imóveis, Postos Tonin, Fox Fire, Trevauto Veículos, Acassius Adesivos, Fábrica das Cópias, Costão do Santinho Resort Golf SPA, Mabu Thermas & Resort e das Prefeituras de Palotina, Toledo, Cascavel, Campo Mourão, Apucarana, Telêmaco Borba e Matinhos.

Fotos: Mary Derosso






Atendimento à Imprensa:
NCA Comunicação - (41) 3333-8017
Jornalista Bebel Ritzmann - (41) 99571547
Jornalista Zinho Gomes - (41) 9221-8977

Nenhum comentário: