Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Sander Rally Team é vice-campeã do Transparaná 2011





Equipe de Belo Horizonte finalizou com muita garra no sábado, dia 29, o maior raid das Américas.

A sensação do piloto Bruno Sander e do navegador Rodrigo Viana é de missão cumprida após cruzarem a linha de chegada no último sábado em Caiobá, litoral paranaense. A dupla da capital mineira percorreu mais de 1.600 quilômetros da costa oeste do estado a leste, enfrentando chuva, barro, imprevisto mecâ­nico, trilhas difíceis e rápidas. Bruno e Rodrigo finalizaram as dez etapas do 17º Transparaná na vice-liderança, com uma vantagem de 19 pontos.

Foram seis dias de muita concentração para conseguir a boa colocação, em um rali de regularidade que recebeu mais de 60 duplas de vários estados brasileiros. A Sander Rally Team começou bem a prova, sempre ficando entre os três melhores e chegou a vencer dois dias de rali, consecutivamente. O desem­penho do piloto e navegador estava impecável, até serem surpreendidos na penúltima etapa, com a quebra da homocinética da roda dianteira esquerda. A falta da peça em Curitiba custou a liderança da dupla: “Foi um segundo lugar com muita garra! Na classificação geral, ficamos bem à frente do terceiro lugar e só ficamos em segundo devido ao problema da homcinética. Mas conseguimos finalizar o duro rali, somente com tração 4x2. Na última etapa, com destino a Caiobá, tinha um lugar onde três Troller’s atolaram e nós, mesmo de 4x2 com bloqueio do diferencial traseiro, conseguimos passar sem agarrar”, comemora Bruno Sander.

Dos 1.600 quilômetros, cerca de 1.100 eram os trechos navegáveis, passando pelas trilhas. Para enfren­tar o maior raid das Américas, percorrendo cerca de vinte cidades do Paraná, a Sander Rally Team este­ve preparada, salvo o problema da homocinética: “Tenho que agradecer muito à Mit Car Minas pela pre­paração feita na minha Mitsubishi Triton. O carro aguentou trechos leves e pesados, cheios de laços em regiões diferentes, como matas fechadas, travessias de rios, fazendas de soja e canaviais”, conta o pilo­to Bruno.

No último dia de rali, a equipe comemorou sua segunda participação no Transparaná: “Estamos muito felizes com o resultado. Foi uma superação a cada dia! Na última trilha levei até a minha irmã mais nova, Marina, de Zequinha, que aguentou bravamente, ganhando até medalha! Além dos nossos apoiadores, agradeço também ao meu navegador pelo empenho, ao Edgar e Rafael do Jeep Clube de Cascavel e parabéns aos organizadores, Roni e Alex, pela edição impecável deste ano do Transparaná”, finaliza Bruno.

Veja como ficou a classificação final da categoria Junior no 17º Transparaná:

1º) Sandy Roncaglio e Jhonatan Ardigo (Curitiba/PR) – 177 pontos
2º) Bruno Sander e Rodrigo Viana (Belo Horizonte/MG) – 155 pontos
3º) Odair Queiroz e Alessandro Costa (Curitiba/PR) – 136 pontos

Resultado oficial do 17º Transparaná: http://aceleracao.com.br/diversos/ Ranking_Transparana_Categorias_Final_2011.pdf

A Sander Rally Team tem o apoio da Mit Car Minas e patrocínio de Sander Diagnósticos Endoscópios.

Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa

Fotos: Paulo Valente e Mary Derosso



Assessoria de Imprensa
(31) 9279-9319
carolinedepaula@aceleracao.com.br
www.twitter.com/aceleracao

Nenhum comentário: