Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Jeep Clube de Curitiba realiza prova experimental do Transparaná 2011


Maior raid das Américas começa no dia 23 deste mês, em Guaíra, no oeste do Paraná

A equipe técnica do Jeep Clube de Curitiba e profissionais da Kolling Racing estão viajando pelo interior do Paraná, em prova experimental do Transparaná 2011. O objetivo é realizar a verificação do trajeto, a conferência de tempos e velocidades e a metragem das planilhas para que o maior raid das Américas não contenha erros técnicos, além de ser realizado com total segurança.

A exemplo de outras grandes competições, o Transparaná 2011 será profissionalizado. A organização da prova, desde o levantamento do percurso até a direção geral, está a cargo da empresa Kolling Racing, que atualmente está à frente de outras grandes competições nacionais como o Mitsubishi Cup e o Motorsport. "O objetivo é ter uma prova tecnicamente impecável. Com a organização de uma empresa profissional, a margem de erro se torna praticamente nula, o que eleva o nível de competitividade e garante a satisfação dos participantes", afirmou Rone Branco, presidente do Jeep Clube de Curitiba.

A prova experimental está sendo realizada em dois veículos novos da Troller, patrocinador oficial do evento. Os veículos também estarão à disposição da organização durante a 17ª edição do raid, que acontece de 23 a 29 de janeiro, largando de Guaira, no oeste do estado, e terminando o percurso em Caiobá, no litoral paranaense. Serão seis dias de prova, além de um super prime, prova que será disputada no dia 23 (domingo), em Guaíra, prometendo esquentar os motores e aquecer todas as duplas. O desafio definirá o grid de largada da primeira de 12 etapas da prova.

São 62 equipes de todo o Brasil confirmadas no desafio, sendo 36 duplas do Paraná, 15 de Santa Catarina, cinco de São Paulo, duas de Minas Gerais, duas do Mato Grosso, uma do Rio de Janeiro e uma do Mato Grosso do Sul. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site www.transparana.com.br, na secretaria do Jeep Clube de Curitiba, na Rua Dr. Nelson de Souza Pinto, 1298, no bairro Ahú, em Curitiba ou até o dia 22 na secretaria da prova em Guaira. Mais informações pelos telefones: (41) 3352-5063 e 7816-1087.

O Transparaná 2011 conta com o patrocínio da Troller, Trilha Eurocar, Ekron Guinchos, Off Limits, Northstar Motors, Itaipu Binacional e das Prefeituras de Curitiba e Guaira, além do apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo, Federação Paranaense de Automobilismo, Sindicosbustíveis, Sanepar, Rádio 98 FM, Mamute Off-Road, Apolar Imóveis, Postos Tonin, Fox Fire, Trevauto Veículos, Acassius Adesivos, Fábrica das Cópias e das Prefeituras de Palotina, Cascavel, Campo Mourão, Apucarana, Telêmaco Borba e Matinhos.

Programação 17ª edição Transparaná:

24.01 - Guaira a Cascavel
25.01 - Cascavel a Campo Mourão
26.01 - Campo Mourão a Apucarana
27.01 - Apucarana a Telêmaco Borba
28.01 - Telêmaco Borba a Curitiba
29.01 - Curitiba a Praia de Caiobá em Matinhos




Atendimento à Imprensa:
NCA Comunicação - (41) 3333-8017
Jornalista Bebel Ritzmann - (41) 9957-1547
Jornalista Zinho Gomes - (41) 9221-8977

Nenhum comentário: