Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 31 de março de 2011

Campeonato Brasileiro de Spyder Race: Me diverti muito na chuva


O jovem piloto de apenas 16 anos Arthur Ortolani comenta sobre sua estreia nos protótipos da Spyder Race com pista molhada em Curitiba (PR).

(São Paulo, SP) - Estreante na categoria e um dos mais jovens pilotos a participarem de um campeonato nacional, Arthur Ortolani estreou no Campeonato Brasileiro de Spyder Race na abertura da temporada em Curitiba (PR) com apenas 16 anos e exatos 5 dias.

O jovem paulista vindo do kart comentou sobre o primeiro contato com o protótipo nacional e o comparativo com seu “antigo” modelo de competição foi inevitável: “Eu adorei o Spyder Race, realmente um carro fantástico, mas minha sensação é que tudo acontecia muito devagar, pois no kart as reações são muito mais rápidas”, comentou. “Quando fui para Curitiba, só havia feito um teste com o protótipo, o que não me deu muito vantagem. Meu grande problema ainda são as trocas de marcha, mas sei que isso melhorará com o passar do tempo e treino com o carro”, explicou Arthur.

Além das novidades com o novo carro, o piloto do carro n° 27 da equipe ChatôMurai enfrentou na capital paranaense um desafio inesperado: a chuva. O piloto deve que aprender rápido a como pilotar na chuva, e gostou muito da experiência. “Foi muito legal (pilotar na chuva), me diverti muito! No começo da prova tive um problema com a bomba de combustível do meu carro, o que me fez perder muitas posições. Quando chegou a chuva eu não havia percebido que o estilo de pilotagem deveria mudar, e claro que rodei! Mas volta a volta fui aprendendo e compreendendo como o carro se comportava, como eu deveria me comportar naquele piso e inclusive realizei algumas ultrapassagens”, relatou o piloto. “Por incrível que pareça, a tocada na chuva é muito tranquila, consegui me familiarizar muito com o conjunto e fiquei muito feliz com a minha estreia”, finalizou Arthur que cruzou a linha de chegada na 5ª posição na categoria Light.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Spyder Race acontece na cidade de Londrina (PR) no dia 17 de abril. Questionado se estaria pronto para encarar as curvas cegas do circuito paranaense, Arthur hesitou: “Não tenho problemas com esse tipo de curva, pois consigo decorar muito bem o circuito. Como não conheço as pistas, eu saiu dos boxes e dou umas duas voltas em baixa velocidade, prestando muita atenção na pista. Isso facilita muito para que eu decore as curvas, o que acredito poder me ajudar muito a me adaptar à pista de Londrina”.

Com 8 pontos, Arthur Ortolani aparece na 5ª colocação no Campeonato Brasileiro de Spyder Race Light. O líder é Valter Pinheiro (Guerra Motorsport) com 23 pontos, seguido por Walter Coutinho Jr. (Cesinha Competições) com 22 pontos e Ronaldo Kastropil somando 21 pontos.


Mais informações em www.spyderrace.com.br.



Foto: André Lemes

Vitor Garcia .'. VG3 - Assessoria de Imprensa Copa Brasil Spyder Race
http://www.spyderrace.com.br
Contato: (11) 7805-1777 / (11) 6841-7613
ID: 55*100*235935
MSN: garciavitor@gmail.com
Email: imprensa@vg3.com.br / imprensa@spyderrace.com.br
Twitter: @copaspyderrace

Nenhum comentário: