Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Pipo disputa o F3 Brazil Open em Interlagos





Será a primeira vez que o brasileiro competirá no autódromo paulistano a bordo de um carro da categoria de monopostos

Recém confirmado para integrar o grid da prestigiada e competitiva Fórmula 3 Britânica, Pipo Derani terá neste fim de semana uma oportunidade de realizar uma espécie de aquecimento até o início da temporada inglesa, que começa em abril. O piloto de 17 anos disputará o F3 Brazil Open, que será composto por quatro corridas e integrará a programação do GP Cidade de São Paulo, que inclui também os 1000 Km de Interlagos.

Disputado por equipes já inscritas na F-3 Sulamericana, o evento abre as atividades nesta quinta-feira (20) com duas sessões de treinos livres. Derani correrá em Interlagos pela equipe Hitech naquela que será a sua primeira experiência a bordo de um carro da categoria pelos 4.309 metros do traçado paulistano.

"Vai ser a primeira vez que vou andar de fórmula em Interlagos. Corri com um Porsche da GT3 no fim do ano passado, mas isso não deve servir de referência, já que se tratam de carros completamente diferentes. Além disso e da pista, o carro da F3 Sulamericana tem pneu e motor diferente do que eu usei no ano passado na Alemanha e no carro que eu testei este ano na Inglaterra", ponderou.

O equipamento brasileiro, apesar do mesmo chassi Dallara F310 usado na Grã-Bretanha, tem motor Berta e pneus Pirelli. Em 2010, Pipo correu com motor Volkswagen e pneus Yokohama, enquanto na Inglaterra, onde disputará a temporada 2011 pela Double-R, o conjunto é formado pelo propulsor Mercedes-Benz e compostos Avon-Cooper.

"Acho que no início eu vou 'brigar' um pouco com o carro, porque a característica dos pneus é diferente do que eu estou acostumado, tem um pouco menos de aderência, então terei de me adaptar a isso. O motor daqui tem mais velocidade final, enquanto na Inglaterra o Mercedes tem mais torque. Acho que o essencial é se adaptar o mais rápido possível, para então começar a trabalhar no melhor acerto para o carro", afirmou.

Rodrigo Contin, chefe da equipe, disse que estes deverão ser obstáculos facilmente superáveis pelo mais jovem brasileiro em atividade no automobilismo europeu. "Eu estava na Inglaterra no ano passado quando ele fez um teste com a Hitech e impressionou a todos. Sem conhecer o carro e os pneus, ele foi muito rápido logo de cara. Tenho certeza de que ele vai pegar a mão de tudo com facilidade em Interlagos e terá tempo de evoluir durante o final de semana", elogiou.

Pipo correrá no carro número 1, que foi o campeão do evento em 2010 nas mãos do norte-irlandês William Buller. "É uma pressão a mais para continuar o histórico de resultados para o time. Estou contente em estar em uma equipe bem conceituada e estruturada no Brasil, e espero andar bem", falou Derani, que nesta terça-feira já estará nos boxes da Hitech em Interlagos para fazer o molde do banco e acertar a distância dos pedais do carro.

Confira a programação do F3 Brazil Open:

QUINTA-FEIRA (20.jan):
1o Treino F.3 BRASIL OPEN - 10:00 às 10:45
2o Treino F.3 BRASIL OPEN - 13:30 às 14:15

SEXTA-FEIRA (21.jan):
Classificação F.3 BRASIL OPEN - 10:30 às 11:05
1a Prova F.3 BRASIL OPEN - 14:45

SÁBADO (22.jan):
2a Prova F.3 BRASIL OPEN - 11:00
3a Prova F.3 BRASIL OPEN - 14:30

DOMINGO (23.jan):
4a Prova F.3 BRASIL OPEN - 10:30

Confira o site do piloto: www.pipoderani.com.br

Siga Pipo Derani no Twitter: www.twitter.com/lfderani

Mais informações para a imprensa:
ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/ Cleber Bernuci
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72/60
press@reunion.com.br

Nenhum comentário: