Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 29 de janeiro de 2011

Problema mecânico tira as chances de mineiros no Transparaná 2011




Quebra da homocinética dianteira esquerda prejudicou a Sander Rally Tem na tarde dessa sexta-feira, dia 28. Equipe ainda é vice-líder da categoria Junior.

Uma etapa para esquecer. O piloto Bruno Sander e o navegador Rodrigo Viana vinham disputando a liderança da categoria Junior e comemorando os dois dias seguidos de vitórias, até serem surpreendidos por um problema na Mitsubishi L200 Triton RS da equipe. No segundo trecho dessa sexta-feira, entre Ponta Grossa e Curitiba, a homocinética dianteira esquerda do carro quebrou e a dupla teve muitas difi­culdades em terminar o penúltimo dia de prova do maior raid das Américas.

Com apenas a tração simples, 4x2, Bruno e Rodrigo desta vez suaram a camisa não para manter boas colocações, mas sim para cruzar a linha de chegada: “Foi difícil finalizar a segunda parte de hoje (28). A prova foi literalmente no braço, no meu para segurar o carro que derrapava muito e do Rodrigo que a todo momento ajustava o hodômetro. A gente achou que não conseguiria terminar. Ainda juntou o pro­blema do carro com as médias de velocidade altas e a trilha lisa. A nossa sorte é que a Capitu (apelido da caminhonete) tem bloqueio do diferencial traseiro e quando a gente agarrava, o carro saía ao acionar o bloqueio”, detalha o piloto belorizontino.

Ao chegar à capital paranaense, a Sander Rally Team foi tentar resolver o problema, mas foi surpreendi­da com outra má notícia: “Nenhuma concessionária Mitsubishi em Curitiba tem a peça pra pronta entre­ga. Até o gerente de pós-vendas da Mit Car Minas, Marco Antônio, tentou nos ajudar e entrou em conta­to com as concessionárias daqui para pedir a homocinética, mas não adiantou”, lamenta Bruno Sander.

Na etapa da manhã, a equipe de Belo Horizonte conseguiu o terceiro lugar, mas com o imprevisto da etapa da tarde, a dupla caiu para 11º. No acumulado, a Sander Rally Team ainda ocupa a vice-liderança na categoria Junior, porém sem chances de brigar pelo título. A diferença de pontos para os líderes su­biu para 28, mas o segundo lugar está tranquilo, com uma vantagem de 14 pontos. A equipe está confi­ante e vai até o fim: “A última etapa será difícil, com um trecho em serra, laços e área de reflorestamen­to. Vamos brigar no braço e correr de 4x2. A chuva parece que não vai aliviar, mas vamos tentar de tudo para terminar o rali entre os três melhores”, conta Bruno.

O último dia do 17º Transparaná será rumo a Caiobá, no litoral do estado. A etapa final terá 233 quilô­metros, porém 94 deles são trechos navegáveis. Ao finalizarem o rali, as duplas terão percorrido mais de 1.600 quilômetros, da costa oeste a leste do Paraná.

Acumulado após cinco dias de provas na categoria Junior:

1º) Sandy Roncaglio e Jhonatan Ardigo (Curitiba/PR) – 177 pontos
2º) Bruno Sander e Rodrigo Viana (Belo Horizonte/MG) – 147 pontos
3º) Odair Queiroz e Alessandro Costa (Curitiba/PR) – 135 pontos
A Sander Rally Team tem o apoio da Mit Car Minas e patrocínio de Sander Diagnósticos Endoscópios.





Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa

Fotos: Paulo Valente

Nenhum comentário: